terça-feira, março 06, 2012

Escola Municipal Prof Silvio Amaral dos Santos sofre com falta de manutenção

Hoje logo na parte da manhã o presidente da associação recebeu uma denúncia que o telhado novo, repito novo, da Escola Municipal Prof Silvio Amaral dos Santos da Granja Guarani, onde estudam nossas crianças que infelizmente não podem pagar escolas particulares, pois pelo menos não iriam passar pelas incompetência de certas pessoas, mas, vamos aos fatos. Logo após a denúncia como de praxe nosso presidente ligou para seu diretor de educação, esclarecendo o fato, na mesma hora nos encontramos enfrente ao colégio para vermos com nossos próprios olhos.
Chegamos tocamos a campainha, e fomos recebidos por uma pessoa,(desculpe não iremos dar nome para evitar constrangimentos)que por nos conhecer e sem saber o motivo, deixou-nos entrar e logo reparamos os fatos, salas cheia d’água, forros de pvc caindo, pedaços de embolço no chão, uma tragédia, pedimos para tirar umas fotos, para tomarmos as devidas providências, e logo fomos avisados, que só com a autorização da diretora, que não sei o motivo não estava presente na escola, esta mesma pessoa ligou para a Sra.Iara diretora, que não permitiu que passeássemos pelas salas atingidas,(como a escola fosse propriedade sua, e não pública), mas pelo corredor podemos ver toda a incompetência, desta tragédia, pois ficamos sabendo que fora a calha da chuva que passa entre o telhado e o muro por ser pequena não deu vazão a agua de chuva caindo e quebrando todo o forro.
    Agora perguntamos quando foi a última vez que choveu? Que obra foi essa que custou mais de cem mil reais aos cofres públicos,que não teve fiscalização? Porque a associação de moradores que tem por fim fiscalizar o bem estar dos moradores não pode ter acesso (nem na ditadura havia isso)? Porque só agora estão remediando? Porque os funcionários que não devem ser especializados no assunto, estão pendurados sem nenhum tipo de equipamento de segurança? Porquê não havia nenhuma placa na frente do colégio informando o reparo? Temos muitas e muitas perguntas sem resposta, alguém se habilita a responder? Não vamos parar por aqui com certeza não, só estamos esperando amais algum material e tomaremos as devidas providências, que fique bem claro esta associação só visa o bem estar e a segurança dos moradores da Granja Guarani, goste quem gostar sempre agiremos assim.

5 comentários:

  1. Cesar Rodrigues8.3.12

    Muito estranha essa atitude da diretora da escola. Ao contrário do que ela imagina (pelo menos é o que parece)a AMAGG não está agindo para confrontá-la. O que a associação está fazendo é uma ação com o objetivo de ajudá-la. Se há o problema estrutural na escola e a diretora, por seu meios burocráticos não consegue resolver (e isso até entendemos, porque conhecemos muito bem a lentidão da máquina pública)a AMAGG, dada a sua forte representatividade e influência social e política, pode muito bem agilizar a solução da questão. O controle social das atividades públicas, inclusive na área educacional, pode e dev e ser exercido pela comunidade. Isso se chama cidadania!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12.3.12

      Bom dia, não poderia deixar de responder à esta que chamo de uma das maiores calúnias os últimos tempos. A diretora Iara, do referido colégio vem fazendo juntamente com sua equipe um trabalho de excelência junto a escola e porque não dizer junto a Comunidade. Trazendo eventos durante todo o ano letivo; Vem junto a Secretaria Municipal envidando esforços no sentido de trazer conforto e benfeitorias a Escola Sylvio Amaral, melhorando as dependências, a alimentação e reivindicando direitos dos alunos. Quanto a entrada a escola, realmente só é franqueada a pais, alunos e funcionários e a entrada de "estranhos ao convivio escolar" só é permitido nõ com a autorização da diretora, mas com a autorização da propria secretaria de educação. Sabe se lá quem é ? e com qual intuito ? serve até para resguardar a integridade dos alunos. Quanto a foto postada, é mentirosa ! Uma foto de quando a escola esava em obras, cerca de dois anos atrás. É verdade que a escola passa por melhorias... Mas precisamos sempre conservar as dependências para cada vez mais melhorar o espaço físico em que nossas crianças estão. Tenho certeza que a equipe de direção da escola encontra-se a disposição para quaisquer esclarecimentos.
      = Para quem quiser ver fotos atuais da nossa Escola SYLVIO AMARAL é só clicar neste link ( ou copiar e colar no navegador ):

      http://i1233.photobucket.com/albums/ff394/CleitonsMartins/Sylvio%20Amaral/DSC02566.jpg

      http://i1233.photobucket.com/albums/ff394/CleitonsMartins/Sylvio%20Amaral/DSC02568.jpg

      Excluir
    2. Euclides Jaci17.3.12

      Após por um momento acretidar estar lendo uma piada escrita acima, tive que responder a você senhor "Anonimo" ou será senhora ? deveria ter tido pelo menos a decência de se identificar, pois se defende o que escreveu porque o medo de mostrar a cara? Que tipo de conforto a diretora pretende dar aos alunos? uma piscina? ou cachoeira particular?, pois após meses de uma obra muito mal feita o que mais tem ocorrido é alagamentos em sala de aula e telhado vazando.Quando pretendem dar este tal "conforto"? quando o telhado cair na cabeça das crianças ou quando a escola ter que ser interditada e nossas crianças ficarem sem aulas?...saibam que já encaminhei reclamações ao jornal local denunciando a pouca vergonha que ocorre nesta escola. Sim, concordo que não é prudente permitir a entrada de estranhos nas dependências da escola de modo a proteger as nossas crianças, porém o fato de que os integrantes da associação já circulavam pelos corredores da escola deixa claro que não foram considerados estranhos ao local! por que só apenas terem revelado sua intenção que era investigar e tirar a limpo a denuncia feita foram solicitados a se retirarem?...quem não deve senhor ou senhora "anônimo" não teme. tenho dito.

      Excluir
  2. Anônimo24.3.12

    Esqueceram de mencionar os rebocos que caem do telhado do lado de fora.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir