terça-feira, janeiro 03, 2012

Mais uma Reportagem do meio de Comunicação Globo!!

Granja Guarani sofre com o esquecimento do poder público

Um bairro histórico em Teresópolis está pedindo socorro. O presidente da Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani, Fernando Pinto Alves, reclama do abandono a que o local está relegado e cita os principais problemas:

— O Lago Iacy e o mirante estão totalmente abandonados, sujos, pichados e depredados.

A situação do lago, esvaziado há mais de dois anos, é caótica. Há brinquedos quebrados e mato alto, e a área se tornou perigosa.

— Durante a noite, pessoas estranhas ficam por lá e ninguém tem coragem de circular por ali. É um espaço inutilizado — declara Conceição Mendes, moradora há dez anos da região.

O Mirante da Granja Guarani, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac) em 1988, consta no site do órgão como uma “pequena joia neocolonial, construída em 1929-1930 (...)”, mas, atualmente, está bastante danificado.

A prefeitura informa, por meio da Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, que está programando o retorno de suas equipes de limpeza e conservação para atender todo o bairro da Granja Guarani, incluindo o Lago Iacy e o entorno do mirante. O órgão explica, ainda, que apesar de o mirante ser um patrimônio tombado, a construção encontra-se em terreno particular, cabendo a manutenção da área ao proprietário do imóvel.

19 comentários:

  1. Anônimo3.1.12

    Geremias Couto
    É simplesmente absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Vladimir Cavalcante3.1.12

    O esquema é deixar o tempo destruir para se livrar do inconveninete que é o Patrimônio Histórico e depois construir uma pousada, segundo fui informado.

    ResponderExcluir
  3. Arthur Tayt-Sohn3.1.12

    O Mirante, acho que nem tem mais conserto. Conheço o lugar e desde que sou criançã aquilo vem sido depredado. Não sei como aguentou tanto tempo.

    ResponderExcluir
  4. Rubinho Tendler3.1.12

    Recordação.....quando gaFala Vlad

    ResponderExcluir
  5. CLAUDIA MARTINS3.1.12

    Olá

    Gostaria de saber como faço p/ ajudar vcs neste movimento, tenho muitas idéias e posso ajudar.Há mto tempo venho reclamandomas uma pessoa não faz mta coisa, mas a união pode -se fazer mtas coisas.

    Vcs fazem reunião onde e qdo? Gostaria de participar efazer junto com vcs a minha parte de cidadania.

    Só me convidar q/ estou com vcs nesta caminhada.

    Obrigada

    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Alexandre3.1.12

    Alexandre Baez
    Realmente não vale a pena descutir ou se irritar, Idéias existem várias de várias pessoas, mas como as colocar em prática ? ? Hoje nossa cidade só funciona da Casa & Vídeo para o centro, da casa & vídeo para cima, só aos sábados e domingos na FEIRARTE na Praça Higino da Silveira, que hoje está devidamente ABANDONADA, os shopping do alto só funcionam de 4ª ou 5ª em diante a praça essa zona e olha que na FEIRARTE, as pessoas fazem suas peças durante a semana para expor nos FDS, são trabalhadoras e não barraqueiras, a feira de Itaipava também é com barracas e funciona de 5 a dom das 12:00 as 22:00 (porém com uma estrutura bem diferente). O problema realmente é: não adianta termos ideias maravilhosas se não podemos por em prática por não termos apoio. Não estou falando mal de um ou de outro, o negócio é que realmente hoje Teresópolis precisa ser reestruturado e bem dividido.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3.1.12

    A AMAGG PRA QUEM NAO LEMBRA APOIO O JORGE MARIO AGORA SE VIRA.

    ResponderExcluir
  8. Claudia3.1.12

    Jorge Mario nunca apoio a Granja Guarani e hoje vive trancado em casa com Depressao

    ResponderExcluir
  9. sandra3.1.12

    Sandra Wanick Depressão? Espero que seja remorço e dos mais pesados. Se bem que esse tipo de pessoa não tem sentimentos. Quero que ele vá para o inferno.

    ResponderExcluir
  10. Plinio Tourinho3.1.12

    Quando muito, pode ser que consiga na frente de algum hospital como "Flanelinha"!!! Se bem que esta turma tem ética e moral.

    ResponderExcluir
  11. Sandra Wanick3.1.12

    Deveria ter a mão amputada para nunca mais pegar o que não pertence a ele.

    ResponderExcluir
  12. Lucinha Lippi3.1.12

    Neves É verdade! Aliás, se no Brasil fosse implantada a Lei de Talião, com certeza a criminalidade no país chegaria a estaca quase 0.

    ResponderExcluir
  13. Luciano Benyakob3.1.12

    Contar dinheiro é realmente deprimente.Andar de Land Rover tambem é deprimente...Muita grana, Carro Inglês, Coberturas, Não sei como ele aguenta uma vida destas???

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3.1.12

    E ai SrArlei vai encara a Globo agora,lembra o ultimo que encarou o que aconteceu

    ResponderExcluir
  15. Sandra3.1.12

    Acabo de receber o carnê do IPTU...R$ 3.000,00. Minha Rua está intransitável, a ponte toda quebrada, a rua interditada por causa de um talude que ameaça cair e parte caiu com as ultimas chuvas, o rio assoriado faltando 8o cm para transbordar, meu condominio destruido , o bairro da Posse abandonado... Pagar IPTU? Vou entrar na justiça!

    ResponderExcluir
  16. TERESÓPOLIS CONTARÁ COM TOMÓGRAFO MÓVEL DURANTE 17 DIAS

    PARCERIA ENTRE GESTÕES MUNICIPAL E ESTADUAL A GARANTIRÁ A REALIZAÇÃO DE ATÉ 50 EXAMES POR DIA

    ResponderExcluir
  17. Rolf Danziger3.1.12

    O tomógrafo móvel pode ser bem úti. Mas sabe do que Teresópolis está precisando há mais de duas décadas? De um SEMVERGONHÓGRAFO FIXO, um aparelho que pudesse identificar automaticamente os sem-vergonha que se só querem se instalar no Poder Público para encher os próprios bolsos.

    ResponderExcluir
  18. ARMINDO COELHO4.1.12

    Esse anonimo que escreveu que a AMAGG, apoio JORGE MARIO é mentiroso, e mau carater, pois se esconde atras do anonimato para falar mentiras, deve esta querendo ganhar a presidência da AMAGG, mas desse jeito já está começando ou terminando muito mal, vou explicar, a diretoria da AMAGG, estava super dividida nesta elição que elegeu JORGE MARIO, até posso afirmar que muitos poucos acreditavam no JORGE MARIO, eu pessoalmente estava com o FARIAS, inclusive adesivei meu carro próprio, agora sei que nossos evangélicos acreditaram no lobo vestido de cordeiro, pela mentira dito por ele que era evangélico, mas o que se pode fazer? Agora dizer que a AMAGG, apoiou JORGE MARIO é mentira deslavada, pois muitos pessoalmente apoiaram FARIAS.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4.1.12

    Fernando Jorge Moura Nunes concordo com o sr Fernando

    ResponderExcluir