quinta-feira, janeiro 13, 2011

AMAGG faz nova campanha de arrecadação de donativos para ajudar desabrigados das chuvas em Teresópolis



Infelizmente, a tragédia anunciada de todo o verão voltou a se repetir em Teresópolis. Nossa cidade encontra-se, neste momento, sob estado de calamidade pública, em função das fortes chuvas que caíram sobre determinadas regiões do município, entre a noite passada e a madrugada de hoje.
Lamentavelmente, desta vez, as enxurradas estão deixando um número de vítimas fatais bastante elevado. No final da tarde de hoje, em números ainda extra-oficiais, as autoridades contam 114 mortos, 960 desabrigados e 1.280.moradores desalojados de suas casas.
Ainda extra-oficialmente, os comentários são que o saldo de mortos e desaparecidos pode ser ainda maior.
Os bairros mais castigados estão afastados do centro urbano, entre eles, o Caleme, Bonsucesso e Vargem Grande. Também sofreram com o temporal os bairros Poço dos Peixes, Posse, Vale Feliz, Jardim Serrano, Granja Florestal, Parque do Imbuí e Barra do imbuí.
Em nossas comunidades, graças a Deus, não tivemos problemas mais grave com as chuvas.
A AMAGG está imensamente sensibilizada com mais esta tragédia em Teresópolis, e já iniciou um grande movimento tanto na Granja Guarani quanto na Pedreira, objetivando ajudar as vítimas do temporal nos outros bairros.
A direção da Associação, logo no início da manhã desta quarta-feira, começou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, cobertores, colchões, água potável, remédio, enfim, tudo que os desabrigados precisam neste momento de extrema dificuldade.
O povo solidário do nosso bairro, mais uma vez está respondendo positivamente ao apelo para auxiliar os irmãos dos bairros vizinhos. Já enviamos algumas remessas de donativos para o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, e continuamos o trabalho de arrecadação de novas doações.
Você que pode e quer ajudar, entre em contato conosco, por e-mail ou telefone, que nós faremos chegar aos mais necessitados o seu precioso auxílio. A prefeitura também está pedindo donativos, que poderão ser entregues no local. Quem quiser ajudar, pode doar roupas, agasalhos, cobertores, colchonetes e produtos de higiene pessoal.No Bar do Fernando .
O número da Prefeitura Municipal é 2742-3352.

2 comentários:

  1. A DIRETORIA DA AMAGG13.1.11

    A DIRETORIA DA AMAGG volta a insistir que toda ajuda é muinto importante, mas, no momento é imprecidivél doarmos sangue, para salvar aqueles que estão sofrendo em macas de hospitais, porque saber que perdeu tudo é muito triste, mas, ainda assim sentir dores e não saber se vai puder se recuperar por falta de sangue é muito mais triste, não custa nada nem doí, vamos coragem é o mínimo que podemos fazer pelos nossos irmãos que estão sofrendo muito, vamos ser fraternos, com certeza DEUS lhe dará muito por esse ato de AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13.1.11

    MEU MARIDO, MEU FILHO E MEUS ANIMAIS ESTÃO EM MINHA CASA ILHADOS, NÃO TEM POR ONDE SAIR, AS ESTRADAS ESTÃO FECHADAS, A DO CLUBE DO LAGO, A DA FAZENDA DA PAZ, A DO SALACO.
    SÓ DEUS PRA CUIDAR DELES LA ESTA NOITE!!!
    PRECISAMOS ABRIR UM ESPAÇO PRO PESSOAL DE LA SAIR, TEM A ESTRADA DO CLUBE DO LAGO QUE É A UNICA QUE PODERIAM PASSAR A MAQUINA PRAS PESSOAS PODEREM SAIR COM SEUS CARROS LEVANDO SEUS BICHOS E UNS POUCOS PERTENCES!!!
    É A ÚNICA SAIDA PRA NÃO MORREREM LA SOTERRADOS TODOS!!!
    PEÇAM AJUDA PRA ABRIREM A ESTRAD DO CLUBE DO LAGO, TEM MUITA GENTE AINDA NO PARQUE ALPINO, NA ESTRADA DO SOLAR RENAN, NO CLUBE DO LAGO, TODOS ILHADOS.
    MINHA CASA EU NÃO CONSIGO FALAR PRA LA, ESTA SEM LUZ, SEM AGUA POTAVEL, ESTÃO LÇA MEU MARIDO, MEU FILHO, DOIS CÃES E TRES GATOS.
    MINHAS VIZINHAS TBM ESTÃO ILHADAS TRES FAMILIAS E SEU ANIMAIS, DO OUTRO LADO DO CLUBE DO LAGO UMA SENHORA PROTETORA DE ANIMAIS DE 72 ANOS COM 52 CÃES, A D, FATIMA,
    ALGUEM PRECISA AJUDA-LOS A SAIREM DE LA COM VIDA!!!
    POR FAVOR, PEÇAM A DEFESA CIVIL PRA AJUDAR A RETIRAR OS ENTULHOS DA RUA DAS PISCINAS E CESTRADA DO CLUBE DO LAGO, SÓ ASSIM O PESSOAL DA SOLAR RENAN E DO PARQUE ALPINO PODERÃO PASSAR.
    Badarts

    ResponderExcluir