sábado, junho 09, 2012

Denúncia e indignação do Presidente e do Diretor da AMAGG



    O objetivo deste Blog é expor a situação de abandono do Bairro da Granja Guarani, situação que vem sendo perpetuada já por muitos anos devido ao descaso por parte da Administração Municipal de Teresópolis.
  O  Bairro não é local de invasão, é um bairro residencial com  mais de 4.000  moradores e possui, inclusive, uma escola Municipal e um Posto Saúde. Os moradores , assim como os demais moradores de outros bairros de Teresópolis, são taxados com os mesmos impostos, incluindo IPTU.
   O conteúdo desse Blog reúne material que inclui fotos, vídeos e depoimentos de pessoas. Essa forma de exposição tem caráter informativo e de protesto, na esperança de que a administração municipal tome finalmente providências a respeito da situação precária que moradores e alunos da escola do bairro vivem.
É importante também mencionar que essa forma de protesto faz jus às características de nosso tempo atual, protestos nos modelos antigos com pessoas segurando cartazes e de rostos pintados têm sido substituídos por protestos virtuais que se consolidam em Blogs e sites e possuem repercussão infinitamente maior, muito mais quando caem nas mãos da mídia “faminta” por pautas relevantes e de utilidade pública.  Portanto, a luta aqui é dura, árdua e inglória, mas, como todos que estamos aqui, estamos porque escolhemos esta região para ser o nosso refúgio, não nos resta outra alternativa a não ser arregaçaras mangas e lutar pela nossa dignidade e cidadania ainda que alguns por benesses imediatas ou que eu diria migalhas, abram mão de exercer plenamente e na legalidade um direito que adquirimos ao nascer.A AMAGG agradece a Tv Cidade canal 9 pela ajuda.

2 comentários:

  1. Julio9.6.12

    Parabens a AMAGG com essa Diretoria quero voces pra mais 4 anos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19.6.12

    Caro, Fernando. Parabéns pela iniciativa democrática e pela forma de condução dos seus direitos. Vale lembrar, que se falta gestão pública eficiente por parte do PODER,gera desgraça e o aumento da desigualdade social, agravante no Brasil inteiro. A tendência é: ou calar-se ou manifestar-se! O povo precisa lutar pelo interesse coletivo e não por motivos individuais e pessoais. A GRANJA GUARANI PRECISA MOSTRAR A SUA FORÇA NAS URNAS!!!

    ResponderExcluir