segunda-feira, maio 16, 2011

Reunião com MP, sobre Saneamento na Granja Guarani e outros.

    Reunião com a Promotora de Justiça, Anaiza Helena Malhardes Miranda, acompanhado do assessor jurídico, Eduardo Caetano de Souza, presente o Sr Armindo Gonçalves Coelho,e o Sr. David Michael Miller,ambos Diretores da AMAGG.
   Iniciada a reunião o MP realizou rápida explanação sobre o presente feito.
O MP indagou aos presentes como está a situação dos associados no que tange implantação de sistema de esgotamento sanitário domestico, a fim de solucionar os problemas relativos a poluição do rio Paquequer.O Sr. David Miller informou fé rápida apresentação das bacias de contribuição e drenagem do Bairro.Informando que pela antiguidade do Bairro ,provavelmente as casas possuem sumidouro apenas .Os mesmos informaram que a Granja Guarani não possui canos de drenagem em nenhum ponto.O MP ponderou que a AMAGG deveria realizar uma assembléia ou palestra convidando os seus associados para tratar de adequação do sistema de esgotamento sanitário,inclusive com a possível implantação de sistema de filtragem por zonas de raies a fim de minimizar o problema relativo dos efluentes lançados no Rio Paquequer .Esta Promotora de Justiça se poe a disposição para referida assembléia ou palestra,devendo apenas ser comunicada com antecedência. O Sr. David informou que a Secretaria de Estado do Ambiente contratou empresa para elaboração de projeto de saneamento para as localidades da Granja Guarani. Fonte Santa e Quebra Frasco,ao preço de R$737,00.00.Informaram que o projeto já estaria pronto sob os cuidados do Sr Antonio da Hora.O Sr David se comprometeu a encaminhas o numero do processo relativo a tal projeto.
Ao final da reunião restou determinado pelo MP:
1.      Resta requisitado ao Sr. David Miller, no prazo de 10 dias a apresentação do numero do processo de saneamento dos Bairros.
2.      Agende-se reunião para o dia 03 de Agosto de 2011 ,as 14:30 horas ,com a presença da AMAGG,da Secretaria do Estado do Ambiente- SEA e da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais.

4 comentários:

  1. Anônimo16.5.11

    A foto ai de cima é pertinho da nascente lá no Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis ...saindo do parque ele já começa a ser poluído em Comary... só é salvo no Parque (ainda bem)... chega na cidade já sujo e assoreado...e mesmo assim é o rio mais limpo que desagua no Paraiba do Sul.
    O rio que inspirou romances...óperas... merecia mais respeito.

    Seeya Biodiversidade

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16.5.11

    Parabens a AMAGG por se preocupar bcom o meio Ambiente.
    "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante"
    Albert Schweitzer

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16.5.11

    leis importantes estão em elaboração e revisão: plano habitação de interesse social, lei de uso e ocupação do solo, plano municipal de saneamento, codigo de obras... e o proprio plano diretor de desenvolvimento do municipio.
    estejamos atentos!
    Maurício Lopes

    ResponderExcluir
  4. Zeusan16.5.11

    A tecnologia e a Internet permitem que os cidadãos se conectem e se mobilizem como nunca visto antes. A ascensão de um novo modelo de democracia participativa, guiado pela sociedade civil através da Internet está mudando países.
    Por amor ao nosso município, nossa cidade e nossas serras, que queremos preservar em sua beleza e tranquilidadeÉ preciso que seja refeito o Plano Municipal de Saneamento de Teresópolis urgentemente!
    Zeusan Mattos

    ResponderExcluir