quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Giovana finalmente consegue cadeiras de rodas especiais


 
Giovana de Castro, 27 anos, inicia uma nova fase em sua vida. Na manhã de quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011, a moradora da Granja Guarani recebeu duas cadeiras de rodas especiais. Sua mãe, Dona Graça, comentou que há mais de 10 anos ela esperava por uma cadeira desse tipo.
 "Serão muitas vantagens. Agora não dependo de ninguém para sair de casa, pois posso visitar minhas amigas. É um sonho realizado", disse Geovana.
 Este acontecimento deve-se a um ano de trabalho árduo da Diretoria da AMAGG, que reuniu-se varias vezes com o secretario de Ação Social, Sr Rudimar, e o mesmo, depois de todo  o processo, encaminhou nossa solicitação para a Secretaria de Saúde.
Na época, os contatos foram com o Dr Maurilio Schiavo, que repassou nossa reivindicação em nome da Giovana para a atual secretária, Solange Sirico. Esta, por sua vez, se empenhou grandiosamente nesta missão entrando em contato com a  Pestalozzi de Niterói Pendotiba,que através do SUS, uma vez que a instituição é cadastrada no Ministério da Saúde para o fornecimento desses equipamentos, fez o encaminhamento da Giovana para que fosse retirada todas as suas medidas. Desta forma as cadeiras foram feitas especialmente para ela. Os equipamentos têm  tem o valor comercial de  mais de (R$6,000,00 ) seis mil reais.
A entrega das cadeiras foi feita pela  secretária de Saúde, Solange Sirico, e o diretor da AMAGG Armindo Coelho e a mãe de Giovana, também emocionados, acompanharam esse momento especial na vida desta jovem e lutadora moradora do nosso bairro.
Aproveitamos para agradecer os alimentos doados à Giovana pelos doutores Guilherme da CDT do HCTCO e o Anestesista Dr José Funcionário do HCTCO.

ESTA É MAS UMA AÇAO VITORIOSA DA AMAGG!!!!!!

2 comentários:

  1. Infelizmente não presenciei o sorriso da mãe e muito menos da Geovana, mas tive o prazer de ver o sorriso do sr. Armindo e do sr. Leonardo, quando estes vieram da casa da Geovana e posso afirmar que foi a coisa mais bonita que aconteceu nas ultimas semanas, foi de arrepiar a felicidade dos dois quanta luta esta mãe passou durante todos estes anos por falta de uma cadeira que graças a DEUS foi conseguida pela AMAGG, juntamente com todas estas pessoas de boa vontade. obrigado a pestalozzi, a Rudimar, ao ex. secretário de saúde dr. Maurilio, e a atual Solange Sirico, Obrigado a todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Minha irmã é portadora de necessidade semelhante a desta moça. A tempo venho pesquisando uma cadeira semelhante. Se alguém ver este comentário e puder me dar alguma informação de onde pode se adquirir o equipamento, pode me contactá pelo e-mail nyckospm@gmail.com. Eu peço encarecidamente, ela tem 26 anos e sofre muito sem uma posição confortável para se sentar.

    ResponderExcluir