quarta-feira, maio 11, 2011

Solange Sirico Secretaria de Saude ,deixa o cargo!


Com 35 anos de serviço público, sempre lotada na Secretaria de Saúde, Solange Cirico ocupou o cargo de subsecretária por vários anos.,deixa o cargo mais uma grande secretaria, essa grande mulher que foi a única a se comover com a nossa Giovana de Castro, 27 anos moradora da Granja Guarani em conseguir duas cadeira de rodas e se empenhou grandiosamente nesta missão entrando em contato com a  Pestalozzi de Niterói Pendotiba,que através do SUS, uma vez que a instituição é cadastrada no Ministério da Saúde para o fornecimento desses equipamentos, fez o encaminhamento da Giovana para que fosse retirada todas as suas medidas. Desta forma as cadeiras foram feitas especialmente para ela. Os equipamentos tem o valor comercial de  mais de (R$6,000,00 ) seis mil reais,Solange vai com Fé,Sucesso nesta nova caminhada .
Em seu lugar tomou posse nesta quarta-feira ( 11), o novo secretário de Saúde, O Medico Dr Alcir Pires Aguiar. Ele chega do Rio de Janeiro para substituir a Solange Isabel das Graças Cirico Costa .

23 comentários:

  1. Anônimo11.5.11

    E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇAOSAI QUANDO?

    ResponderExcluir
  2. MARIO BADINNE11.5.11

    É LAMENTÁVEL A PERDA DE UMA PROFISSIONAL DE TAL GABARITO NA SECRETÁRIA DE SAÚDE. TODA A CLASSE MÉDICA SABE QUE O REAL MOTIVO DESSE PEDIDO DE DEMISSÃO TÃO ABRUPTO É A INTERFERÊNCIA BRUTAL DA PMT NA SECRETÁRIA E A SOLANGE LOGICAMENTE NÃO IRIA SE SUBMETER A SER COMANDADO POR OUTRA PESSOA, QUANDO O COMANDO DEVERIA SER DELA E AGORA TÁ PROVADO QUE NÃO É.
    MARIO BADINNE
    RESTA AQUI UMA PERGUNTA: PORQUE ESSA MULHER TEM TANTA FORÇA?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11.5.11

    Fiquei muito triste em saber que A secretária de saúde deixou o cargo de secretária, mas esse conversa que estaria com problema de saude não convence ninguêm ainda mais sendo da saude : diga sim tem o dedo da moça seus colegas do conselho já dizia que isto iria ocorrer, bote a boca no trombone a população precisa saber!
    Dr M...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11.5.11

    SOLANGE BOTE AS CARTAS NA MESA ESTAMOS COM VOÇE

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11.5.11

    E uma perda muito grande, UMA MULHER muito dinamica e muito ativa na frente secretaria da saude ,logo agora que ela tava ajustando com a Feso.
    Ademir

    ResponderExcluir
  6. Henrique de Souza11.5.11

    Nao aguentou suportar o caos que existe na saude de Teresopolis, devido a uma ma adminsitração dos recursos publicos e doente so se for dementir dizendo q a saude de Tere bela esta otima...o caos no conselho que nao deve nem ter conferencia e postos de saude esta grande falta profissionais e estrutura fisica e aparelhos sucateados e sem remedios....

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11.5.11

    CLARO QUE NÃO FOI POR CAUSA DE SAÚDE. FOI POR DESGASTE MESMO E PRESSÃO EM CIMA DELA QUE NÃO AGUENTOU O ROJÃO DO CAOS NA SAÚDE MUNICIPAL, COM E A DÍVIDA COM OS HOSPITAIS. SOME-SE ISSO AINDA A DUÍSSIMA TAREFA DE DEFENDER A LOUCA DA PREFEITA. AÍ É DOSE!!! VERDADE SEJA DITA: ELA NÃO AGUENTOU O ROJÃO. NÃO VENHAM ENGANAR A POPULAÇÃO NÃO!!!
    Professora Vania

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12.5.11

    Teresópolis, esta um caos. O prefeito vem loteado as secretarias para o pessoal de fora para poder se manter no cargo de prefeito. Infelizmente mandou-se embora uma grande profissional. Minha pergunta é quando o prefeito vai tomar vergonha na cara e parar de vender nossa cidade vai embora na população não aguenta mais tanta incopetencia.Pedir para sair é o mínimo que poderia fazer de bom para cidade e para o povo de Teresópolis.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13.5.11

    Acyr, médico cooperativado, tem implantado um ambiente de terror psicológico em todo o Rocha Faria. Funcionários são ameaçados e perseguidos por terceirizados, como o próprio diretor, e encontram-se proibidos de entrar pelo acesso principal. Baixou também ordem proibindo que cartazes sejam afixados nos quadros de avisos e panfletos distribuídos sem sua prévia autorização, lembrando os tempos da ditadura militar, quando imperavam a censura e o ataque à liberdade de organização sindical.

