quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Granja Guarani abençoada por Deus e esquecida pelo Poder Público!





REQUERIMENTO PARA RESTAURAÇÃO DO MIRANTE E DO LAGO IACY

Vai aqui uma sugestão de requerimento que liberamos para ser copiado por qualquer parlamentar reeleito para apresentação na Câmara Municipal de Teresópolis:
-------
Considerando que o Mirante da Granja Guarani e o Lago Iacy são dois dos mais importantes pontos turísticos do nosso município.
Considerando que, além de atrativos turísticos, os referidos locais também possuem um valor cultural inestimável para Teresópolis e, particularmente, para os moradores do bairro da Granja Guarani.
Considerando que os dois monumentos são tombados pelo Inepac –Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.
Considerando que, apesar deste tombamento, tanto o Mirante quanto o Lago Iacy, encontram-se em deplorável estado de conservação.
Considerando que é dever do Poder Público zelar pelos bens materiais e imaterais do município.
Considerando que, além de abandonados, os referidos pontos turísticos estão servindo de abrigo para usuários de drogas e pontos de prostituição, colocando em risco a segurança dos vizinhos e transeuntes que passam pelas imediações dos dois locais.
É que:
O vereador infra-afirmado requer do Exmo.Sr. Prefeito Municipal, Arlei Rosa, as seguintes explicações:
1)Há quanto tempo o município não investe na conservação dos pontos turísticos do Mirante da Granja Guarani e Lago Yacy?
2)Qual o motivo da falta de investimentos nestes locais?
3) A Prefeitura de Teresópolis tem planejamento para recuperação das duas áreas? Em caso positivo, quando começam as obras? Em caso negativo, qual a justificativa?

Sala das Sessões....
Vereador.........   
VAMOS LÁ, QUALQUER VEREADOR: O “CONTROL C CONTROL V” ESTÁ LIBERADO. VAMOS COBRAR UMA ATITUDE DO PREFEITO E AJUDAR A AMAGG-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DA GRANJA GUARANI E, CONSEQUENTEMENTE, OS MORADORES DO BAIRRO A RESOLVER ESTES ENORMES PROBLEMAS PARA A COMUNIDADE E PARA O MUNICÍPIO. FAÇA A SUA PARTE!

17 comentários:

  1. Anônimo20.2.13

    É triste ver o patrimônio histórico e cultural do Município ser abandonado,vamos fazer outro abaixo assinado,li no Globo Serra a Matéria que o Fernando e o Leo fizeram e este é o Caminho vamos até Brasilia vamos até em Portugal o que não pode é ver um Patrimonio cultural sendo depredado por vandalos.

    ResponderExcluir
  2. Divulgando a cultura!!!Muitas vezes em nosso dia à dia,sem valor,sem preservação,sem respeito,sem vida....

    ResponderExcluir
  3. Adriano20.2.13

    Puxe a orelha dos responsáveis por suas secretarias de Cultura e de Turismo e resolva os problemas do Mirante e do Lago

    ResponderExcluir
  4. Dr Robson20.2.13

    for ao local vai se decepcionar com o tamanho descaso que o Mirante se encontra, com matos de 3 metros de alturas e vão se deparar com as serpentes não a das lendas, mas com de verdades,isso mesmo,o mirante se transformou em ninho de cobra, perigo para alguns viciados que vão fumar seu cigarrinho e para os desavisados casais de namorados que ficam desnudos risco de ser picados pelas serpentes verdadeiras ,que habitam o local.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20.2.13

    Muito triste que encontra-se abondonado este mirate,pois minha infacia foi a volta dele contava sempre diversos pombos.naquela epoca aida...
    existia alguns vestigios de conservação apesar de muito mato.Eu e muitos amigos divertiamos muito;esquecia ate de ir para casa. Hoje autoridade como sempre, não há conhecimento do bairro somente classes media e alta "Interessante".Esta obra de arte que pode ser tombado como patrimonio historico ou vai virar pó...Porque isso??? Sera que não existe nenhum poder publico, privado, etc...em alguma parte do pais que possa conhecer historia,para fazer essa recuperação...Há pessoas com muito gosto e intuito de ajudar só falta o poder publico seja qual for ressucitar este "Mirante" SOS..." Alguem fica sastisfeito de encontrar sua casa abaixo por falta de maus tratos,sabendo que existem meios de transformação" Abraço a todos... Meu nome francisco (Familia Grande) minha avô se chamava "Cotinha" Meus tios JaZi & Isabel.Meus primos aida moram lá,moradores antigos não existia asfalto naquela epoca... Meus primos residem por lá... Saudades...

    ResponderExcluir
  6. Fabricio Salvador Reporter20.2.13

    Nosso Mirante é jogado as traças uma cidade com tantas evolução ninguem se prontifica á recuperar o passado,mais aida á tempo de recupear vou mandar diversos texto para midia tem que sair alguma coisa de util.Parabens pelas Fotos!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20.2.13

    Uma cidade que não da valor a sua historia não tem futuro.
    DJ Ely Rocha

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20.2.13

    Viramos leitura obrigatória e objeto de convocação para diálogo com figuras centrais do poder político municipal.
    Por último, após tornarmos referência para a mídia local, estamos, agora, servindo de pauta para a imprensa nacional.
    Parabéns a todos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20.2.13

    Arlei é uma vergonha, não tem preparo nenhum para ser prefeito.. o que ele fez até agora? Nada.. quais são seus projetos? ele está indo na aba do Governo do Estado que está asfaltando Teresópolis. Se não fosse o MP e a imprensa. já seria o maior ladrão e corrupto de teresópolis....

    ResponderExcluir
  10. Ouvidoria21.2.13

    Já esta sendo encaminhanda a matéria para o Gabinete do Prefeito Arlei!!

    ResponderExcluir
  11. Marcio Brito21.2.13

    Obrigado por vcs fazerem parte doBairro da Granja Guarani não deixe acabar este sonho de um espaço para as crianças sou fa de vcs e o trabalho esta sendo bem executado!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23.2.13

    Boa Tarde.

    Prezado Senhor Leonardo.

    Suas sugestões serão encaminhadas a presidência da casa onde certamente o assunto será tratado com muita responsabilidade e atenção.

    Aproveitamos a oportunidade para lhe agradecer e parabenizá-lo pelo empenho e o cumprimento do exercício da cidadania.


    Cordialmente.

    Alexandre Paim Rabello
    Ouvidor Câmara de Teresópolis.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo vídeo ficou muito bom isso mesmo tem que mostrar como esta abandonado o nosso bairro assim como a pracinha as crianças não tem mais como se divertir, e nem atividades que tiram as nossas crianças das ruas sem ter o que fazer , como atividades ,cursos etc... parabéns pela associação pelo trabalho isso mesmo trabalhando para melhorar o nosso bairro.

    ResponderExcluir
  14. era pra ser um ponto turístico, se transformou em ponto de encontro de vândalos e usuários de drogas. Eles destroem ainda mais o local, que já sofre com a ação do tempo, e perturbam os moradores.

    ResponderExcluir
  15. Fabio28.2.13

    Parabéns pela reportagem, A Granja está caindo aos pedaços e como na reportagem mostra, ninguém responsável por isso aparece para resolver. Absurdo!

    ResponderExcluir
  16. Ramiro28.2.13

    Várias matérias já foram divulgadas neste Blog sobre a importância do turismo em nossa cidade e do quanto as questões ora relatadas influenciam negativamente sobre tal aspecto, no entanto, por parte das autoridades competentes, pouco se viu de providências para sanar problemas tão evidentes,as fotos ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
  17. É uma satisfação muito grande saber que você está nos visitando. Nosso Blog é mais um canal que disponibilizamos para estreitar relações, para compartilhar idéias.

    ResponderExcluir