quarta-feira, dezembro 22, 2010

A Pastoral da Criança da Granja Guarani, celebrou seu Natal neste sábado, dia 18


     As crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança participaram de uma animada a gostosa festa de Natal organizada pelos agentes e amigos da comunidade da Granja Guarani.A chegada do Papai Noel foi uma emoção geral dos pequenos e dos adultos no Bairro.
A Capela do Bairro estava cheia para a festa em homenagem ao Menino Jesus. Os pais e os irmãos das crianças participaram da confraternização e acompanharam a distribuição de presentes.
Com oração, diversas brincadeiras, lanches e presentes, a Pastoral da Criança da Granja Guarani celebrou o nascimento do menino Jesus neste sábado 18. As crianças acompanhadas pela entidade, embora representem uma camada menos privilegiada da sociedade, tiveram quem olhasse por elas nesse tempo de reflexão e usufruíram da solidariedade de bons corações. A Pastoral da Criança da Granja Guarani Liderada pela Tia Dulce, já implantada em nosso Bairro há mais de 10 anos, realiza todos os anos, festas como Dia das Mães, Dia das Crianças, Páscoa e Natal, para as mães famílias acompanhadas, contando sempre com ajuda da comunidade e de Padrinhos. Há também o Dia da Celebração da Vida ou “Dia do Peso”, que atualmente acontece todo mês, quando as líderes voluntárias da Pastoral pesam as crianças para seu devido acompanhamento nutricional. Este ano muitas Famílias Carentes do Bairro receberam cestas de natal, um oferecimento: de Pessoas que não quiseram se identificar mais que Deus tem um grande Propósitos em seus corações.Tia Dulce falou sobre, Dormir de Barriga para Cima é Mais Seguro", com o objetivo de orientar a sociedade sobre a melhor maneira de colocar os bebês para dormir. , o risco de o bebê sofrer morte súbita é reduzido em mais de 70%, conforme atestam pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Segundo a pastoral da Criança, a morte súbita é uma das maiores causas de óbito entre bebês de até um ano de idade. Muitas vezes ela acontece porque o bebê está deitado em uma posição que o faz respirar parte do ar que deveria ser eliminado. De barriga para cima, o bebê tem menos chances de se sufocar ou se asfixiar – mesmo se for vomitar, sua reação natural será tossir, chamando a atenção dos pais.
A Pastoral da Criança da Granja Guarani agradece a todos os colaboradores, que tornou possível a celebração do Natal de mais este ano. A Pastoral da Criança localiza-se na Rua Quirino Simões na Capela Imaculado Coração de Maria, ao lado do Largo do Machadinho, e recebe de braços abertos todos os que quiserem ser voluntários dessa missão. A pastoral, junto com todas as suas voluntarias (os) desejam a todos um Feliz Natal e um ano de 2011cheio de caridades e prosperidades.
Amar a Deus e ao próximo nos faz felizes, e cuidar das crianças e gestantes na família é nossa missão.Com alegria, a Pastoral da Criança carrega a boa notícia de que a construção da Paz começa no coração das pessoas.Nossa gratidão a todos que contribuem para a construção de ambientes saudáveis e alegres para nascer e viver.Feliz Natal e prosperidade em 2011.Leonardo Calazans

5 comentários:

  1. Anônimo24.12.10

    O brilho dos olhos das crianças é o agradecimento a todos da Pastoral da Criança. Acho que a Dra. Zilda Arns deve estar orgulhosa, a lembrança e a certeza de que o trabalho vale a pena. Parabéns a todos, que já começam a comemorar a chegada do menino Jesus.
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24.12.10

    Parabéns às organizadoras !!!
    Muito emocionante o rostinho das crianças

    Vera

    ResponderExcluir
  3. Alexandre24.12.10

    Bom dia Dr Dulce vejo falar muito bem da senhora ai na GranjaGuarani!!, Parabéns a organização deste envento, o olhar simples da criançada é cativante. Este é um modelo de evangelizar, não pelo presente, mas pelo amor. Um abraço a todos. Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos todo o carinho e empenho da Comunidade da Granja Guarani nessa Celebração de Natal dedicada às crianças da Pastoral e seus familiares.
    Tenham a certeza que vocês lhes proporcionaram momentos inesquecíveis, mas a satisfação e alegria das líderes e voluntários ali presentes foi muito intensa.
    Muito obrigado! Que o Bom Jesus, nosso Príncipe da Paz, se faça sempre presente em seus corações!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo27.12.10

    Quem for a Pedreira e ver a Pastoral da Ceiança de lá vai se enocionar, tem uma senhora que mora no Ingá e coordena lá, (Pedreira) que dá banho, sem recursos e só com boa vontade ela consegue fazer tudo, eu acho que até tira leite de pedra, pois a sua organização é esplendida, chega a ser bem melhor que a Pastoral do Largo do Machadinho, ESTÁ SENHORA ESTÁ DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir