sexta-feira, dezembro 17, 2010

Secretaria de Educaçao com as nossas crianças da Granja Guarani.

Alunas querem banda para sua escola
Em mais uma edição do projeto Café da Manhã com a Secretária, a professora Magali Tayt-Sohn, recebeu em seu gabinete,  as alunas Helena, Brenda e Jullianne, da Escola Municipal Silvio Amaral dos Santos, da Granja Guarani.
Visando encurtar distâncias, o projeto acontece através de visitas programadas, dentro de um clima de total informalidade, onde a Secretária de Educação recebe alunos da rede municipal de ensino para troca de informações e um bate papo.
Segundo Magali, como a escola Silvio Amaral dos Santos está passando por obras de ampliação, reforma e manutenção, geradas pelo Orçamento Participativo, onde inclusive ganhará mais duas salas de aula, o convite foi feito às estudantes para que suas expectativas e anseios em relação ao núcleo escolar pudessem ser ouvidos.
“Esses cafés da manhã são as chances que temos para oportunizar determinadas situações, como a reforma da escola, descobrindo mais sobre os anseios e expectativas de nossos alunos, que nos trazem diretamente suas experiências no espaço escolar”, disse a Secretária. Segundo ela, “os estudantes devem sempre ser o principal foco da Secretaria de Educação, por isso devem ter voz ativa em todas as medidas tomadas pela repartição”.
Aos poucos as alunas foram emitindo suas opiniões sobre a escola e suas aulas preferidas. Conversando com a Secretária, falaram sobre seus gostos e fizeram suas reivindicações. Helena de Oliveira, de 10 anos, confidenciou que gosta muito da escola, adora português e acha matemática muito difícil. Disse que considera boas as salas da aula, mas como membro do Bombeiro Mirim, queria que a escola tivesse uma banda. “Queria que a minha escola tivesse uma banda para eu poder desfilar como baliza ou porta-bandeira”, sugeriu a aluna que sonha em ser cantora ou médica.

6 comentários:

  1. Anônimo17.12.10

    Assistir a reportagem de Voçes no Canal 7, e fiquei perplexa ao ver o Arlindo dizer que a Professora da Escola Silvio Amaral, não quiz dar os nomes das Crianças que se destacao no ano de 2010,o que esta mulher acha que ela é,se ponha no seu lugar, é bem feito para quem votou nela para Diretora em 2011.
    Mãe de um aluno

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17.12.10

    Uma pena a Magali é uma otima pessoa,e eu não quero acreditar que este comando teria partido dela.
    Professora Marli

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.12.10

    SE EU FALAR O QUE ACONTECEU NA ESCOLA ESTE ANO,VAI DAR BO,ENTÃO VOU FICAR QUIETA QUE É MELHOR

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18.12.10

    O ensino da Escola esta Horrivel crianças taoentrando sem saber nada e saindo sem ainda saber,secretaria deixa a amizade com a diretora de lado e vamos agir...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18.12.10

    Infelizmente ,vai começar o ano letivo de 2011,e essa obra não vai ficar pronta ,da vontade de chorar de ver essas coisas acontecer com a nossa comunidade,porque opobre é tão discriminado.
    Aluisio

    ResponderExcluir
  6. ARMINDO COELHO20.12.10

    INCRIVÉL COMO AS COISAS ACONTECEM NA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.
    Nossa diretora nos disse que não poderia dar a relação dos melhores alunos,porque a secretária a informou que ia discriminar os outros, e, a mesma secretária leva tres meninas para a sua confortavél sala para jogar conversa mole, pois elas não vão ter o que pediram,isso pode, porque não levou o colégio todo, para não discriminar os outros alunos? Nós queremos saber.

    ResponderExcluir