terça-feira, março 15, 2011

Invasão de "ratos gigantes" preocupa moradores da Granja Guarani

A direção da AMAGG denunciou à Secretaria Municipal de Saúde uma verdadeira invasão de "ratos gigantes" que está assustando os moradores da Granja Guarani.
As ratazanas estão aparecendo principalmente na Rua José Bonifacio, nas proximidades da mina de água utilizada pelas famílias do local. Os ratos que circulam pelo bairro chegam a medir 70 centímetros, contando a cauda. Os moradores afirmam que os roedores, que eles chamam de "ratkong", são vistos ao redor de suas casas. Há alguns relatos de animais que invadiram a cozinha e sala das residências e alguns roedores se escondem também nos motores dos carros e começam uma verdadeira destruição no veiculo.
No pedido de destatização do bairro efetuada à Vigililância Sanitária do município a AMAGG lembra que os ratos são transmissores de várias doenças como a leptospirose, a peste bubônica, o tifo murino e salmoneloses, entre outras. São freqüentes ainda os acidentes causados pela mordedura desses animais.
Em respostsa à nossa reivindicação, a coordenadora de Ouvidoria da Prefeitura, Sandra Helena, informou que a Secretaria de Saúde vai providenciar a desratização do bairro tão logo termine o período de chuvas. Vamos esperar para conferir e voltar a cobrar se o problema não for resolvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário