terça-feira, janeiro 11, 2011

AMAGG Tenta encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos


     Uma das coisas mais tristes e que deixam qualquer um para baixo, com certeza é ter um parente ou familiar perdido ou desaparecido, não sei qual é a sensação de uma pessoa que tem um ente querido nessas situações, porém o intuito do artigo é ajudar aqueles que procuram na internet por alguma informação, alguma pista, Hoje a AMAGG recebeu está Carta de uma Pessoa de muito longe, quem souber alguma coisa deixe no Comentario ou por email ,vamos auxilia-la nessa jornada para reencontrar seus Parentes ,leia a Carta abaixo.
   Meu nome e Sheila Cristina tenho uma amiga chamada FATIMA APARECIDA DE SOUZA e ela perdeu contato com seus filhos, ha mais ou menos 28 anos
o nome deles:IARA DE LURDES DE SOUZA PAULA , PAULO CESAR DE SOUZA PAULA, SANDRA MARIA DE SOUZA PAULA. A historia que eu conheço que ela saiu para trabalhar,deixando seus filhos com sua mãe, quando retornou  uma semana depois, sua mãe havia entregado seus filhos para o pai das crianças, na época eles já estavam separados.E ele a impediu de ver os filhos.Ela adoentada não se lembra o endereço,mas lembra que os deixou ai na GRANJA GUARANI em TERESOPOLIS.
Eu não sei se essa historia e 100% VERDADEIRA.
Porem eu  gostaria de conseguir contato com alguém desta família.Desde já agradeço enviando um forte abraço  e aguardando ANSIOSA,por uma resposta .
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Chico Xavier

6 comentários:

  1. A DIRETORIA DA AMAGG11.1.11

    SÓ CONHECE A DOR QUEM PERDE.
    Vamos fazer o maximo para descobrir essa familia, pelo menos para descansar um coração. A
    diretoria estará distribuindo xerox desta carta por toda GRANJA GUARANI e PEDREIRA para facilitar os moradores e quem sabe colocarmos um tijolinho no castelo do céu.

    ResponderExcluir
  2. Jacque12.1.11

    Bom gostaria de contribuir a achar essa família, mas para isso gostaria de saber o nome do pai das crianças, para assim poder ajudar.

    ResponderExcluir
  3. CESAR RODRIGUES12.1.11

    SOS CHUVA EM TERESÓPOLIS

    O número de mortos por causa da forte chuva que castigou nossa cidade entre a noite de ontem e a madrugada de hoje já passa de 50.
    O prefeito Jorge Mário decretou estado de calamidade pública.
    A AMAGG já iniciou coleta de donativos para os desabrigados que somam mais de 500 pessoas.
    A associação já enviou as primeiras remessas de doações para o Ginásio Pedrão.
    Continuamos nosso trabalho de arrecadação de donativos (roupas, agasalhos, alimentos, leite em pó, água potável, colchões, cobertores, etc..) e, quem puder ajudar é só entrar em contato conosco.
    Ainda hoje teremos a página do blog atualizada com a ação da AMAGG em mais esta tragédia em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. A DIRETORIA DA AMAGG12.1.11

    A DIRETORIA DA AMAGG PEDE PELO AMOR DE DEUS.
    Sim pelo AMOR DE DEUS, vamos ao homeonucleo de TERESOPOLIS doar sangue pois já foi a zero e não adinta salvar os acidentados se não houver sangue, SANGUE É VIDA, vamos lotar o homeonúcleo
    e doar sangue para salvarmos nossos irmãos que foram recolhidos com vida senão o número de mortos irá aumentar. HOMEONÚCLEO fica do lado do colégio estadual na reta.Se voce puder leve roupa para crianças, colchonetes e alimentos que DEUS TE DARÁ COM CERTEZA EM DOBRO.