    MARCAO

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13.5.11

    Solange Sirico ruim com ela.
    Pior sem ela.....
    rsrsrsrs Dudu

    ResponderExcluir
  11. Chiquinho13.5.11

    Senhor novo secretario venha conhecer o POSTO DE SAUDE DA GG que medico NÃO cumprem suas cargas horárias. e eventualmente recebem por uma carga horária que não trabalham estão em "TESE" ROUBANDO os COFRES PÚBLICOS. Não podemos culpar apenas os médicos, pois se o secretário de Saúde não está FISCALIZANDO o não cumprimento dessas cargas horárias, está eventualmente sendo CONIVENTE, portanto, está sendo CO-AUTOR desse suposto CRIME e se o Prefeito que é médico, fez juramento como médico e como prefeito e tem conhecimento e não toma providências junto ao Secretário de Saúde e aos médicos está sendo CONIVENTE e OMISSO. O mais triste de toda essa história é que a população continua sofrendo, reclamando e nada acontece para o Secretário de Saúde tudo está maravilhoso e para o prefeito que esqueçe que é médico está EXCELENTE

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13.5.11

    Vamos fazer igual a Beira Linha vamos criar um conselho Gestor pois a AMAGG nao ta com nada a situação ficou insustentável, não dá mais para enganar tanta gente ao mesmo tempo.....

    ResponderExcluir
  13. Mario Carvalho de Oliveira13.5.11

    PACIÊNCIA TEM LIMITES E A DOENÇA NÃO ESPERA, AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DE UM IDOSO COMO EU. VERBAS EXISTEM E SE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA CONTRATAR CLINICOS ENTREGUEM OS CARGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13.5.11

    O Povo agora ta ferrado de Ve Armindo da Granja Secretario da Prefeitura,o Prefeito Pirou de Vez

    ResponderExcluir
  15. Zagalo13.5.11

    A Declaração Universal dos Direitos do Homem, afirma que todo o homem tem direito à liberdade de opinião e de expressão. Esse direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.Na minha Opiniao Armindo será um Bom Secretario Sim.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13.5.11

    mudança de secretario nao vai resolver Se os próprios conselheiros da saúde fazem sérissimas denúncias contra o atendimento no Hospital e até mesmo nos postos de saúde e a situação não muda, quem é a população para reclamar de algo? Mas logo, logo as coisas mudarão, temos de ser otimistas, se não mudou no diálogo, certamente mudará com a intervenção do Ministério da Saúde ou do Poder Judiciário entre outras autoridades competentes.

    ResponderExcluir
  17. Marcelo13.5.11

    A situação na saude ficou insustentável, não dá mais para enganar tanta gente ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  18. Dr Marco Aurelio13.5.11

    Olha a voz do povo ai, medico nao tem q ser prefeito nao, tem q ser medico pra atender o povo. Por isso q ta desse jeito porque eles sao todos "farinha do msm saco" dai o dinheiro nao é realmente aplicado pra melhorias do povo, nao posso dizer q ta no bolso deles, mas q nao foi usado pra gente nao foi msm! Onde tá? Nao é possivel por mais q seja pouco a renda da cidade mas agente nao tem nada, nada pra dizer q é bom aqui nessa cidade. Nao temos lazer,nao temos saúde, nao temos empregos, nosso indice de mortalidade infantil nas alturas, nao tem investimento adequado nessa cidade. A Unifesoo quer investir no hospital, fazer UTI, investir nos Psf e a prefeitura nao deixa. E me responde uma coisa: esse novo Secretario tá preparada pra manter uma Saude funcinando dignamente?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15.5.11

    É dr Marco Aurélio incrivél é a sua capacidade de coorparativismo, venha até a Granja Guarani e conheça o trabalho do médico do PSF da Granja Guarani,onde mais de noventa por cento acha péssimo, o seu atendimente, venha teremos o prazer de mostrar o serviço, não é só criticas ao posto já no tempo, que não faz muito tempo, onde era administrado pela UNIFESO, o indice de agrado dos moradores sobre o atendimento já era alto de pésimo e muito ruim, agora nem se fala, esse posto, quem pode não quer nada e quem quer não pode, vem conhecer no dia a dia e depois forme sua conclusão que será bem recebida por nós, mas muito obrigado por sua preocupação com nosso bairro, continue continue conosco, pois precisamos muito de sua força.

    ResponderExcluir
  20. ARMINDO COELHO15.5.11

    É SR. ANONIMO, DESEJO LHE CONHECER PARA TORNÁ-LO MEU ACESSO DE IMPRENSA, POIS JÁ ESTÁ ME TORNANDO ATÉ SECRETÁRIO DESTE GOVERNO, VOU DEIXAR BEM CLARO A VOCE E QUEM DESEJA SABER, EU SOU CONHECIDO EM TODA CIDADE PELO MEU MODO DE SER POLÊMICO E SÓ FAZER AQUILO QUE SOU EXTREMAMENTE CONVENCIDO DE QUE É CERTO, NINGUÉM ATÉ O MOMENTO ME CONVENCEU QUE SE FOR CONVIDADO A SER SECRETÁRIO SERA MUITO BOM PARA A GRANJA GUARANI E NÃO SERÁ UM SIMPLES SALÁRIO QUE PODE MUDAR O PENSAMENTO DE UM HOMEM DE CARATER, E REPITO HOMEM DE CARATER,SEREI UM ETERNO APAIXONADO PELO MEU BAIRRO, ENTÃO QUEM QUISER ME CONEVENCER QUE ESTOU ERRADO VENHA ME CONVERCER.

    ResponderExcluir
  21. ARMINDO COELHO15.5.11

    AGORA VOU FALAR SOBRE A SECRETÁRIA DE SAUDE DE TERESOPOLIS, VOU EXPOR MEU PENSAMENTO, A SRA. SOLANGE CIRICO É UMA FUNCI0NÁRIA DE CARREIRA E EXTREMAMENTE CAPACITADA PARA O CARGO, MAS, INFELISMENTE NÃO É P O L I T I C A, E ISSO É O QUE IMPORTA A TODOS OS GOVERNOS, VOCE NEM PRECISA SER MUITO CAPAZ MAS SE FOR ALTAMENTE POLITICO, É ROTULADO DE SER O MELHOR, E ISTO NÃO É SO EM TERESOPOLIS, É NO MUNDO INTEIRO, MAS AQUI SEMPRE FOI E É O PRINCIPAL. AGORA ESTE NOVO SECRETÁRIO VAI TER QUE ENTENDER QUE TERÁ QUE FAZER DE FORMA URGENTE VÁRIAS COISAS PARA MELHORAR, PRINCIPALMENTE AQUI NA GRANJA GUARANI, POIS JÁ ESTOU PRONTO PARA AJUDÁ-LO OU CRITICA-LO SE ISTO NÃO ACONTECER, NA SAÚDE DE TERESOPOLIS EXISTEM VÁRIOS INTERESSES, ONDE OS INTERESSES DO MAIS CARENTES NEM SEMPRE É O MAIS IMPORTANTE. TEMOS QUE NOS UNIR PARA MUDAR ESTE PENSAMENTO.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19.5.11

    Concordo com o Armindo INFELISMENTE NÃO É P O L I T I C A, E ISSO É O QUE IMPORTA A TODOS OS GOVERNOS
    Mauro

    ResponderExcluir
  23. Que perda enorme foi a nossa Solange cirico ter saido, não por saúde, pois ela trata das pessoas imagine dela?
    o caso esta na administração seja de que grau de relação, fale tuda a verdade, exponha as pessoas não só ao municipio, o estado do RJ precissa saber a verdadeira veracidade do caso, Teresópolis esta perdendo uma profissional,mulher, amiga e muito competente. Como gostaria de poder ter esta PROFISSIONAL de GIGANTE gabarito na Bahia, Pernanbuco, Sergipe, é onde pessoas de outros estados ja contaram com o apoio dela ai em Teressópolis.
    Querem saber mais quem conhece Solange? busque nos sites, no boca boca, nos celulare ou em qualquer outro ponto que tenha ligação com o BRASIL.
    PRA FRENTE BRASIL É DESSA MULHER QUE NOS PRECISSAMOS.
    MUITO OBRIGADA POR TER ME AJUDADO.

    JUCIJANES OLIVEIRA.

    ResponderExcluir