segunda-feira, dezembro 27, 2010

AMAGG reforça reivindicações de serviços e investimentos públicos na Granja e na Pedreira



O ano de 2011 promete ser bastante promissor para toda a comunidade da Granja Guarani e Pedreira. Os diretores da AMAGG já mantiveram contatos importantes com membros do primeiro escalão da Prefeitura de Teresópolis, incluindo o prefeito Jorge Mário, e as perspectivas são as mais otimistas possíveis.
Logo em janeiro, os nossos bairros deverão ser contemplados com a continuação do “Projeto Cidade Bela” que virá da Pedreira e descerá até a entrada da Granja Guarani.
Deverão ser realizados serviços como limpeza, varrição e capina das ruas; desobstrução de galerias pluviais; recomposição da camada de asfalto com operação tapa-buraco; e implantação e substituição da iluminação pública onde for necessário.  
Esses são serviços de manutenção que fazem parte do cotidiano da administração e são uma espécie de contra partida da prefeitura em relação aos impostos pagos (notadamente o IPTU) por todos os contribuintes.
Além disso, a direção da AMAGG tem alertado frequentemente a administração municipal para a necessidade de investimentos no nosso bairro.
Já cobramos e continuaremos a cobrar duas obras que a nossa comunidade considera de fundamental importância, até mesmo para a geração de emprego e renda para os moradores: as revitalizações do Mirante da Granja Guarani e do Lago Iacy.
A respeito do Mirante, as últimas informações dão conta que o município até tem mantido um bom diálogo com o proprietário do terreno para a recuperação do monumento cultural e histórico. Tanto a prefeitura quanto o Inepac (o órgão estadual responsável pelo tombamento dos prédios históricos) estariam viabilizando os projetos para a obtenção de verbas do Estado ou da União para a concretização do restauro.
Já sobre o nosso saudoso “Lago do Saldanha”, a prefeitura estaria no aguardo da definição de uma pendenga judicial com o condomínio vizinho ao Iacy, que estaria tentando impedir a retomada do lago.Esta semana estivemos com o Deputado Andre Correa para temtarmos algo em Pro a comunidade.
A direção da AMAGG está atenta para defender os interesses maiores da comunidade em ambos os casos.

5 comentários:

  1. Anônimo27.12.10

    Uma pena ver um Patrimonio tombado ,acabar assim,e como perder um Parente,Muito boa as Fotos.
    Patricia Pedra

    ResponderExcluir
  2. CESAR RODRIGUES27.12.10

    A Secretaria da Cultura chegou a anunciar o restauro do Mirante ainda neste ano, mas, lamentavelmente o projeto não saiu do papel.
    A falta de recursos é sempre apontada como o mal maior de todos os problemas, mas, nem sempre isso é verdade.
    Quem conhece os trâmites políticos, sabe que há inúmeros recursos tanto no cofre do Estado quanto do governo Federal que não são utilizados.
    Isso ocorre porque, muitas vezes os gestores municipais ou não têm conhecimento do "caminho das pedras" para chegar à esses recursos ou não conseguem elaborar projetos atendendo todos os requisitos para ter direito à verba.
    Nesse caso, cabe ao prefeito cobrar mais eficiência de sua equipe de primeiro e segundo escalões.
    Por falar em verba, o prefeito anunciou com pompa, recentemente, que o município foi contemplado com R$ 120 milhões do PAC2.
    Isso dá um grande fôlego ao caixa da prefeitura. Noutras palavras, dinheiro não faltará, esperamos também que não falte vontade política para essas duas gandes restaurações (Mirante e Lago)imporantes não sõ para o nosso como para a história cultural da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27.12.10

    Belas Palavras ,o Prefeito so vai fazer algo pela Granja por causa da repercusao que este Site esta Dando,o trabalho na Net ou qualquer meio de comunicaçao que diz Imprensa Amiga, estiver falando bem do Prefeito é credito para o mesmo,agora faz um teste comessa a falar mal da Gestão para voces ver o que acontece,como diria o nosso Velho Chacrinha vão levar um Trofeu Abacaxi.
    Marcio Santos
    Jornal da Cidade

    ResponderExcluir
  4. José Carlos27.12.10

    O ano se passou e o nosso Mirante continua na mesma.Saiu do Governo: Pedro Jahara,Celso Dalmaso,Luiz Ribeiro,Mario Tricano,Dr Afaf,Roberto Petto e agora Jorge Mario,e voçes acreditam que o Mirante vai ser reformado,que as Ruas da Pedreira vão receber galerias fluviais,eu sei que é Natal mas alguem ainda acredita em Papai Noel.
    Zezinho

    ResponderExcluir
  5. É claro que os governos municipais fizeram por merecer esta falta de crédito que o Teresopolitano tem, mas não custa nada acreditar em papai noel, mula sem cabeça, lobisomem e outras crendices mais, porque só nos resta ir aos meios de comunicação reclamar e de preferência sempre, para que uma hora eles se sensibilizem com as nossas reivindicações, se terão boa vontade só eles podem responder, mas vamos continuar insistindo.

    ResponderExcluir