sexta-feira, março 01, 2013

Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos um Novo Tempo!

  Na manhã desta Sexta Feira (01) a AMAGG participou de uma reunião com a nova Diretora da Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos, Andreia, e ainda levou emoção e alegria do circo através da AMAGG com a Diretora Elaine Rocha com atividades culturais para os alunos com brincadeiras e oficinas de teatros com o Ivo Bernardo e o Patrick Nogueira do Projeto Cantinho da Leitura.
    A parceria entre a Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos e a AMAGG é indispensável para uma Educação de qualidade e depende de uma boa relação entre familiares, gestores, professores, funcionários e estudantes, e sempre será fundamental para o sucesso da educação das crianças. Portanto, a associação de moradores, Pais e educadores necessitam serem grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional das crianças.
   Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir as crianças do Bairro da Granja Guarani um futuro melhor. 
Existem diversas contribuições que tanto a AMAGG quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos pequenos moradores e dos seus alunos.

   O que chamou a atenção da AMAGG foi à liderança da nova diretora da escola, Andréia, que vem transformando a Escola com sua força de vontade é de contagiar, merece consideração o comportamento e a atitude da nova Diretora que se diferencia, mas não há como negar que administrar uma escola não é tarefa fácil. É desafiadora. O melhor caminho é o trabalho em equipe, mas ele não existe sem que haja um líder. A Diretora de Escola é a figura central do processo educacional dentro da escola, a educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento desejado. Nem sempre é fácil propor uma missão desafiadora aí é que entram dois ingredientes fundamentais: paciência e persistência.

Observação importante: A Escola esta aceitando uma doação de uma Mesa para a prática do Tênis de Mesa, mais conhecido por nós como Ping-Pong ou um Totó, pois é uma maneira de colaborar com a escola. Acredito que não devemos ficar esperando do Executivo, mas sim procurar alternativas para ajudar a população. Quando podemos fazer isso, é sempre um motivo de grande alegria acredito que a escola fará bom uso dessa mesa de ping pong ou Totó. “Existiam problemas nesse bairro, mas esse comportamento está mudando a escola, com a liderança da diretora, uma equipe maravilhosa e pais participativos, tem um papel fundamental nessa mudança”, disse Armindo Coelho Presidente da AMAGG.



Os Palhaços fizeram a Alegria dos Alunos 
As merendeiras que preparam aquela comida gostosa todos os dias!
Muita Alegria com poucos brinquedos na Escola!

A criançada aprendendo malabares com os instrutores!
Muita Alegria nesta Sexta Feira!
"Um dia inesquecivel "disse a Aluna Marcella Natalio que concorre ao Miss Teresópolis Teen


 


A Diretora Andreia com o Diretor Magal e o Presidente Armindo Coelho!
A Diretora não ficou de fora e tratou de aprender o segredo e a magia do Circo!
As Professoras nota 10 que se destacam na comunidade da Granja Guarani!
Participaram da Reunião o Presidente da AMAGG Armindo Coelho o Diretor de Obras Magal a Diretora de Educação Elaine Rocha o Diretor de comunicação Leonardo Calazans e a coordenadora e a Diretora da Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos.

30 comentários:

  1. mônica soares1.3.13

    Essa diretora veio para abrilhantar a escola. Ela está conseguindo fazer com que as crianças tenham vontade de estudar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.3.13

    parabéns a todos 0s membros da amagg e a toda direção , professores e coordenadores da escola ,que com certeza e´um novo tempo de mudança e sucesso para todos ,vamos participar e ajudar ,para que o nosso bairro ,tenhae seja o melhor em todos os sentidossss,,,,

    ResponderExcluir
  3. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG1.3.13

    É de contagiar a garra, a competência dessa nova diretora,cheia de planos, idéias brilhantes, fiquei mesmo contagiado, como toda a diretoria ali presente.Obrigado secretário LEO, por este presente, e a AMAGG, estará sempre pronta para apoiar em tudo que for preciso e tenho certeza que a comunidade irá ganhar muito.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1.3.13

    COM CERTEZA ESTA FICANDO UM TRABALHO MUITO LINDO ....VALEUUUU..PARABENS LEO

    ResponderExcluir
  5. Cida Bittencourt1.3.13

    Estão de parabéns, tanto a nova diretoria da AMAGG como a da E.Prof.Sylvio Amaral dos Santos. Só acho preocupante saber que a professora Andreia tem um vínculo de permuta na SME e isso preocupa quando inicia um trabalho bom e o mesmo pode ser interrompido por circunstancias alheias a vontade de todos os interessados. Espero que tudo corra bem pra todos.

