segunda-feira, dezembro 06, 2010

AMAGG participa do lançamento da Agenda 21.


Os nossos Diretores Armindo Coelho (Educação) e David Miller (Meio Ambiente) representantes do bairro escolhidos pelos quatro setores para compor o Fórum ,nesta segunda-feira dia 06, participaram da publicação da Agenda 21 , no Centro de Convenções do Hotel Alpina. Aberto ao público, o evento contou com o representante da Petrobras e coordenador do projeto de implantação de Agendas 21 Locais na região, Ricardo Frosin e o deputado Nilton Salomao, entre ouras autoridades. Foi a primeira das 14 Agendas 21 locais que serão lançadas ao longo de 2011 nos municípios do entorno do Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro), da Petrobras.

A implementação de Agendas 21 Locais, cuja estruturação foi iniciada em 2007, colabora para estruturar modelos sustentáveis de desenvolvimento nas localidades envolvidas, ao mesmo tempo em que esclarece o papel de cada setor social no processo. Entre os participantes dos fóruns de Agenda 21 estão o 1º Setor (Prefeituras, Poderes Legislativo e Judiciário, órgãos e empresas públicas), 2º Setor (empresas de capital privado, associações e federações do setor produtivo), 3º Setor (ONGs, sindicatos, associações de classe, clubes e fundações) e comunidade em geral.

Com todo orgulho, represento a GRANJA GUARANI, juntamente com DAVID MILLER, no FORUM DA AGENDA 21 de Teresópolis, hoje dia 06 de dezembro de 2010 foi entregue as Autoridades e a Sociedade Civil, nosso trabalho de aproximadamente três anos, levantando todas as potencialidades e preocupações do nosso município.
O levantamento começou com aproximadamente 450 pessoas e hoje o Fórum conta com aproximadamente 40, mas, com espírito de trabalho. Nesses levantamentos muita são as preocupações com a estrutura da GRANJA GUARANI, mas, é nosso dever agora providenciar projetos para adequação do nosso bairro no Plano Local de Desenvolvimento Sustentável (PLDS) e vamos arregaçar as mangas para que aconteça.
A associação está a disposição dos moradores para esclarecimentos da Agenda 21 e recebimento de sugestões para facilitar nossos trabalhos ou ainda consultas o documento.

5 comentários:

  1. Anônimo7.12.10

    Parabens pela luta e bom ver o David ,participando junto a da Associaçao de Moradores,Força David estamos com voce.
    DO SEU GRANDE AMIGO Aluizio

    ResponderExcluir
  2. Henrique!!8.12.10

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8.12.10

    A Associação de Moradores é um instrumento de todos os moradores do bairro e tem o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. Assim cabe, também, definir junto da população residente, qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, etc.
    As prioridades / assuntos e respectivas reenvidicações, devem ser determinadas em discussão democrática e em assembleia com os moradores.
    Por isso é importante a existência da Associação de Moradores, para reunir, convocar e unir as forças e organizar a população.
    Claudio PMT

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula:8.12.10

    O QUE VOCES ESTAO PRESIZANDO E DE UMA AQUISIÇÃO DE UMA AREA PARA CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO COMUNITÁRIO OU SEJA (A SEDE DA AMAGG) PARA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PARA QUE POSSA SER DESENVOLVIDO E MANTIDOS OS PROJETOS QUE FUTURAMENTE PODERÁ DESENVOLVIDOS PELA ASSOCIAÇÃO , ENTRE ELES UMA COZINHA COMUNITARIA ,
    RADIO COMUNITÁRIA ,INFORMATICA,BIBLIOTECA ,SALÃO PRA REALIZAÇÃO DE EVENTOS,FESTAS ETC. E SE POSSÍVEL NESTA AREA projeto de uma QUADRA DE ESPORTE;E UMA ACADEMIA PARA A COMUNIDADE.

    ResponderExcluir
  5. ARMINDO, LEORNADO, KIKO, FERNANDO E BETO9.12.10

    É Claúdia esse é o nosso sonho, somos igual ao samba da VILA ISABEL, "NOSSA SÊDE É NOSSA SEDE", estamos fazendo tudo para conseguirmos, mas, nossos governantes eu acho que por mêdo de aparecer lideranças fortes não nos apoiam.Pensamos juntos, se tivessemos uma sede, teriamos uma capela mortuária, não iriamos usar o cemitério, assim não correriamos riscos de ser asaltados durante a madrugada, pois nem onibus de madrugada existe no cemitério, se tivessemos salas iriamos tirar dezenas de crianças da rua,E NO FUTURO MENOS SERVIÇOS PARA SEGURANÇA PUBLICA, após as aulas, iriamos ter lugar e mais tempo para conversar, e assim apareceriam mais idéias para melhorar o bairro, se tivessemos uma quadra polisportiva, nossos idosos terião como fazer exercicios e diminuiria a entrada nos hospitais e ambulátórios, com as salas poderiamos ensinar várias artes,exemplo artesanato, doces,etc, aumentando assim a renda de várias familias,até retirando da BOLSA FAMILIA, mas, sonho é sonho, e só nós estamos sonhando, e o poder público pouco fazendo para ajudar, pois, é melhor deixar como está, mas enquanto houver vida há esperança, e devargazinho aos troncos e barrancos iremos conseguir, seria menos lento se as autoridades quizesse e honrasse os votos que damos.MAIS DESISTIR É SWE ACORVADAR E NÃO SOMOS E NEM SEREMOS COVARDES COM OS MENOS FAVORECIDOS.

    ResponderExcluir