sexta-feira, dezembro 03, 2010

EXLUSIVO: BLOG DA AMAGG ANUNCIA EM PRIMEIRA MÃO QUEDA DA SECRETÁRIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A secretária do Orçamento Participativo, Denise Lobato, não faz mais parte da Administração Municipal. A informação que o blog traz neste momento em primeira mão e com exclusividade é de uma fonte da mais absoluta confiança.
O assunto ainda não consta sequer da página oficial da Prefeitura Municipal de Teresópolis, por isso, não podemos afirmar categoricamente se a secretária foi exonerada pelo prefeito Jorge Mário ou pediu demissão.
Essa é a décima terceira mudança no secretariado em menos de dois anos de governo.
Nós, da AMAGG, lamentamos a saída da secretária que sempre se pautou por um diálogo franco e sincero com a entidade.
Denise Lobato, inclusive, ficou sensibilizada com os apelos da comunidade da Granja Guarani e da Pedreira, por conta no lamentável atraso na obra de reforma da escolinha do bairro.
Aguardaremos o comunicado oficial da saída da secretária. Esperamos somente que o caso não tenha nada a ver com picuinhas políticas, ciumeiras de outros secretários ou vereadores ou que a secretária não tenha caído apenas para que o cargo esteja vago e seja moeda troca na composição que o governo está fazendo com o PMDB.
Mais uma pergunta que o povo quer saber: já caíram 13 secretários, se não perdemos a conta, e o secretário de planejamento só muda de cadeira?
Outra pergunta ainda sem resposta: Por que a Granja Guarani não entrou no PAC 1 nem no PAC 2?
Com a palavra o Sr. Prefeito.
ÚLTIMA REUNIÃO
Ontem, ainda no cargo, a secretária comandou mais uma reunião do OP, da qual, participou o nosso diretor Armindo Coelho.
O encontro, segundo garantiu nosso diretor, foi a melhor de todas as reuniões do OP, com muita prestação de contas; todos os assuntos explicados região por região, demanda por demanda; e com todos os participantes com tempo para se expressarem democraticamente.
Sobre a Granja Guarani, foram abordadas na reunião as seguintes questões: Recuperação da Rua Arnaldo Guinle e da Estrada do Araquém, além de outras vias precárias.
A respeito da reforma do Mirante (Caramanchão) a Promotoria de Direitos Difusos e Coletivos conseguiu recursos com o Governo Estadual que fará o serviço através do INEPAC.
Recebemos boas informações sobre possíveis adiantamentos de verba para tratamento do esgoto no bairro. Foi aprovado por unanimidade que os Conselheiros se reunirão para fazer um carta que será entregue ao prefeito em uma reunião no Palácio Rosa, cujo tema será o debate dos dois anos de Orçamento Participativo e sobre as futuras metas. 
ARMINDO COELHO

9 comentários:

  1. Anônimo3.12.10

    Mandarão a melhor secretaria desse atual fracassado governo,tocom pena do Prefeito que é influensiado por esse cara de Friburgo que tá trazendo essas firmas de fora do Municipio ao inves de tá dando emprego pros daqui ,como Algarve,AGE e outras firmas Completas que temos aqui...
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3.12.10

    Se já nao mandaram o Dr Maurilio agora a Denise ,o que dizer de um Prefeito que um Dia denuncia o HCT de Fraude,noutro toma café no aniversario da Feso,assim não dá,que saudade do ex,com ele não tinha ipocrisia.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3.12.10

    Ela não foi mandada embora ela pediu para sair édiferente.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3.12.10

    Liguei para minha amiga da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e é pura verdade,uma pena agora que tava dando resultado a participação dos jovens teresopolitanos, a Plenária Temática de Juventude.Parabens conseguiram destruir um sonho Lindo que tava se concretizando
    Tania

    ResponderExcluir
  5. CESAR RODRIGUES3.12.10

    DE NOVO AMAGG E BLOG MOSTRAM CREDIBILIDADE

    O blog e a AMAGG precisam realmente ser cumprimetados.
    O anúncio da saída da secretária do OP, antes mesmo de qualquer veículo de comunicação da cidade e, mais ainda, antes do site oficial da prefeitura, demonstra o trabalho sério e a credibilidade da associação do bairro.
    As empresas de comunicação vibram, e muito, quando conseguem o chamado furo de reportagem. Sei disso porque atuo na área há mais de 30 anos. A veiculação de uma notícia em primeira mão é como um golaço de placa no futebol.
    Esperamos, apenas, que a saida da Denise não tenha sido provocada pela defesa enfática que ela fez da atuação da AMAGG e dos moradores da Granja e da Pedreira, no episódio da demorada reforma da escolinha do nosso bairro.
    Soubemos, nos bastidores políticos, que a agora ex-secretária teria tido uma conversa não tanto amistosa com a sua colega da pasta da Educação, por conta exatamente deste problema na escola.
    No fundo, gostaríamos realmente que esse não seja o motivo de sua queda.
    Afinal, Denise Lobato foi sensível à uma situação crítica na Granja Guarani e aos apelos da AMAGG e deste blog.
    Acredito que a associação deve continuar sensibilizando todas as autoridades para os mais variados problemas da Granja e da Pedreira.
    Se isso for provocar novas exonerações ou pedidos de demissão (que em política quase sempre são a mesma coisa)o prefeito continuará com frequentes mudanças no seu primeiro escalão, porque a AMAGG não deve parar de defender com veemência os interesses da sua comunidade.
    Cesar Rodrigues
    Jornalista
    São Sebastião-SP

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3.12.10

    É seu Armindo Graças a sua entrevista na Tv, voçe serviu de Bandeija a demição da Denise Lobato
    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Francisco3.12.10

    A associaçao ta derrubando até secretario??
    Ou é inveja de quem Trabalha??

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3.12.10

    QUANDO A AMAGG ARRUMAR UMA PESSOA COMO A DENISE LOBATO, OU OUTRO SECRETARIO QUE AJUDA O BAIRRO DA GRANJA GUARANI, ELES MANDAM EMBORA, E NOS DEIXAM NA MÃO DE NOVO ISSO É UMA VERGONHA.

    FERNANDO PINTO PRESIDENTE DA AMAGG

    ResponderExcluir
  9. Armindo Coelho4.12.10

    Respondendo ao sr. RICARDO, onde ele disse que não foi mandada em embora e sim pediu para sair, concordo plenamente com ele ele eo o Dr. Maurílio pediram para sair por livre e espontânea pressão, e se ela caiu pela minha entrevista posso lhe garantir, vão cair todos pois nunca e de maneira nenhuma deixarei de defender a GRANJA GUARANI e sempre que eu ver algo errado vou denunciar custe até a minha morte, não sou DIRETOR da AMAGG por vaidade e sim por AMOR a este bairro, não preciso de espécie nenhuma de favores ou compensações preciso sim de respeito por mim e pelo bairro, desculpe o desabafo. ARMINDO COELHO DIRETOR DE EDUCAÇÃO DA AMAGG.

    ResponderExcluir