sexta-feira, dezembro 03, 2010

AMAGG cobra o fim da “Mansão dos Ratos e Baratas”

Os moradores da Granja Guarani não suportam mais a tal “Casinha do Lixo Verde” que poderia muito bem ser chamada de “Mansão dos Ratos e Baratas”, e que torna degradante o visual da Rua Quirino Simões, antes do Largo do Machadinho, exatamente a porta de entrada do nosso bairro.
Daqui a pouco vamos ter que pedir licença aos roedores e insetos para entrar em casa.
A famigerada “casinha” foi idéia de algum ser mal iluminado da administração anterior que não soube prever no que essa “coisa” poderia se transformar.
A atual administração chegou mesmo a decretar o fim dessas centrais coletoras de lixo e começou a substituí-las pelos containeres ou caçambas de lixo que, acertadamente, são muito mais higiênicas.
A troca, pelo que sabemos já foi feita em bairros como o Perpétuo e Pimentel. Chegamos até mesmo a comemorar quando, no início do ano, a prefeitura anunciou que iria por fim nesse tormento também aqui na Granja, que conta com um total de três “Mansões de Ratos e Baratas”.
Mas, para nosso desespero, até agora, nada.
Nós, da AMAGG, já fizemos o nosso papel; enviamos ofício à prefeitura solicitando a troca desse sistema de depósito de lixo no bairro, contudo, o pedido deve estar engavetado em alguma secretaria.
Caro prefeito Jorge Mário, dá um puxãozinho de orelha no responsável por essa troca! Afinal, demolir aquela burrada do seu antecessor e colocar uma caçamba no lugar não custa literalmente quase nada.
Não é somente pelo horroroso e fétido visual. Estamos mais preocupados com a saúde dos nossos moradores, principalmente das crianças.
A tal “Mansão dos Ratos e Baratas” tem também como hóspedes freqüentes escorpiões, moscas, mosquitos e uma série de outros animais transmissores de várias doenças.
A conta é simples, caro prefeito: e melhor gastar um pouquinho agora com a demolição e a caçamba do que ter que desembolsar um dinheirão depois para cuidar dos doentes na rede pública de saúde.
Temos quase certeza que o prefeito não sabe que sua ordem de retirada da famigerada “casinha” aqui da Granja não fui cumprida.
E temos mais certeza, ainda, que o secretário responsável por esse serviço não tem uma “mansãozinha” dessa ao lado da casa dele.

9 comentários:

  1. Anônimo3.12.10

    Bela matéria, mas, cá para nós será o Prefeito tá se importando com isso,ou com a Granja Guarani? Se estivesse conforme matéria acima teria colocado uma esmolinha no pac dois para a Granja, os olhos dele é só para São´Pedro, onde dá muito voto,é melhor voces que brigam pelo bairro,colocarem seus pés no chão e não esperar nada dele tá.

    ResponderExcluir
  2. CESAR RODRIGUES3.12.10

    O caro amigo "anõnimo" acima, com todo respeito, está equivocado. A associação e o blog estão sim "com os pés no chão".
    A entidade não pode e não vai ficar de braços cruzados esperando as benfeitorias para o bairro cairem do céu.
    Será esse trabalho articulado que vem sendo feito de forma eficaz pela diretoria da AMAGG que dará resultado. aliás, já está dando resultado, como foi no caso da reforma da escola.
    O prefeito não é prefeito do São Pedro, do Alto, da Várzea, ou do Quebra Frascos. Ele é prefeito de toda a cidade. estamos de prontidão, sempre, para alertá-lo sobre isso.
    Cesar Rodrigues
    Jornalista

    ResponderExcluir
  3. Michelle3.12.10

    O amigo está coberto de razao O prefeito não é prefeito do São Pedro, do Alto, da Várzea, ou do Quebra Frascos. Ele é prefeito de toda a cidade por isso tem feito seu trabalho serio mas Teresopolis tem 260 mil habitantes ,é dificil olhas para todos os Bairros ,se a Granja não foi Beneficiada agora ,aguarde que sua Hora vai Chegar...

    ResponderExcluir
  4. Paula3.12.10

    Eu sou moradora do Rio de Janeiro mas tenho casa na Pedreira e quero protestar a minha indignação contra o prefeito de Teresopolis, é o seguinte a mais de 30 anos que agente estar esperando fazer o asfaltamento da nossa rua principal a rua Arakem que quando chove o caminhão de lixo não vai lá a rua fica escorregadia barrenta cheia de buraco e ai quando estava tudo quase pronto o solo já tinha ate óleo de asfalto pronto não asfaltaram e nem voltaram lá quando nós fomos falar com o prefeito no Prefeito nos Bairros sobre isso ele falou que ia arrumar quando dê porque não tinha verba ai questionamos se não tem verba porque foram arrumar outras ruas que nem tava necessitada como a nossa só porque tinha mais eleitores lá?E uma falta de respeito com a população estamos pedindo um pouco mais de respeito pagamos o IPTU todos os anos e ainda somos humilhados......

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4.12.10

    Ninguem respeita o dia de jogar entulho ,o dia de jogar é segunda quarta e sexta,mas eu to cansada de ver carrinhos de entulhos passar na cara do Fernando no sabado e Domingo eo nosso Presidente não faz nada.......................

    ResponderExcluir
  6. CESAR RODRIGUES4.12.10

    Não é função do presidente da AMAGG fiscalizar o
    morador imprudente, como sugere o caro amigo anônimo acima. Quando muito, pode e deve informá-lo quanto ao dia correto do depósito de cada um dos resíduos.
    Cabe ao morador ter consciência e respeitar o dia certo da coleta.
    Já a fiscalização do ato irregular cabe à prefeitura, provavelmente aos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente que agem quando recebem denúncias.
    Nesse caso, a denúncia pode ser feita por qualquer morador que ver outro cometendo a irregularidade, não necessariamente pelo presidente da associação.
    O bom senso deve ser seguido por todos, assim quem ganha é o bairro.
    Cesar Rodrigues
    Jornalista

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5.12.10

    Dudu disse
    PARABENS PELAS EXPLICAÇAO PARA OS LEIGOS

    ResponderExcluir
  8. A DIRETORIA7.12.10

    Nós que somos da diretoria da Associação estamos providenciando placas de sinalização para informar o dia que se pode jogar esse material, e distribuiremos panfletos explicativos sobre os mesmos, depois infelizmente teremos que tomar outras atitudes, pois nós moradores não podemos conviver com aquela imundicie, especialmente sabendo que o poder publico recolhe corretamente no dia certo, é só questão de educação, e digo isso porque sei que são muitos poucos moradores que não tem essa concienciencia, é só questão de tempo, pois ainda não conseguimos o material para confecionar as placas.

    ResponderExcluir
  9. Sou testemunha que o presidente reclama com alguns moradores que ainda insistem em jogar entulho de forma desordeira, pois o que está faltando é a boa e velha educação a alguns, porque o fernando se indipoem com estas pessoas e elas ainda respondem com palavras grosseiras e até ofendem o nosso presidente, falo isto porque já presenciei, por favor sejamos mais educados, todos nós sabemos o dia de jogar lixos ou entulhos fora, porque neste ponto a prefeitura e 100%, parabéns a prefeitura.

    ResponderExcluir