sexta-feira, março 02, 2012

Prontuários vão ter número do Cartão Nacional de Saúde

    A partir desta quinta-feira (1º/3), os estabelecimentos de saúde públicos ou conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) passarão a registrar, nos formulários de procedimentos dos pacientes atendidos, o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Inicialmente, esse registro será feito para atendimentos considerados de média e alta complexidade, como internações, transplantes, quimioterapia, hemodiálise, entre outros. Esse número será cadastrado por um profissional do estabelecimento de saúde (ambulatorial ou hospitalar) em que o paciente for atendido. Em caso de internação, o registro deverá ser feito até a alta hospitalar; ou seja, a assistência ao paciente que ainda não possuir o número do Cartão deverá ser prestada sem qualquer prejuízo ao atendimento. Em 2011, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro de Andrade esteve na ENSP para discutir os rumos e a regulamentação do Cartão.
Qualquer duvida procurar o Armindo Diretor da AMAGG ou o PSF. 

Um comentário:

  1. ARMINDO COELHO DIRETOR DE EDUCAÇÃO DA AMAGG6.3.12

    Hoje logo na parte da manhã o Presidente da Associação recebeu uma denúncia que o telhado novo, repito NOVO, da escola MUNICIPAL SILVIO DOS SANTOS AMARAL, que fica dentro da GRANJA GUARANI, onde estudam nossas crianças que infelismente não podem pagar escolas particulares, pois pelo menos não iriam passar pelas incompetência de certas pessoas, mas, vamos aos fatos. Logo após a denúncia como de praxe nosso presidente ligou para seu diretor de educação, esclarecendo o fato, na mesma hora nos encontramos enfrente ao colégio para vermos com nossos próorios olhos.
    Chegamos tocamos a campanhia, e fomos recebidos por uma pessoa,(desculpe não iremos dar nome para evitar constrangimentos)que por nos conhecer e sem saber o motivo, deixou-nos entrar e logo reparamos os fatos, salas cheia dàgua, forros de pvc caindo, pedaços de emboço no chão, uma tragédia, pedimos para tirar umas fotos, para tomarmos as devidas providências, e logo fomos avisados, que só com a autorização da diretora, que não sei o motivo não estava presente na escola, esta mesma pessoa ligou para a sra. IARA diretora, que não permitiu que passeassemos pelas salas atingidas,(COMO A ESCOLA FOSSE OROPRIDADE SUA, E NÃO PÚBLICA), mas pelo corredor podemos ver toda a incopentência, desta tragédia, pois ficamos sabendo que fora a calha da chuva que passa entre o telhado e o muro por ser pequena não deu vazão a agua de chuva caindo e quebrando todo o forro.
    AGORA PERGUNTAMOS QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE CHOVEU? QUE OBRA FOI ESSA QUE CUSTOU MAIS DE CEM MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS,. QUE NÃO TEVE FISCALIZAÇÃO? PORQUE A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES QUE TEM POR FIM FISCALIZAR O BEM ESTAR DOS MORADORES NÃO PODE TER ACESSO(NEM NA DITADURA HAVIA ISSO)? PORQUE SÓ AGORA ESTÃO REMEDIANDO? PORQUE OS FUNCINÁRIOS QUE NÃO DEVEM SER ESPECIALIZADOIS NO ASSUNTO, ESTÃO PENDURADOS SEM NENHUM TIPO DE EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA? pORQUE NÃO HAVIA NENHUMA PLACA NA FRENTE DO COLÉGIO INFORMANDO O REPARO? Temos muitas e muitas perguntas sem resposta, alguém se habilita a responder? Não vamos parar por aqui com certeza não, só estamos esperando amis algum material e romaremos as devidas providências. QUE FIQUE BEM CLARO ESTA ASSOCIAÇÃO SÓ VIZA O BEM ESTAR E A SEGURANÇA DOS MORADORES DA GRANJA GUARANI, GOSTE QUEM GOSTAR SEMPRE AGIREMOS ASSIM.

    ResponderExcluir