segunda-feira, maio 09, 2011

Prefeitura constrói muro de contenção para segurança na Granja Guarani



Seguindo o plano de recuperação de ruas, a Administração Municipal concluiu neste sábado, 30 de abril, mais uma obra de infraestrutura em Teresópolis. No sábado, um mutirão de trabalhadores finalizou a construção do muro de contenção da Alameda Arnaldo Guinle, na Granja Guarani, que cedeu com as fortes chuvas deste verão. O trabalho de recuperação da via possibilitará o restabelecimento da passagem do ônibus pelo local, suspenso desde o dia 12 de janeiro.

 Para realizar o trabalho, a Prefeitura de Teresópolis contou com a dedicação de dez funcionários públicos municipais que se empenharam na realização do serviço, e um caminhão betoneira, que já traz o concreto pronto, agilizando o trabalho. Segundo o Prefeito Jorge Mario, não houve necessidade de terceirizar a construção do muro, o que gerou uma economia para os cofres públicos de cerca de R$ 100 mil. “Se fôssemos contratar uma empreiteira este trabalho nos custaria cerca de R$ 120 mil e, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, estamos realizando a obra com um custo inferior a 20 mil reais”, explicou Jorge Mario.


De acordo com o Secretário de Obras para construir o muro, que tem 20 metros de extensão por três metros de altura, foram necessários 20m³ de concreto armado (que equivale a 50 toneladas de cimento). O próximo passo da obra será a reconstrução da rua.

10 comentários:

  1. Venho aqui para criticar a PMT, e também venho para elogiar, parabéns e muito obrigado a PMT, esta obra foi muito importante para todos os moradores da Pedreira, porque eles tinham que andar bastante a pé para chegar até as suas casas, obrigado mais uma vez pela esta obra realizada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.5.11

    Parabéns, senhor prefeito,as obras realmente iniciaram e vieram para mudar a cara do nosso Bairro,podia ter sido mais rapido mas valeu,obrigado ao Vereador Marcelo Oliveira pela força.
    Julio

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.5.11

    Quando trabalho é bem feito, só nos resta a parabenizar assim como temos o dever de criticar para que as ações erradas possam gerar ações corretas em favor de nosso sofrido povo.

    Quando tem projeto bem feito, tem verba…
    Quando tem verba, tem obras…
    Quando tem obras, o Bairro fica melhor!

    Abraços e conte conosco!
    Leonardo Diretor da AMAGG

    ResponderExcluir
  4. que bom ver estas noticias, já estava pensando que não avia prefeitura na cidade,assim o Jorge Mario volta em 2013

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10.5.11

    Isso é verdadeira palhaçada, Granja Guarani está virando "Terra de Migué", ...
    Lixeira entopida de lixo,ontem ate Televisao tinha cada a associaçao que nao faz nada,so que posar de bom mosso,e a praça das crianças virou praça do lixo......
    Moradora com vergonha de morar na Granja.

    ResponderExcluir
  6. Marcio Q10.5.11

    Minha Senhora nao é a associaçao que tem de cuidar do lixo,e os seus vizinhos que nao tem educaçao,
    Marcio Quintanilha

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11.5.11

    Sabe quando esse povo vai melhorar??? NUNCA....

    ResponderExcluir
  8. CESAR RODRIGUES11.5.11

    Nunca devemos deixar de reivindicar as melhorias para o bairro (caso da postagem), nem de procurar conscientizar os vizinhos sobre a importância da educação ambiental (como os relatos dos comentários acima).
    Sobre a retomada da presença da PMT no bairro, o fato deve ser comemorado, embora saibamos que o Executivo ainda deixa muito a desejar para a comunidade.
    Mesmo descontando a necessidade de a prefeitura reconstruir boa parte do município em função da tragédia de 12 de janeiro, a verdade é que a Granja e a Pedreira ainda não foram alvo de grandes intervenções do município.
    Continuamos com ruas esburacadas e mal iluminadas; atendimento precário no PSF; sem áreas de lazer; e sem a reconstrução de nossos pontos turísticos e culturais (Mirante e Lago).
    Mas, devemos insistir. O exemplo está na tão reivindicada reforma da escolinha que, mesmo a parto de fórceps, prá não dizer na marra, hoje é uma realidade.
    E a reforma da escola só é real dada a forte intervenção da AMAGG no processo, que chegou mesmo a culminar na exoneração de uma secretária.
    Não devemos nos esquecer de nossas conquistas. Não devemos nos esmorecer nunca.
    O bairro tem que ser como o Projeto Lutando Pelo Bem que, nem tatame oficial tem, mas tem fibra e garra e é campeão, lutando contra adversários mais estruturados.
    O momento é de cada vez mais união.
    O próximo pleito municipal está chegando e, no ano que vem, teremos a chance de eleger um vereador do bairro.
    Esse é a saída para tornarmos nosso caminho menos tortuoso e com menos pedras.
    Um excelente final de semana a todos!

