sábado, março 16, 2013

AULA DE CAPOEIRA NA GRANJA GUARANI COM O GRUPO GANGA ZUMBI!


O Grupo de Capoeira Ganga Zumbi Internacional foi fundado pelo Mestre Batata que agora tem sede na Argentina, o tradicional Grupo formou Mestre ,o nosso querido Prata da casa Delson Pé de Chumbo, e o Professor estagiário o nosso idealizador do Projeto Social Lutando pelo bem (Dudu).
AS AULAS
   O estilo de Capoeira ensinada pelo professor estagiário, Luã Gustavo Severino Pereira é baseado nos fundamentos da Capoeira Regional e Angola, as aulas vão acontecer toda Sexta e Sábado, das 19:00Hs AS 22:00hs na Rua José Bonifácio no Projeto Social Lutando pelo Bem , para crianças a partir de 3 a 5 anos, 6 a 11 anos, para adolescentes entre 12 a 16 anos, os adultos homens e mulheres .
  O aquecimento e alongamento é fundamental para os músculos e ligamentos do atleta, diversos exercícios são executados com diferentes aspectos como força, resistência, velocidade, elasticidade, acrobacia, treinamento de dois a dois, golpes, sequencias, defesa e ataque, cantos e ritmos.
  No final da aula será praticado toda aprendizagem na roda ao som dos instrumentos berimbaus, pandeiro, atabaque e cantoria.             

   O jogo da Capoeira se adapta as possibilidades de cada um. As crianças brincam automaticamente aprendendo os movimentos. Os adultos mais maduros farão um jogo mais tranquilo e harmonioso. A Capoeira é uma alternativa maravilhosa para se divertir, canalizar a energia, criar disciplina e tirar os jovens dos aspectos negativos das ruas.

6 comentários:

  1. DUDU DO JIU-JITSU ..16.3.13

    VAMOS AUMENTANDO O LEGADO PARA A CRIANÇADA DA GRANJA MAIS UM ESPORTE VEM AI .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16.3.13

    O LEGADO DE ESPORTE ......

    ResponderExcluir
  3. Elaine Rocha17.3.13

    Vou lá e vou levar as crianças aqui da Pedreira. Estou ai para o que vc precisar. Parabéns Dudu...um grande abraço e boa sorte no novo empreendimento!

    ResponderExcluir
  4. CAPITÃO OLIVEIRA17.3.13

    OTIMA INICIATIVA TIRANDO AINDA MAIS AS CRIANÇAS DAS RUAS!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17.3.13

    é isso ai capitão oliveira nos tiramos a criançadas e vcs as bandidagem ,assim
    teremos uma boa cidade comunidade,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17.3.13

    Esse trabalho será desenvolvido no intuito de criação de cidadãos de bem, é por meio do esporte que muitas vidas são salvas e transformadas . Hoje minha vida ruma para um sucesso futuro, graças ao esporte . Quero passar isso adiante, pois sei que tem muito mais pessoas que nem eu por ai, esperando uma oportunidade para ter sua vida modificada e melhorada pelo esporte .

    Profº Estagiário Luã

    ResponderExcluir