sexta-feira, dezembro 10, 2010

Secretaria do OP continua vaga. Vereadores elogiam trabalho da AMAGG


A diretoria da AMAGG participou ontem (quinta, 09/12) de mais uma reunião do conselho do Orçamento Participativo. Muito nos estranhou o fato de uma semana após a queda da secretária Denise Lobato, noticiada aliás com exclusividade por este blog, o prefeito Mario Jorge não ter, ainda, anunciado o novo nome que comandará a pasta.
Ficamos ainda mais preocupados com boatos que ouvimos nos bastidores da política teresopolitana, dando conta que estaria em curso uma ação deflagrada por alguns agentes públicos no sentido de extinção da secretaria do Orçamento Participativo.
Como este blog prima por tratar com responsabilidade todas as notícias que divulga, ou seja, checando todas as informações previamente, não vamos aqui, por enquato, relatar quem seriam os pretendentes a algozes do OP.
Podemos antecipar que esses agentes políticos estariam incomodados com o fato de não colherem frutos políticos nos bairros resultantes de contruções e reformas até aqui capitaneadas pela Secretaria do Orçamento Participativo.
Preferimos acreditar que o prefeito Jorge Mário não dará ouvidos à esse movimento. Afinal, o Orçamento Participativo é uma oportunidade rara que a sociedade civil organizada tem de influir diretamente nas políticas públicas desenvolvidas na cidade e, nada melhor que o morador sugerir e acompanhar obras e serviços na sua localidade porque, afinal de contas, ninguém conhece melhor o seu bairro do que ele mesmo.
Achamos que há espaço para atuação política de todos. Antecipamos que solicitamos, via conselho, uma reunião com o prefeito municipal para tratar dessa questão da substituição na Secretaria da OP, bem como outros assuntos de interesse da nossa comunidade.
Em seguida, participamos da reunião do Conselho Municipal de Saúde. Houve eleição na entidade e o atual presidente foi reeleito mais uma vez (a quarta seguida). Particularmente, achamos mais democrático a alternância no poder, seja ele em qual esfera for, contudo, respeitosamente, acatamos a vontade da maioria.
Depois, aproveitamos a oportunidade para uma visita ao Legislativo municipal. Conversamos com vários vereadores na Câmara Municipal e tanto a AMAGG quanto este blog foram alvo de muitos elogios por parte dos nobre edis e seus assessores. Agradecemos a forma gentil como fomos tratados, bem como os preciosos auxílios que estamos recebendo de alguns parlamentares para nossa Festa de Natal das Crianças.

13 comentários:

  1. Anônimo10.12.10

    É possivel sim os Vereadores querer acabar com a OP ,pois a OP mostrou suas forças nas realizaçoe s das obras, e como filho feio não tem Pai!!!
    Mauro

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.12.10

    "Bravo,como voces tem visao politica e claro que isso vai acontecer.não não é de se estranhar se o ex Prefeito Mario Tricano assumir"
    Mario

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.12.10

    OP, Faltou a essa iniciativa maior amadurecimento e maior crença no seu potencial. Esse programa se constitui, levado às últimas consequências, num poderoso instrumento de legitimação do uso de recursos por parte do poder público. Mais do que isso, seria uma forma consistente de neutralizar a ofensiva de importantes segmentos da imprensa, na fase final de sua administração, melhorando as suas condições de legitimação do exercício do poder, que precisa ser renovado permanentemente. O projeto do Orçamento Participativo, de começo tímido, foi perdendo forças e, na prática, acabou agonizando no descrédito
    Marcelo Amorim

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10.12.10

    Será que a nossa secretaria não saiu coma chegada de algum novo secretario,ou saiu porque não aguentava mas ver a cara de algum forasteiro da cidade vizinha

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10.12.10

    Boa essa!!O Blog de voçes ta evoluindo e muito ,já tem até Link no maior Blog de Tere no Badarts do Zimbrão ,Parabens
    Lucas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.12.10

    Isto é prova de um trabalho sério e competente.
    Todos nós vimos a este mundo com um propósito, uma missão e com uma aprendizagem a fazer.
    Leonardo Calazans

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11.12.10

    Não entendi a foto com o prefeito??
    Nino

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11.12.10

    Ve a associaçao ,com o prefeito me faz lembrar a aliança com PMDB
    CHIQUINHO

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12.12.10

    Por essas e outras a Granja precisa urgente de um Vereador ,para denfender os interesses da Comunidade..
    Marcio Paulo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12.12.10

    Concordo plenamente por isso estamos com Kiko em 2012.Se Deus quiser pelo PSDB.
    Sandro

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12.12.10

    Não me interessa qual o partido que KIKO vem, só me interessa sim o que o KIKO vai organizar, sou PT roxo, e só mudarei, se me convencer, mas, sou acima de qualquer coisa GARANJA GUARANI, esse bairro é que faz mudar qualquer ideologia partidária, não adianta ser revolucionáriao se não conseguirmos termos a máquina, vamos fazer o projeto KIKO, depois decidimos o que podemos fazer, partidariamente.KIKO HOJ3E AMAMHÃ E SEMPRE.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Sandro pelo apoio destinado a mim, tenho certeza que se nós nos unirmos conseguiremos sair vencedores em 2012. Obrigado ao anônimo ai de cima também, vamos juntos vencer esta batalha que para nós da GG vai ser histórica porque desde a decada de 70 que não elegemos ninguém, o ultimo foi meu pai Zé Nabo. Obrigado mais uma vez,

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14.12.10

    Quero parabenizar o Luiz Antonio pelo seu carater e pela sua capacidade de ordenar as obras da Granja,parabens a AMAGG que conseguiu se organizar ,o administrador do Blog pelo seu conteudo riquissimo,e os Diretores e o Presidente da AMAGG.
    PAULO VASCONSELO

    ResponderExcluir