quinta-feira, fevereiro 07, 2013

ATENÇÃO: Se você não gosta de imagens fortes não veja.

       Há muito tempo estamos enfrentado grandes dificuldades na comunidade da Granja Guarani, Teresópolis, mais exatamente na Rua Quirino Simões Largo do Machadinho . Nesta rua não existe calçada e os buracos estão enormes. Isso vem causando grandes transtornos aos moradores e também para quem transita nela, como pode ser visto nas imagens tiradas hoje 07 de Fevereiro de2013. A AMAGG (Associação de Moradores da Granja Guarani) já  tem registrados vários pedidos de providências na Prefeitura, na Ouvidoria e na secretaria de Obras, mas infelizmente até a data de hoje só vemos descaso com o assunto. Foram também feitas algumas audiências públicas e só ouvimos promessas da parte das autoridades, nada mais. Nossa maior preocupação são os riscos de atropelamento, inclusive já ocorreram vários acidentes, e os carros estão indo na contra mão para fugir do buracos. Outro ponto é a drenagem para escoamento de água na via, pois sem calçada isso é praticamente impossível e os carros acabam dando “banho” nos pedestres. O terceiro ponto é a total falta de iluminação pública nos postes existente, o que vem propiciando medo nos moradores a noite. Para finalizar, as antigas Alamedas Iguapeba têm sido uma enorme dor de cabeça aqui para nós da comunidade. Por causa do Ônibus que passa pelo buraco tombando encima do comercio local. 
              
      



7 comentários:

  1. Maria do Carmo7.2.13

    Estou morando há dois anos no bairro e estou indignado com o descaso da Prefeitura de Teresopolis, principalmente das ruas do bairro. Nossas ruas estão em estado lastimável, já acabou a vida útil da pavimentação de praticamente todas as ruas, estão todas com problemas, é só buracos, trincas, rachaduras. Aqui se cobra um dos maiores IPTUs da cidade. Para vocês terem uma idéia, comprei minha casa aqui no bairro por R$ 180.000,00 e quando fui fazer à escritura do imóvel a prefeitura avaliou, para efeito de pagamento do ITBI, em R$ 435.000,00, valor que não consigo vender o imóvel, eu venderia o imóvel para eles se me pagassem 80% deste valor. Portanto somos explorados e não recebemos nada em troca. Já penso seriamente de sair daqui, e voltar para o Rio, pois aqui estamos estamos abandonados e explorados.

    ResponderExcluir
  2. Ten Chagas7.2.13

    NÃO DÁ PRA ACREDITAR NA MÁ VONTADE DOS NOSSOS POLÍTICOS E NÃO FALO SÓ DO PREFEITO, PQ DESTE JÁ DESISTIMOS HÁ MUITO TEMPO, FALO DOS VEREADORES QUE AO QUE PARECE SE VENDEM SEMPRE QUE ALGO POLEMICO PRECISA SER VOTADO. INDIGNAÇÃO TOTAL…

    ResponderExcluir
  3. Analia7.2.13

    E agora meu povo, será que vocês resolvem o problema do PMDB!!! Tá bravo… sinseramente, acho que nossos políticos inertes não vão fazer nada, DENOVO

    ResponderExcluir
  4. Wagner7.2.13

    Só tem um momento que o rico é igual ao pobre, na hora na hora que passa na ruas da Granja Guarani

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7.2.13

    Sou morador do bairro granja guarani a mais de 30 anos,eu nunca vi o meu bairro tao abandonado,por isso eu te peço prefeito Arlei,pede ao secretário de obras pra olhar um pouco pro nosso bairro. Prefeito o você vive de votos,ponha os secretários para trabalhar.Nós Aqui do Bairro agradeceremos muito.

    ResponderExcluir
  6. KIKO9.2.13

    Se o nosso excelentíssimo sr. Prefeito Arlei Rosa não veio na granja pedir votos, voces acham que ele virá para trabalhar se liga pessoal. São mais quatro anos abandonados.

    ResponderExcluir
  7. Mônica12.2.13

    Olha, o prefeito Arlei deveria melhorar a Granja, mas que o povo suja o pouco que tem isso é verdade. Cansei de ver moradores jogando lixo na rua. Cada um deve fazer sua parte e não ficar esperando cair do céu. Até acho legal o site da associação, mas isso não chega até a prefeitura. Tem que cobrar ao secretário de obras e botar a boca no trombone.

    ResponderExcluir