segunda-feira, abril 04, 2011

Via Sacra na Granja Guarani!


A Comunidade da Granja Guarani esteve reunida para a Via Sacra, na noite desta Segunda Feira, 04/04/11, na Capela Imaculado Coração de Maria. Padre Jorge da Igreja de Santo Antonio e seus fieis percorreram todas as Ruas do Bairro da Granja Guarani, todos estavam iluminados para esse momento tão singular de oração.
A Via Sacra nos convida a seguir Jesus, enviado pelo Pai para resgatar a criação que geme em dores de parto. Ele veio a esse planeta para trazer vida e iluminar os nossos caminhos e sofrimentos. Jesus chega ao dom total, enfrentando a morte. Não existe Amor maior do que dar a vida pelos amigos.
  1. Estação: Jesus é condenado à morte
  2. Estação: Jesus carrega a cruz às costas
  3. Estação: Jesus cai pela primeira vez
  4. Estação: Jesus encontra a sua Mãe
  5. Estação: Simão Cirineu ajuda a Jesus
  6. Estação: A Verônica limpa o rosto de Jesus
  7. Estação: Jesus cai pela segunda vez
  8. Estação: Jesus encontra as mulheres de Jerusalém
  9. Estação: Terceira queda de Jesus
  10. Estação: Jesus é despojado de suas vestes
  11. Estação: Jesus é pregado na cruz
  12. Estação: Jesus morre na cruz
  13. Estação: Jesus morto nos braços de sua Mãe
  14. Estação: Jesus é  sepultado
15ª Estação – Jesus ressuscitou. Três dias após sua morte, Jesus ressuscitou para a plenitude da vida humana e Divina. Deus não abandonou  Jesus e revelou a verdadeira Justiça. Com a ressurreição de Jesus triunfou a vida em todas as  suas formas.  A ressurreição vem definir o sentido e a alegria de nossa esperança. A vida passa pela morte, mas não é tragada por ela. O homem não nasce para morrer. Morre para ressuscitar.

Ao final da nossa via sacra, reafirmamos a nossa fé na ressurreição e bendizemos a Deus porque Jesus ressuscitou e continua dentro da história, vivo e presente no mundo, em cada pessoa, nos acontecimentos e nas celebrações. Cremos que a ressurreição continua acontecendo sempre que os homens criam relações fraternas e estão mais próximos e respeitosos pela obra da criação de Deus.Obrigado Padre Jorge por levar um Pouco da Palavra de Deus a todos nos da Granja Guarani

6 comentários:

  1. Anônimo5.4.11

    Coisas deste tipo tinha que acontecer mais vezes no Bairro,como missa ao ar livre na Praçinha,temos que Trazer a palavra para todos do Bairro.
    Marlucia

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.4.11

    Obrigado Padre Jorge pelo que voçe fez aqui na Granja,e porque voçe ta fazendo com a Cruz Vermelha Obrigado Padre por voçe existir.
    ass::Larissa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5.4.11

    O Padre Jorge é fora de sério,que o senhor esteja comvosco.
    Fabio

    ResponderExcluir
  4. ARMINDO COELHO5.4.11

    FIQUEI IRRADIANTE DE ALEGRIA AO VER A VIA SACRA EM NOSSO BAIRRO, POEQUE; PRIMEIRO É UM ATO DE AMOR E CARIDADE, SEGUNDO FOI O COMPORTAMENTO DOS MORADORES, MESMOS OS QUE NÃO SÃO CATÓLICOS, A GRANJA GUARANI MAIS UMA VEZ ESTA DE PARABÉNS, QUEM REPAROU VIU QUE QUEM TAVA NOS BARES PARARAM DE BEBER E VIERAM PARA A PORTA E RESPEITOSAMENTE ASSISTIRAM. ESTE É O BAIRRO QUE EU AMO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5.4.11

    Lindo ato de amor e Fé,isso mostra o respeito com a Igreja Catolica.
    Fabio

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20.7.11

    A via sacra não passou em todas as ruas

    ResponderExcluir