domingo, abril 10, 2011

O nosso querido Diretor David Miller faz parte do Comitê Piabanha


Este é o nosso Diretor David Miller, Pela primeira vez, em cinco anos, Teresópolis assume a presidência do Comitê Piabanha – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha e Sub-Bacias Hidrográficas dos Rios Paquequer e Preto. Em eleição na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) de Petrópolis, o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de Teresópolis, Flávio Castro, foi eleito presidente do Comitê para o período ate 2013. Com a eleição, o município passa a integrar o Comitê Estadual de Recursos Hídricos.
Órgão colegiado integrante do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, o Comitê Piabanha é o fórum onde são debatidas as questões referentes à gestão das águas. Composto por representantes dos usuários, da sociedade civil e do poder público, tem como área de atuação os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Areal, Carmo, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro e Três Rios

10 comentários:

  1. Anônimo12.4.11

    muito pertinente!

    nossa sensação de abandono não é à toa

    só espero que não fiquemos à mercê de quem se habilitar a pegar o leme do nosso destino!

    precisamos saber que não é só votar e lavar as mãos, quem quer que esteja "lá" está representando nossos interesses,

    não é o nosso líder, não é o nosso chefe, mas o nosso re-pre-sen-tan-te!

    enquanto dependermos desse dito poder público (deveria ser "nosso", o poder - não é público? comenta uma amiga)

    para garantir nossos direitos e nossa autonomia, só mesmo participando ativamente da vida política, não só municipal, mas planetária!

    então não vai bastar um dia 12?! nesse sentido, to-do-dia-é-dia-do-chega!!!

    saudações a todos!

    ResponderExcluir
  2. Nestor Vidal12.4.11

    VERGONHA DE TERESÓPOLIS
    Já passamos da metade do mandato do Prefeito de Teresópolis, que só tem envergonhado os habitantes da cidade. Nada faz, a não ser seu melhoramento pessoal. É uma grande vergonha!!! E a Câmara Municipal o que fez para apurar as denúncias na saúde, lixo, água, licitações e acusações do vice-prefeito? Nada, nada, nada… Será por quê?

    É impressionante e tenho que dizer que nunca presenciei, se quer algo parecido, como a reação do povo de Teresópolis com o atual Governo Municipal… A suspeita de desonestidade é tamanha que temo pela reconstrução do nosso município. O Governador e a Presidente tem que investigar as denúncias vindas do Povo.

    Grande parte da imprensa de Teresópolis está nas mãos do Prefeito; jornais, televisões e rádios vem recebendo grandes incentivos financeiros para desviar a atenção e o foco das sujeiras e atitudes suspeitas. A Câmara Municipal é outra vergonha; não cumpre seu papel de fiscalizar e a maioria tem se calado.

    O lixo vem sendo prioridade no município… Enquanto a saúde simplesmente acabou sem os PSFs e com exames marcados para depois de 3, 6 meses ou um ano, além de hospitais sem vagas, sem CTI infantil, uma UPA capenga que não funcionou no dia da catástrofe por falta de gerador, ficando isolada em um momento onde o atendimento era crucial para salvar vidas.
    Nestor Vidal

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12.4.11

    E acabo de saber da notícia do afastamento do secretário municipal de meio ambiente, Flávio de Castro.

    ResponderExcluir
  4. ARMINDO COELHO15.4.11

    É NESTOR SÁBIAS SUAS PALAVRAS MAS, ESQUECESTE DE UMA COISA MUITO IMPORTANTE, MAIS VERGONHOSO QUE ESSE GOVERNO DE JORGE MARIO É A NOSSA CAMARA DE VEREADORES, POIS O QUE ME CONSTA NA CONSTITUIÇÃO É DEVER DOS EDIS, PRIMEIRO FISCALIZAR E ACOMPANHAR AS CONTAS E OS ATOS DO EXECUTIVO, E AGORA APARECEM TODOS SEM RESTRIÇÕES BATENDO EM CACHORRO MORTO, ESSES SIM DEVERIAM TEREM VERGONHA E SAIREM JUNTOS, POIS NÃO FAZEM NEM O PRIMORDIAL HÁ QUE FORAM ELEITOS, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE DIZIAM DFENDER A TRANSPARÊNCIA, E O PIOR SÃO DO MESMO PARTIDO DO PREFEITO, AI QUE SAUDADE DA FUNDAÇÃO DO PT, ONDE TODOS DEFENDIAM A HONESTIDADE E A TRANSPARÊNCIA, DEPOIS QUE INCHOU ENTROU VÁRIOS OPORTUNISTAS.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15.4.11

    A população de Teresópolis está demonstrando a força e o poder da massa, mas infelizmente também temo pela reconstrução da nossa cidade, pois o que esta Gestão já fez em tão pouco tempo, talvez seja irreparável e, por favor, não me venham colocar a culpa na catástrofe do dia 12/01, pois todos já tomamos consciência que a verdadeira catástrofe aconteceu no dia 05/10/2008.Caro Prefeito saia de trás desta nuvem sórdida de fumaça, se ainda lhe resta alguma dignidade escondida por trás do seu “caráter” e aplique a metodologia do BOPE: PEÇA PRA SAIR! A população não te suporta mais!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15.4.11

    E ai Nestor vai vim por Magé ou nao??
    Lauro do Posto

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15.4.11

    A política tem tirado a grande chance do progresso em Magé… Assassinatos (10 ou mais), Prefeitos afastados, denúncias e mais denúncias que efetivamente não são apuradas pela justiça. È uma vergonha, pois parece que deixam as coisas serem resolvidas naturalmente com o tempo. São muitos anos de omissão e Magé como o 3º município mais antigo do Brasil encontra-se abandonado em tudo: saúde, educação, meio ambiente e as indústrias abandonando o município…

    Magenses temos que mudar tudo e para garantir esta mudança a “arma” está em nossas mãos: O VOTO. Não podemos continuar errando tanto!

    P.S. Em 2 anos já estamos no 3º Prefeito e podemos ter o 4º. É demais!

    Nestor Vidal.

    ResponderExcluir
  8. Jose Brás15.4.11

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15.4.11

    Nao respondeu a pergunta do amigo acima, mas e bom ver voçe aqui no Blog da AMAGG e bom saber que tem um Deputado preocupado com a populaçao da Granja Guarani Nestor, estamos contando com o senhor para ser Prefeito de Teresopolis ,não podemos continuar assim, por favor não nos tire a esperança de dias melhores para nossa cidade, venha candidato que faremos de tudo para elegê-lo, contamos com o senhor
    Jose Brás

    ResponderExcluir
  10. ARMINDO COELHO16.4.11

    AMIGO NESTOR QUEM FICA EM CIMA DE MURO É CACO DE VIDRO, TERESOPOLIS, MAGÉ OU GUAPIMIRIM, QUALQUER UMA VOCE VAI RESOLVER POIS ADMINISTRADOR VOCE É DE PRIMEIRA LINHA, TUA TRAJETÓRIA NO HCT COMPROVA MAIS VAMOS LOGO DECIDIR OU ATÉ MESMO DEPUTADO FEDERAL, MAIS VAMOS LOGO, QUE TAL VOCE EM MAGÉ E LUIZ EDUARDO EM TERESOPOLIS, HEM, HEM, HEM.....

    ResponderExcluir