quarta-feira, maio 18, 2011

Nós também temos sonhos...muitos sonhos

Caros amigos e conterrâneos.

     Atribuições profissionais além do esperado têm me mantido um pouco afastado do convívio diário com o blog e a comunidade. Lamento pelo afastamento, mas, jamais irei reclamar de excesso de trabalho.
Fico contente de perceber a associação cada vez mais em sintonia com os problemas e apontando soluções para a Granja e a Pedreira.
A hora é de acelerar as cobranças junto ao Poder Público, até porque, vivemos em ano pré-eleitoral, e a campanha já está deflagrada, extra-oficialmente é verdade, em vários municípios, inclusive Teresópolis.
Todos nós sabemos o quanto a classe política fica sensível com a proximidade da eleição (e da hora em que terá que nos encarar para pedir o voto).
Estejamos, pois, atentos a esse pequeno e importante detalhe para resolver problemas do bairro. Mas, não devemos nos contentar apenas com pequenos serviços de manutenção na comunidade. Vamos atrás também de questões maiores como as revitalizações do lago e do mirante.
É importante também estarmos preparados para participarmos ativa e diretamente do próximo pleito eleitoral.
A Granja e a Pedreira devem se unir para viabilizar a candidatura a vereador de um único representante da comunidade.
Como diria Barack Obama: "Yes, we can" - Sim, nós podemos!
Como também bem disse Martin Luther King: "I have a dream..." - Eu tenho um sonho...
E o nosso sonho é retirar muitos dos nossos irmãos da comunidade da incômoda situação à beira da miserabilidade;
Nosso sonho é dar educação e saúde para nossas crianças e idosos;
Nosso sonho e dar emprego aos adultos e acesso ao mercado de trabalho aos mais jovens;
Nosso sonho é dotar nossa comunidade de condições dignas de higiene e habitabilidade;
Nosso sonho é não mais pregar no deserto quando abrirmos a boca para reivindicar nossos direitos de cidadãos;
No mais, meus caros, vamos continuar arregaçando as mangas e dando exemplo para outras associações da cidade.
Um abraço a todos!
Cesar Rodrigues
Jornalista
São Sebastião-SP

6 comentários:

  1. Gostaria de agradecer a todos vocês pelas visitas ao Blog.E em especial a voce Cesar hoje passamos da marca de 25000 visitações. Sem você, amigo e companheiros, esse Blog, certamente, não teria razão de ser. Espero, cada vez mais, poder dialogar com você e partilhar com voce de muitas conquista que teremos na Granja Guarani, e botar um vereador no Bairro

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.5.11

    Caro amigo Cesar,sou leitor do Blog da AMAGG e nao moro na Granja ,e gosto muito do trabalho de voçes e me divirto com os comentarios dos moradores reinvidicano uma melhoria para o Bairro de uma forma as vezes explosiva e de outras ilarias,mas esse é o caminho vivemos numa democracia,a epoca da Didatura já se foi,Parabens a todos desse Bairro que eu aprendir a gostar atraves desse Blog,como diria um velho Barbudo e teimoso'A LUTA CONTINUA'
    WALDAIR QUEIROZ

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18.5.11

    Kiko, um sonhador, um guerreiro… Uma nova liderança, que surge num momento político bastante delicado, merecedor de uma grande reflexão: será que tá bom o “negócio”? Ou se não, podemos mudar para melhor? É essa a essência do princípio republicano. Em time que não ganha se mexe. É por isso que aposto em alguém novo, que traga ao cenário uma visão inovadora de fazer política, pois, repita-se, em time perdedor se mexe, e se mexe pra valer. Estou cedento pela mudança, pela erradicação do descompromisso para com o povo; estou cansado de tanta mesmice. É por isso que apoio Kiko para Vereador, pois é um nome novo, com idéias novas e com muita vontade de ver Teresópolis desenvolver-se. Eu acredito, e você?
    Um ótimo comerciante, querido no Bairro da Granja Guarani, amigo e um grande chefe de Familia, merecem sim ser dada uma chance a esse grande Homem, porque é hora de renovação, vamos renovar as esperanças e confiar no novo.Kiko vá em frente amigo que vc tem potencial, lhe desejo boa sorte nesta nova caminhada.
    Um abraço do Leo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Léo, é por este tipo de comentário que eu me vejo mais motivado a enfrentar esta NOSSA batalha, porque ela não é só minha é de todos os moradores que amam a Granja Guarani, e quer ver realmente mudanças, não aquelas que estamos acostumados a ver e sim a verdadeira mudança, aquela que nós merecemos e almejamos, para que o nosso bairro seja realmente colocado no mapa de Teresópolis, pondo sim um verdadeiro representante, nascido e criado no bairro, conhecedor de todas as nossas necessidades, prometo muito empenho e dedicação ao bairro que tanto amamos, obrigado a todos vocês que acreditam em mim e tenham certeza, não se arrependerão.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19.5.11

    Kiko para Vereador? Nao seria uma ma ideia,mas a quantidade absurda de candidatos que o Bairro vai ter,é uma missao quase impossivel,vamos aproveitar essa Camara que não vai voltar nimguem e apoiar um só vereador.
    ASS Felipe

    ResponderExcluir
  6. Pena que eu não voto mais em Teresópolis. Votar em Kiko e votar em bom senso e justiça, e voltar a acreditar em uma coisa que se chama (Trabalhar com Amor), com respeito, com desejo de ajudar. O homem que sabe ser justo dentro da sua própria comunidade, com certeza cuidará bem de todos.
    - Aí pessoal pelo menos uma vez vamos ter bom senso... Abraços a todos... Kiko um grande abraço...

    ResponderExcluir