    ResponderExcluir
  5. A DIRETORIA DA AMAGG12.1.11

    A DIRETORIA PEDE PERDÃO.
    A diretoria perde perdão aos nossos amigos e amigas que acompanham este site, mas, toda a diretoria está empenhada em socorrer nossos irmãos, fazendo tudo o que pode para ajudar, LEONARDO está sem pernas, pois ficou o dia todo correndo no HOSPITAL, AMINDO FERNANDO E FABIO correndo atrás de doações e levando para o PEDRÃO, e os outros também fazendo sua parte, por isso não podemos colocar informações no site, só para ter idéia consegui parar para escrever está parte ás 23,53 hs. Desculpe logo que passar este primeiro momento voltaremos. Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  6. CESAR RODRIGUES13.1.11

    SOS CHUVAS: INFORMAÇÕES ATUALIZADAS

    Todos nós estamos consternados com a tragédia em Teresópolis, Friburgo e Petrópolis. Entendemos muito bem a situação do Leonardo, que é o administrador do nosso Blog, bem como dos demais membros da diretoria da AMAGG que estão trabalhando duro para ajudar nossos irmãos dos bairros vizinhos atingidos pelo temporal.
    Enquanto persistir essa lamentável situação, que impede a página principal do blog de ser atualizada, vamos, através desse espaço nos “Comentários”, manter a comunidade informada. São as seguintes as últimas informações sobre a tagédia que se abateu sobre nossa cidade:

    Infelizmente, a tragédia anunciada de todo o verão voltou a se repetir em Teresópolis. Nossa cidade encontra-se, neste momento, sob estado de calamidade pública, em função das fortes chuvas que caíram sobre determinadas regiões do município, entre a noite passada e a madrugada de hoje.
    Lamentavelmente, desta vez, as enxurradas estão deixando um número de vítimas fatais bastante elevado. No início da manhã desta quinta-feira, em números ainda extra-oficiais, as autoridades contam 146 mortos, 960 desabrigados e 1.280.moradores desalojados de suas casas.
    Esse temporal já está sendo classificado como a maior tragédia natural da história de Teresópolis.
    Ainda extra-oficialmente, os comentários são que o saldo de mortos e desaparecidos pode ser ainda maior. Isso acontece porque as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a muitas áreas fortemente atingidas pelas águas e lama.
    Os bairros mais castigados estão afastados do centro urbano, entre eles, o Caleme, Bonsucesso e Vargem Grande. Também sofreram com o temporal os bairros Poço dos Peixes, Posse, Vale Feliz, Jardim Serrano, Granja Florestal, Parque do Imbuí, Barra do imbuí, Fazenda da Paz, Paineiras, Pessegueiros e Salaquinho.
    Em nossas comunidades, Granja e Pedreira, graças a Deus, não tivemos problemas mais graves com as chuvas.
    A AMAGG está imensamente sensibilizada com mais esta tragédia em Teresópolis, e já iniciou um grande movimento tanto na Granja Guarani quanto na Pedreira, objetivando ajudar as vítimas do temporal nos outros bairros.
    A direção da Associação, logo no início da manhã de ontem, começou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, cobertores, colchões, água potável, remédio, enfim, tudo que os desabrigados precisam neste momento de extrema dificuldade.
    O povo solidário do nosso bairro, mais uma vez está respondendo positivamente ao apelo para auxiliar os irmãos dos bairros vizinhos. Já enviamos algumas remessas de donativos para o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, e continuamos o trabalho de arrecadação de novas doações.
    Você que pode e quer ajudar, entre em contato conosco, por e-mail ou telefone, que nós faremos chegar aos mais necessitados o seu precioso auxílio. A prefeitura também está pedindo donativos, que poderão ser entregues no local. Quem quiser ajudar, pode doar roupas, agasalhos, cobertores, colchonetes e produtos de higiene pessoal.
    O número do telefone da Prefeitura Municipal para maiores informações é 2742-3352..
    As autoridades também apelam à população para que façam doações de sangue para o atendimento médico das vítimas.
    O temporal castigou fortemente também os municípios vizinhos de Nova Friburgo, que já soma 155 mortos e Petrópolis, onde as autoridades contam 34 vítimas fatais.
    O governador Sérgio Cabral e a presidente Dilma Roussef vão sobrevoar toda a região serrana do Rio de Janeiro nesta quinta-feira.
    Como medida emergencial, o governo federal colocou helicópteros da Marinha à disposição das prefeituras locais, para o transporte de soldados do Corpo de Bombeiros do rio de Janeiro para a região serrana, uma vez que a rodovia Rio-Teresópolis está intransitável.
    A presidente Dilma também liberou a quantia de R$ 780 milhões para o atendimento das vítimas nas três cidades.

    ResponderExcluir