quinta-feira, março 03, 2011

Mirante da Granja no Globo

No último domingo, o "Caderno Serra", do jornal O Globo, do Rio de Janeiro (um dos maiores e mais respeitados jornais do país), trouxe uma ampla reportagem sobre a precária situação dos pontos turísticos de Teresópolis. O jornal deu um destaque especial à vergonhosa situação do histórico Mirante da Granja Guarani e ainda passou pelo Lago Iacy (para os mais antigos, Lago do Saldanha).
A intenção da matéria era mostrar que, apesar da prefeitura estar levando adiante um grande plano publicitário para "vender" a imagem do município e trazer de volta o turista para Teresópolis, após a maior tragédia climátrica do país no fatídico 12 de janeiro, o próprio Poder Público não cuida adequadamente dos seus pontos turísticos.
Mais uma vez, foi a direção da AMAGG que intermediou a realização de toda a reportagem. A nossa associação levou os jornalistas aos locais degradados e também mereceu o devido crédito na reportagem.

Em tempo: o jornal O Globo ficou sabendo detalhes da degradação desses patrimônios públicos tombados em nosso município, através das postagens do nosso blog.
Ou seja, continuamos cumprindo o nosso papel e reivindicando as melhorias que entendemos necessárias para o nosso bairro e para o nosso município. Quem sabe, com o apoio da grande mídia, agora, as autoridades conseguem atender nossas reivindicações. É esperar para conferir...

2 comentários:

  1. CESAR RODRIGUES5.3.11

    Tanto a reportagem no Globo quanto a iniciativa da Viação Dedo de Deus confirmam o elevado grau de credibilidade da AMAGG e deste modesto blog. Os dois instrumentos, a cada dia que passa, aumentam o seu grau de influência nos mais variados setores.
    Primeiro, a associação e o blog colocaram a Granja e a Pedreira definitivamente no mapa da cidade, mostrando que em nosso bairro há sim muito gente preocupada com a qualidade de vida dos moradores e prontos para reivinidicar de igual para igual, seja com quem for.
    Depois, viramos leitura obrigatória e objeto de convocação para diálogo com figuras centrais do poder político municipal.
    Por último, após tornarmos referência para a mídia local, estamos, agora, servindo de pauta para a imprensa nacional.
    Parabéns a todos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Uma cidade que não da valor a sua historia não tem futuro.
    DJ Ely Rocha
    30/04/2011

    ResponderExcluir