quinta-feira, dezembro 09, 2010

É MELHOR ENSINAR A PESCAR!!


O sentido de organização da AMAGG, aliado ao elevado espírito de colaboração dos moradores da Granja Guarani e da Pedreira que, de forma absolutamente voluntária participam das ações da associação, estão servindo de inspiração para outras entidades do gênero em nossa cidade.
Também o nosso modesto blog que, voltamos a afirmar, ainda vai passar por radicais e positivas transformações, tem sido alvo de elogios de amigos de associações de moradores de outros bairros, sem contar que já virou leitura obrigatória no centro do poder (Câmara e Prefeitura Municipal), além de fonte de consulta de informações por parte dos veículos de comunicação de Teresópolis (rádios, jornais e emissoras de TV).
Estamos tratando desse assunto porque temos recebido inúmeros e-mails e telefonemas de pessoas interessadas em esclarecimentos sobre a forma de atuação da diretoria da AMAGG, bem como de elaboração do nosso blog.
Informamos aos interessados que, imbuídos do mais elevado interesse de organização de nossas associações co-irmãs, estaremos sempre à disposição para retransmitir o pequeno, contudo eficiente, conhecimento que acumulamos na busca de soluções dos problemas do nosso bairro.
Quanto à confecção do blog, da mesma forma, estamos dispostos a fornecer todas as diretrizes de como ele foi idealizado, bem como se encontra o seu processo de modernização que, continua em curso.
O sucesso dessas ações também tem refletido nos cidadãos comuns moradores de outros bairros.

A Festa de Natal que, anualmente, promovemos para nossas crianças carentes, é um exemplo clássico de iniciativa bem sucedida da AMAGG. Por causa disso, temos recebido manifestações de moradores de bairros vizinhos interessados em participar do evento.
De todo coração, gostaríamos imensamente de ter braços longos o suficiente para acolher, dar um almoço e um presente para todas as crianças carentes de Teresópolis. Mais que isso, gostaríamos de poder dar esse dia de alegria a todas as crianças carentes do nosso estado, do nosso país e de todo o mundo.
Mas, o nosso mundo, pelo menos o mundo que podemos abraçar é formado pela Granja Guarani e Pedreira.
Infelizmente, por mais que queiramos, não temos estrutura para estender nossa Festa de Natal para crianças de outros bairros.
Portanto, pedimos a compreensão dos amigos vizinhos. Mas, nem por isso negaremos um alimento à uma criança carente que nos procurar, enquanto alimento houver em nossa mesa, seja agora no Natal ou em qualquer outra época do ano, como aliás fizemos, recentemente, no caso da ajuda aos desabrigados pelas enchentes em Canoas.
Contudo, mais do que dar o peixe, preferimos ensinar a pescar.

11 comentários:

  1. CESAR RODRIGUES9.12.10

    ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL

    Há um tempinho atrás, recordei aqui mesmo neste blog dos natais da década de 70, quando a tarefa de presentear crianças carentes da nossa região ficava a cargo da administração do Parque Nacional.
    Naquela época não havia a chamada sociedade civil organizada (associações de moradores como a AMAGG, ONGs e entidades classistas, entre outras).
    O momento político era delicado e não se permitiam sequer reuniões públicas, muito menos organização de entidades.
    Quem descumprisse a regra, corria o risco de ser taxado de subversivo, comunista ou coisa do gênero e ir parar nos órgãos de repressão da Ditadura.
    Agora é deferente. Podemos nos organizar, somar esforços e defender nossos direitos, sejam eles pessoais ou da comunidade que vivemos.
    A AMAGG tem dado exemplo nesse sentido. Mas, é lógico, tem que restringir sua atuação aos bairros de sua "jurisdição", ou seja, a Granja e a Pedreira.
    O exemplo da AMAGG bem pode ser seguido por outras associações e a diretoria está se colocando à disposição para ajudar nesse sentido.
    Se todas as associações de moradores se organizarem corretamente, é possível que nos futuros natais todas as crianças carentes, em seus próprios bairros, tenham eventos semelhantes à esse exemplarmente feito na Granja Guarani.
    Abç a todos.
    Cesar Rodrigues
    Jornalista
    São Sebastião-SP

