segunda-feira, março 26, 2012

AMAGG, Na luta incansável pelo um Bairro melhor!

NESTA SEMANA QUE PASSOU FOI DE MUITAS TAREFAS PARA O PRESIDENTE FERNANDO E OS DIRETORES ARMINDO E LEONARDO.

Primeira – Na segunda feira dia 19 de março, fomos até a Prefeitura,, conhecer o secretário de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias Sr. José Maria Rodrigues, para relatamos o Desleixo que se encontra a GRANJA GUARANI e PEDREIRA, logo fomos muito bem atendidos, pelo secretário, a Sra. ILMA, e o Sr. FELIPE. Relatamos tudo, e o mesmo já a par das nossas reidivincações, marcou uma visita a nossa comunidade, no dia 22 de março (quinta-feira), aproveitamos também para comentar que nós da AMAGG, estávamos com algumas pendências para resolver com o Secretário de Educação, e que até o momento, não estávamos conseguindo marcar uma audiência, com o mesmo, sendo logo  atendida pelo Sr. JOSÉ MARIA, que ligou imediatamente para a Secretaria de Educação, marcando uma audiência entre a AMAGG e o Secretário de Educação.
Segunda – Aproveitando que já estávamos na Prefeitura fomos até a Secretária de Planejamento, inscrever a AMAGG, para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA, para a nova formação do CONSELHO DA CIDADE, que aconteceu no sábado dia 24 de março, onde fomos muito bem atendidos pelo Sr. EDUARDO.
  Terceira – A sairmos da prefeitura fomos direto para a VIAÇÃO DEDO DE DEUS, conversar novamente com o Senhor Carvalho, para mostrarmos fotos de dois ônibus entrando no mesmo horário na GRANJA GUARANI, e enquanto isso vários moradores ficando até 80 minutos na várzea, esperando passar um, e ele novamente ficou de fazer um estudo para melhorar, aonde chegamos até a pedir que mudasse a linha JARDIM MEUDON, para a pedreira, para ver se há melhora nos horários. Também aproveitamos para solicitar sua ajuda novamente, para ver se conseguíamos trocar um poste de alta tensão na PEDREIRA, que está totalmente podre e já este inclinado, podendo cair a qualquer momento em cima de um ônibus, pois quando o mesmo passa cria uma trepidação imensa no poste. O mesmo já sabendo do caso, pois várias vezes já discutimos este assunto, ligou para o Sr. RENATO da AMPLA, novamente informando a não troca do mesmo, que se desculpou dizendo que no dia que seria trocado, houve uma grande emergência no interior e ficou impossibilitado para o mesmo, e pedindo que a AMAGG, fizesse um oficio para a AMPLA, e que entregasse na sede da mesma que ele com urgência faria a troca.
Quarta - Na quinta –feira como havíamos marcado recebemos a visita do Senhor Secretário de Assuntos Comunitários o Sr. JOSÉ MARIA acompanhado pelo Sr. FELIPE, e o Presidente da AMAGG Sr. FERNANDO e o diretor Sr. ARMINDO, onde foram levados para conhecer os descasos que acontecem na GRANJA GUARANI e PEDREIRA pelo poder público, começamos pela Rua CÂNDIDO ALVES DE AZEVEDO, onde a secretária de serviços públicos antes da tragédia, havia feito uma capina e limpeza na GRANJA GUARANI, e amontôo todo o lixo em um terreno baldio até a data de hoje esta aquela montanhas acumulando ratos, cobras e outros bichos. Logo depois fomos mostrar a ALAMEDA IGUAPEBA, onde esta praticamente intransitável, vários buracos, lajotas em pé, assustando até mesmo o secretário, depois fomos para o LAGO IACI, onde o mesmo pode ver a imundice, abandono e os riscos para a saúde e segurança que a mesmo esta, partiu então para o mirante e o mesmo ficou abismado com o abandono, que se encontra aquele patrimônio, com o adiantar da hora resolvemos parar, mais ficou acertado que o Sr. JOSÉ MARIA irá trazer o Senhor CUNHA, secretário de governo, para mostrá-lo e tomar as providências possíveis.
Quinta - NA sexta feira dia 23 de março às 15,00 horas fomos até a Secretária de Educação, para a dita audiência com o Senhor Secretario Sr. José Leonardo Vasconcellos, onde fomos muito bem atendidos, primeiramente pelo Sr. LUIZ ANTÔNIO, e depois pelo secretário que nos informou toda a providência que esta fazendo na escola SÍLVIO AMARAL, conversou bastante tempo e formulamos uma parceria que para nós da AMAGG, parece muito importante, pois nos abre um caminho bem mais estreito em nossas relações, ficando assim bem mais rápidas e mais transparentes as soluções.
Sexta – No sábado dia 24 de março ÁS 1000 HORAS os diretores ARMINDO e LEONARDO, fora a prefeitura no teatro municipal participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA, para formação do CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE, houve várias interpretações sobre a formação do conselho, onde a AMAGG, através de seus diretores fizeram vários destaques, mostrando toda a experiência e conhecimentos de seus diretores, após varias discussões fomos todas as ASSOCIAÇÕES, para um local onde houve a votação dos titulares e AMAGG, sabendo sua inteira responsabilidade com a cidade resolveu ficar na suplência e dar a vaga para a AVIT, (ASSOCIAÇÃO DA VITIMAS DE TERESÓPOLIS) não aceito por muitos, pois pelo nosso trabalho junto a AMAGG queriam que fossemos titulares, mas prometemos que freqüentaremos todas as reuniões do conselho, pois só ficamos sem voto, mas, garantido a palavra.
 ESTA FOI MAIS UMA SEMANA DE AÇÃO DA DIREÇÃO DA AMAGG, ONDE FAZEMOS TUDO PELO BEM ESTAR COMUNIDADE.
 

Um comentário:

  1. Anônimo8.4.12

    Parabéns! A comunidade agradece o interesse da associação e mais do que isso: em manter informado sobre as atividades de cobrança aos nossos governantes.

    ResponderExcluir