terça-feira, dezembro 11, 2012

REQUERIMENTO PARA RESTAURAÇÃO DO MIRANTE E DO LAGO IACY


Vai aqui uma sugestão de requerimento que liberamos para ser copiado por qualquer parlamentar reeleito para apresentação na Câmara Municipal de Teresópolis:
-------
Considerando que o Mirante da Granja Guarani e o Lago Iacy são dois dos mais importantes pontos turísticos do nosso município.
Considerando que, além de atrativos turísticos, os referidos locais também possuem um valor cultural inestimável para Teresópolis e, particularmente, para os moradores do bairro da Granja Guarani.
Considerando que os dois monumentos são tombados pelo Inepac –Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.
Considerando que, apesar deste tombamento, tanto o Mirante quanto o Lago Iacy, encontram-se em deplorável estado de conservação.
Considerando que é dever do Poder Público zelar pelos bens materiais e imaterais do município.
Considerando que, além de abandonados, os referidos pontos turísticos estão servindo de abrigo para usuários de drogas e pontos de prostituição, colocando em risco a segurança dos vizinhos e transeuntes que passam pelas imediações dos dois locais.
É que:
O vereador infra-afirmado requer do Exmo.Sr. Prefeito Municipal, Arlei Rosa, as seguintes explicações:
1)Há quanto tempo o município não investe na conservação dos pontos turísticos do Mirante da Granja Guarani e Lago Yacy?
2)Qual o motivo da falta de investimentos nestes locais?
3) A Prefeitura de Teresópolis tem planejamento para recuperação das duas áreas? Em caso positivo, quando começam as obras? Em caso negativo, qual a justificativa?

Sala das Sessões....
Vereador.........    
VAMOS LÁ, QUALQUER VEREADOR: O “CONTROL C CONTROL V” ESTÁ LIBERADO. VAMOS COBRAR UMA ATITUDE DO PREFEITO E AJUDAR A AMAGG-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DA GRANJA GUARANI E, CONSEQUENTEMENTE, OS MORADORES DO BAIRRO A RESOLVER ESTES ENORMES PROBLEMAS PARA A COMUNIDADE E PARA O MUNICÍPIO. FAÇA A SUA PARTE!

2 comentários:

  1. Anônimo13.12.12

    Legal, Parabéns pela iniciativa. pelo menos já ajudam esses bando de analfabetos que estão na câmara e só querem ROUBAR

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14.12.12

    Locais para o lazer da população, parabéns pela iniciativa! Lugares lindos e hoje destruídos pelos nossos Prefeitos.

    ResponderExcluir