    ResponderExcluir
  6. Carmen1.3.13

    Por estas e outras que defendo mesmooooooo com "unhas e dentes",rs ,a AMAGG...só estamos querendo parceria, somar, multiplicar e seguirmos em frente
    Ah...sim ...Parabéns a TODOS! (rs),

    ResponderExcluir
  7. Ivo Bernardo e ao Patrick Nogueira proponentes desse projeto " Cantinho da Leitura parabens e a todos da AMAGG ,bjs Carmen Chaboudet.

    ResponderExcluir
  8. Dr Marcio1.3.13

    A Associação de Moradores é a forma mais simples de organização coletiva com capacidade de articulação social e política não partidária em defesa dos interesses da sociedade. A Associação está a nosso alcance e nos oferece a oportunidade de organização necessária para interferirmos, coletivamente, nos processos decisórios das diversas instâncias de poder seja no Executivo, no Legislativo ou no Judiciário.

    ResponderExcluir
  9. Suzana Queiroz1.3.13

    Ate que enfim uma Diretora que vai mudar de vez a imagem da Escolinha

    ResponderExcluir
  10. Debora1.3.13

    Parabéns a associação de moradores pela iniciativa, q as outras q se sentirem prejudicadas tenha-os como exemplo.

    ResponderExcluir
  11. Fernando1.3.13

    Muito se fez pelo Bairro da Granja Guarani, cada gestão buscou atender com empenho e trabalho pelo tempo que se fizeram presentes. Ainda temos muito o que buscar para garantir aos nossos moradores melhor qualidade de vida e usufruirem de direitos constitucionais de saúde, educação, segurança, lazer, etc.

    ResponderExcluir
  12. Andreia Murta1.3.13

    Gostaria de agradecer a Associação dos Moradores do Bairro pela lindo trabalho com as crianças atraves do circo Parabens a todos as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  13. Parabens a Associacao dos Moradores pela iniciativa o Projeto é lindo e as fotos como tudo ficaram 1000
    Marcia Aparecida dos Santos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Michel1.3.13

    bela homenagen realizada pela associação de moradores continuem sempre valorizando pessoas maravilhosas como a Diretora Andreia e a Elaine prestativas,dedicadas!

    ResponderExcluir
  15. Dr Eduardo1.3.13

    Parabéns ao presidente da AMAGG. Só uma associação de bairro devidamente regulamentada e inteirada das necessidades de sua comunidade é capaz de ter voz junto ao poder público, a partir daí os moradores deixarão de ser coadjuvantes para tornarem-se atores principais!
    Muita coisa poderá mudar…
    Vejo uma nova era se iniciando, só dependerá dos próprios moradores fazerem ou não seu bairro ser respeitado e valorizado sempre, e não só em determinadas épocas…
    Torço para que os dirigentes das associações aproveitem esta oportunidade porque Arlindo Magal e Dinho são pessoas determinada e não desiste do que quer, tenho certeza que eles faráo o possível para ajudar aos que realmente quiserem trabalhar e fazer a diferença.
    Boa sorte e sucesso a todos porque GG precisa e merece ser forte.

    ResponderExcluir
  16. Maria de Fatima1.3.13

    Seja bem vinda Diretora Andreia, temos que esta mais presente em nosso bairro ,porque so quem vive com os problemas do dia dia sabe como e nao deixar a soberba dos interesse individual gritar mais alto vamos ficar de olho…… Temos pessoas que faz trabalho maravilhoso sem interesse e para o bem do povo

    ResponderExcluir
  17. Francisco Tayt-son1.3.13

    Deixei nossa comunidade, mas estou ligado, pois afinal nossa criaçao se deve a Granja
    Continue com esta idèia, Vai haver muitos que irao querer desmotiva-los, principalmente pelo
    lado politico, mas siga em frente, pois somente assim construiremos uma COMUNIDADE UNIDADE
    Parabèns a todos saudades da Escolinha onde fui aluno em 1983.

    ResponderExcluir
  18. Carminha1.3.13

    Parabens a Diretora nova do Prof Sylvio Amaral quero que saiba que pessoas tão especiais como você estão sempre prontas para fortalecer o aprendizado, a cultura.

    Eu procuro olhar dentro dos corações das pessoas, porque sabemos que é de lá que extraímos o que temos de melhor.

    Obrigado por sua atenção e pelo carinho dedicado.
    Tudo o que fazemos pensando em ajudar ao próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro.

    Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

    Que o Universo te cubra de bênçãos e seja sempre muito feliz.

    ResponderExcluir
  19. BETO1.3.13

    PARABÉNS À NOSSA DIRETORA E SUA EQUIPE PELA SUA DEDICAÇÃO E ATUAÇÃO EXEMPLAR NA ESCOLA RECEBA ABRAÇOS DE TODOS DA IGREJA BATISTA DA GRANJA GUARANI SUCESSO E BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo1.3.13

    A educação é o fruta da vida de um ser humano ,obrigado a Diretoria da AMAGG que esta cuidando da Saude, Educação e cidadania na comunidade. Parabens

    ResponderExcluir
  21. Jana Mendes1.3.13

    Bons tempos dessa escola, cresci ai junto das pessoas lindas desse bairro que adoro!!!

    ResponderExcluir
  22. Deputado Nilton Salomão1.3.13

    Reiterando a mensagem enviada, gostaria de marcar um encontro para tratar dos pontos históricos de nossa cidade. Dentre os quais, os que se encontram no bairro pelo qual acompanhamos sua luta e dedicação.
    Peço que entre em contato com meu gabinete, através dos telefones: (21) 2641-6202 ou (21) 2588-1208

    ResponderExcluir
  23. Giselle Canelas2.3.13

    Parabéns pelos 50 000 ACESSOS é realmente um bom número!eu conheci o teu blog a partir do Face, é certo, mas este blog tornou-se rapidamente no meu blog preferido. venho cá mais que uma vez por dia e adoro! estou sempre à espera que ponhas mais posts e é mesmo bom tu escreveres mais que uma vez por dia.. não costumo comentar pois fico admirando estas fotos lindas e muitas vezes, nem sei o que dizer por achar que a minha opinião não vai ser muito importante para ti. mas pronto, é só para dizer para continuares que tenho a certeza que, como eu, há mais gente que não comenta mas que gosta muito!

    ResponderExcluir
  24. Tiago2.3.13

    Também fui uma das pessoas que veio através do Face. Na altura li de uma so vez todos os textos publicados. Tens uma maneira assistir o Video do Quiosque das Lendas umas 20 x.. Gostei muito do texto em que comentas. Acho que aquela introducao aparentemente simples esta genial.. E como este tens alguns textos assim.. Para mim este é um dos pontos fortes!!

    ResponderExcluir
  25. É uma satisfação muito grande saber que você está nos visitando. Nosso Blog é mais um canal que disponibilizamos para estreitar relações, para compartilhar idéias.

    ResponderExcluir
  26. cláudia mota2.3.13

    Agora sim temos uma diretora que escuta a gente, que naum grita e faz da escola sua casa.

    ResponderExcluir
  27. Feliz de ter promovido esse encontro do Cantinho de Leitura com a Escola Sylvio Amaral. Já havia entrado em contato com a Andréia para me apresentar como membro da Associação de moradores e gentil foi sua recepção e quando tive o privilégio de ser escolhida para uma apresentação deste projeto do Patrick Nogueira com o Ivo Bernardo,ambos militantes da cultura e da boa educação,não tive dúvidas que a Andréia aprovaria essa ideia. E foi realmente um sucesso na oficina de brinquedos reciclados montamos os malabares trabalhamos coordenação motora, concentração, bilateralidade nas ações do cérebro, reflexo. A hora do livro em que as crianças encantadas liam uns para os outros as suas histórias preferidas . Realmente nada melhor que a prática pedagógica real. Crianças lindas, inteligentíssimas, educadas, foi fácil trabalhar com eles, alunos e professores. Que seja a primeira entre muitas outras! Obrigada ao Sr. Armindo, ao Léo Calazans e o Magal por comparecerem e dar aquela força. A Andréia e a Célia pelo carinho e pelo café "na xícara para pessoas importantes"
    Ao Patrick e ao Ivo Bernardo por toda boa vontade,por todo ânimo empreendido, pela coragem e persistência de concorrer a editais e reverter o dinheiro público no incentivo a leitura, ao acesso da informação. Precisamos de mais pessoas como vocês!
    Terna gratidão a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para corrigir o nome do Projeto que não é Cantinho da Leitura e sim Pontinho de Cultura!

      Excluir
  28. Mariana3.3.13

    Excelente trabalho Elaine voce e todos que participaram dessa açao linda voc merece todo sucesso do mundo!!!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo3.3.13

    Parabéns, nova diretora! Fico feliz que recebeu de braços abertos a Associação. Tenho certeza que irá fazer um belíssimo trabalho junto a comunidade.

    ResponderExcluir