quinta-feira, janeiro 26, 2012

O que está acontecendo com o Conselho de Saúde da Cidade?

    Mais uma vez na tentativa de incitar a participação de todos e dando transparência ao tema...
Infelizmente o Conselho de Saúde está desmobilizado. 0s conselheiros não comparece, os representantes do Poder Público também não. Por que será?Será que é por causa do novo Presidente? Será que não interessa ter um Conselho atuante? Será que o Conselho só serve para viabilizar financiamentos ou para respaldar decisões de governo, quando interessa?Há muita coisa por de trás dos bastidores.

2 comentários:

  1. ARMINDO COELHO27.1.12

    Sou suspeito a comentar mas, a lingua não quer ficar quieta, nosso conselho de saúde, considerado como o melhor conselho antigamente, tornou NADA atuante pela má atuação das ultimas mesas diretoras, que tomam partidos erradamente, e pela falta de capacidade destas mesmas mesas, posso falar de cadeira pois conseguiram me tirar o poder de voto, mas não de criticas, porque eu era polemico e nunca deixei de defender os úsuarios dos SUS, sempre fui o mais participante, tanto que entrei com uma ação no MP, e no conselho estadual de saúde, e nunca esse conselho mau gerido politicamente me arguiu para saber o motivo e a qualidade da denúncia, será porque? Eu respondo, não terião como me responder, e isso já faz dois anos. SAÚDE NÃO É POLITICA É AÇÃO, COMPETENCIA, E VONTADE DE TRABALHAR PELOS QUE NÃO PODEM PAGAR PLANOS DE SAÚDE, ENQUANTO TIVERMOS MESA DIRETORA, ONDE É FORMADAS POR MÉDICOS E PRESIDENTES COM PLANOS DE SAÚDE PRIVADO SÓ VAMOS TER ISSO QUE ESTAMOS VENDO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30.1.12

    Pra que serve um Conselho de Saúde em Teresópolis.
    A situação da Nefrologia está longe de terminar.será que o Conselho só serve para viabilizar financiamentos ou para respaldar decisões de governo, quando interessa?

    ResponderExcluir