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9.12.10

    Queria agradecer ao Vereador Cleyton Valetim,Vereador Mandinho e o Vereador Dr Carlão,que Hoje na seçao da Camara ,deu varios presentes para o dia de Natal da Granja Guarani,essa é a força do nosso Blog .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.12.10

    Nao vejo a hora de chegar esta festa,to sabendo que será uma festa inesquecivel na Granja,
    NOS AQUI DA PEDREIRA VAMOS INVANDIR GERAL.
    PARABENS AOS ORGANIZADORES
    CLAUDINHO

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10.12.10

    Já nao gostei,to vendo nomes de vereadores acima,será uma festa comunitaria ou um showmicio,palhaçada!!!!
    Arthur Campelo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10.12.10

    Lindo este Texto,adorei esta foto do Lula com sua esposa, voçes estão me saindo um meio de comunicaçao muito importante na Cidade de Tere.
    Um forte abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.12.10

    Quem diria o Fernando,que adorava puxar o saco de Odenir C,agora ta se mostrando um homen de carater ,vamos ver até quando esta associaçao vai continuar com este gás.
    Morador que esta de olho em voçes

    ResponderExcluir
  7. CESAR RODRIGUES10.12.10

    O prezado leitor Arthur Campelo faz uma avaliação equivocada da menção aos nomes de vereadores que ajudam na festa.
    A AMAGG não recusa, muito pelo contrário, estimula a participação com doação ou trabalho voluntário de quem quer que deseje atuar no evento.
    Não haverá showmício ou coisas do gênero. Políticamente, aliás, a associação tem defendido reiteradas vezes que lutará pela eleição de um vereador do bairro.
    Nem por isso a AMAGG deixará de receber auxílio dos atuais vereadores ou de qualquer outra pessoas para suas ações.
    Isso é democracia, liberdade de expressão e opinião, experimentados, aliás, pelo próprio Arthur em seu comentário.

    ResponderExcluir
  8. Leonardo Diretor da AMAGG10.12.10

    Meu querido Papai Noel da AMAGG...
    já faz tanto tempo que eu não escrevo para o senhor, não é?
    Mas hoje, meu bom velhinho, resolvi resgatar aquela criança de brilho nos olhos e o coração cheio de esperanças que ainda vive dentro de mim.
    Não sou mais aquela criança e meus pedidos mudaram para meu filho de 2 anos que adora o desenho do Max,infelismente eu estou desempregado,e não tenho dinheiro para comprar mas com certeza o senhor poderá me atender.
    Max Steel - Mattel
    Carlinho!!
    Recebi esta carta na rua se alguem quiser fazer esta doaçao,na lojas Americana custa R$30,00 Leonardo Tel para contato 75609244

    ResponderExcluir
  9. Querido Arthur Campelo, não sei se você sabe mas nós da AMAGG não temos muitos recursos, para podermos fazer uma festa como esta que será realizada no dia 19/12/2010, temos que abrir mão de nossos orgulhos para receber algumas e significativas doações de quem quer que seja, que no final a alegria da criançada não tem preço, é maravilhoso presentear uma criança que não tem recursos financeiros, o sorriso desta criança é impagavél, maravilhoso, venha e confira pessoalmente.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13.12.10

    Linda esta carta dum Pai desempregado,ja imprimi e mandei para o meu patrao Luciano da Carrapeta,se este brinquedo vier levarei ai no Domingo.
    Fabio.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14.12.10

    Quero parabenizar o Luiz Antonio pelo seu carater e pela sua capacidade de ordenar as obras da Granja,parabens a AMAGG que conseguiu se organizar ,o administrador do Blog pelo seu conteudo riquissimo,e os Diretores e o Presidente da AMAGG.
    PAULO VASCONSELO

    ResponderExcluir