    ResponderExcluir
  9. ARMINDO COELHO - DIRETOR DA AMAGG15.5.11

    É ESTÃO ESQUECENDO DE VARIAS COISAS SOBRE ESTA OBRA FEITA PELA PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE OBRAS, PRIMEIRO - A OBRA FOI PEDIDO ATRAVÉS DA RACHADURA DA RUA A VARIOS MESES PELA ASSOCIAÇÃO AO SR, SECRETÁRIO LUIZ ANTONIO, QUANDO DE SUA VISITA AO BAIRRO, ACOMPANHADO PELA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO. SEGUNDO - NINGÉM EU DISSE NINGUÉM COLOCOU UM CENTAVO SEQUER EM MATERIAL PARA A CONFECÇÃO DESTA OBRA COMO ALGUNS OPORTUNISTAS DE CARTEIRINHA ANDARAM ESPALHANDO.
    TERCEIRO - O VEREADOR MARCELO OLIVEIRA SIM PRESIONOU O PREFEITO, MAS, É PURA OBRIGAÇÃO SUA COMO VEREADOR, SE ESTAVA COLOCANDO EM RISCO VÁRIOS VIZINHOS SEUS JÁ QUE MORA NO BAIRRO. QUARTO - SE NÃO FOI FEITO ANTES CONFORME EXPLICAÇÃO DO ANTIGO SECRETÁRIO ( O QUE TENHO CERTEZA SER UMA PESSOA CAPACITADA E INTERESSADO PELOS MORADORES DA GRANJA GUARANI)PORQUE NÃO TINHA MÃO DE OBRA PARA FAZER ANTES. MAS TENHO CERTEZA QUE OS TEMPOS EM BREVE IRÃO MELHORAR PARA A GRANJA POIS TEREMOS MAIS EXPÊRIENCIA E MAIS PESSOAS COM VONTADE PÚBLICA PARA DEFENDER A NOSSA GRANJA GUARANI.

    ResponderExcluir
  10. ARMINDO COELHO15.5.11

    AGORA COMO MORADOR VOU RESPONDER A QUERIDA MORADORA ANONIMA. A COISA MAIS LINDA DA DEMOCRACIA É A LIBERDADE DE EXPRESSÃO POSSO FALAR COM TODO DIREITO POIS PARTICIPEI DA DITADURA MILITAR QUE HOUVE NO BRASIL. ENTÃO VOLTANDO AO ASSUNTO TODOS TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SUA OPINIÕES E IDÉIAS, MESMO CERTO OU ERRADAS, MAS SER POUCO INTELIGENTE NÃO É PROVA DE EXPRESSÃO.
    SÓ DEVERIA MORAR EM QUALQUER LUGAR QUEM DEVERIA TER PRAZER DE MORAR, PELO LOCAL SER BOM, OU TER FORÇA DE VONTADE DE TENTAR MELHORAR O QUE ESTÁ ERRADO, PARA FICAR MELHOR, NÃO ADIANTA FICAR NA JANELA DIZENDO QUE ESTÁ TUDO IMUNDO SE CHUPA BALA E JOGA O PAPEL NA RUA, SE VARRE SUA PORTA E NÃO CATA O LIXO , JOGA NA RUA, CRITICAR SEMPRE FOI MAIS FÁCIL QUE FAZER, SEJA INTELIGENTE TIRE ALGUNS MINUTOS DO SEU DIA E FAÇA ALGO PELO SEU BAIRRO, POIS QUEM IRÁ APROVEITAR TALVEZ NÃO SEJA VOCE, MAS, SEUS PRÓPRIOS FILHOS. SE VOCE AJUDAR COM CERTEZA LOGO, LOGO MUDARÁ SUA OPINIÃO E TERÁ PRAZER DE MORAR NA GRANJA GUARANI, OU ENTÃO NO MUNDO NÃO HAVERÁ LUGAR QUE VOCE GOSTE.

    ResponderExcluir