segunda-feira, dezembro 31, 2012

Prata da casa!!

Lição de vida
Diego de Lima Branco foi um dos primeiro do Bairro da Granja Guarani a passar no Programa Universidade para todos (ProUni) .
Imagine a alegria de ser um dos primeiros habitante de seu Bairro a passar no ProUni - Programa Universidade para Todos . Pois esse orgulho pode ser multiplicado ao quadrado se a pessoa em questão tiver uma trajetória de desafios e lutas. Assim é a história de Diego de Lima Branco, que teve uma infância humilde no Bairro da Granja Guarani, e agora é enfermeiro e quer estuda para ser médico.
A infância no Bairro da Granja Guarani – município de Teresópolis Rj foi muito conturbada com sérios problemas de saúde  com uma doença gravíssima e desconhecidas pelos médicos do Municipio  – fez com que  seu Pai LERCY DE OLIVEIRA BRANCO trabalhasse com seu pagamento todo aplicado na doença do nosso querido Diego.
Batalha
O jovem não pensou duas vezes. Inconformado com um provável futuro , foi à luta,estudava até de madrugada arrumou tempo e energia para estudar por conta própria.
O Pai do menino de família humilde da Granja Guarani atribui o sucesso à força de vontade. "A vida dele é estudar. Acho que se não tivesse passado por tantas dificuldades eu não chegaria aqui para ver meu filho formado. O ingrediente é ter um objetivo, traçar metas. Com isso, vem a disciplina", ensina Lercy.
Assim como Diego, muitas pessoas conseguem um lugar na universidade com a ajuda do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) é só ter força de vontade e determinação.
Dicas para "chegar lá"
Tenha metas
Pense em seus objetivos e trace metas. Para se chegar a algum lugar é preciso saber que caminho percorrer
Tenha disciplina
A disciplina é o que nos mantém firmes em nossos propósitos. Comece algo e termine
Pense grande
Não é errado pensar grande. Coloque alguns desafios em seus objetivos e saia da zona de conforto
Persista
Todos os dias, lembre-se do que planejou para a sua vida e de cada objetivo que traçou. Entenda que são  comuns  os tropeços no caminho, mas não desista

Confie em você
Muita gente não chega aonde quer por falta de confiança e de autoestima

Comemore
Vibre com as realizações. Isso é um  estímulo para os  próximos desafios

Nenhum comentário:

Postar um comentário