sábado, março 17, 2012

PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL


*    A Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani (AMAGG) elaborou mapas detalhados das casas e servidões, e da rede existente de coleta do esgoto neste local, com o apoio de mapas fornecidos pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais.
A implantação de um Programa de Comunicação e Educação Ambiental para sensibilizar e mobilizar os esforços necessários para a realização de Projetos de Tratamento da Água de Teresópolis, ampliando a visibilidade tanto dos problemas da degradação dos recursos hídricos quanto das alternativas de solução.
 O Programa, em três linhas de atuação, visa:
*    O envolvimento e a sensibilização da população por meio de eventos educativos;
      *    A capacitação de lideranças e de agentes ambientais com origem nas comunidades foco, por meio de oficinas; e
*    A otimização da comunicação e publicidade do Programa de Gestão Participativa dos Mananciais de Teresópolis.

O público beneficiado pelo Programa abrange toda a população de Teresópolis, e se observarmos a situação da cidade em áreas de nascentes, percebemos que na realidade toda bacia que receba contribuição do Rio Paquequer, sofre influência dos impactos ambientais aí gerados.

Um comentário:

  1. ARMINDO COELHO DIRETOR DA AMAGG21.3.12

    ONTEM O DIRETOR ARMINDO COELHO E O PRESIDENTE FERNANDO PINTO ALVES, FORAM ATÉ A PREFEITURA NA SECRETÁRIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS, PARA FALAR COM O SECRETARIO SOBRE AS MAZELAS QUE ESTÃO NA GRANJA GUARANI E PEDREIRA, FICAMOS POR MAIS DE UMA HORA COMENTANDO SOBRE O COLÉGIO E O MESMO CONSEGUIU PARA A AMAGG, UMA AUDIÊNCIA PARA QUINTA FEIRA, JUNTO AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, PARA FALARMOS E DESCREVERMOS TUDO O QUE ACONTECEU COM O NOSSO COLÉGIO E SUAS NECESSIDADES, FALAMOS TAMBÉM SOBRE A LIMPEZA DA GRANJA GUARANI E FICOU ACERTADO A VISITA DO SECRETÁRIO HOJE DIA 20 DE MARÇO, PARA MOSTRARMOS TUDO QUE SEMPRE PEDIMOS E NUNCA FOMOS ATENDIDOS, ESPERAMOS DESTA VEZ TERMOS SORTE.
    AO SAIRMOS DA PREFEITURA NOS ENCAMINHAMOS MAIS UMA VEZ PARA A VIAÇÃO DEDO DE DEUS PARA FALARMOS COM SR.CARVALHO SOBRE A PROBLEMÁTICA DOS HORÁRIOS DOS NOSSOS ÔNIBUS, E MOSTRAMOS FOTOS DE ÔNIBUS ENTRANDO NA GRANJA GUARANI, UM ATRÁS DO OUTRO, E MORADORES FICANDO ATÉ HORA E MEIA, NA VARZEA ESPERANDO, SEM PASSAR NENHUM. FALAMOS TAMBÉM NOVAMENTE SOBRE O POSTE DE ALTA TENSÃO QUEBRADO QYE ESTA CAINDO NA PEDREIRA E O MESMO LIGOU DIRETAMENTE PARA A AMPLA E FICOU ACERTADO DE HOJE LEVARMOS UM OFICIO A AMPLA ACOMPANHADO DE FOTOS DO MESMO, PARA QUE SEJA TROCADO IMEDIATAMENTE. ESTA É MAIS UMA AÇÃO DA DIRETORIA DA AMAGG, TRABALHANDO PARA A MELHORIA DO NOSSO BAIRRO, LOGO ESTAREMOS MOSTRANDO TODO O RESULTADO DESTE TRABALHO.

    ResponderExcluir