domingo, novembro 07, 2010

Prefeitura atende reivindicações da Associação de Moradores da Granja Guarani!!

        Atendendo a uma reivindicação da AMAGG , foi encaminhada através do nosso Blog a ouvidoria aos cuidados do seu Ricardo Rapozo, teve inicio o desentupimento da Rua Quirino Simões e outras ruas do Bairro da Granja Guarani.
O Diretor Armindo Coelho e o Presidente Fernando da Associação de Moradores da Granja Guarani, observa que a prefeitura vem realizando uma série de obras que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores da área, citando como exemplo Faxinas nas principais Ruas e colocação de lâmpadas.

Parabéns a Prefeitura de Teresópolis e ao Secretario Luiz Antonio que está fazendo um ótimo trabalho na Granja Guarani .
Em 12 de novembro de 2010 13:16,
Ouvidoria Geral escreveu:
Sr. Leonardo,
Obrigada pelo seu agradecimento. Nós o enviaremos para o Gabinete do Prefeito.
Atenciosamente,
Cláudia

Você pode denunciar AQUI O SEUS problemas que estejam acontecendo em sua rua que nos da AMAGG Tentaremos solucionar o seu problema.

18 comentários:

  1. Anônimo8.11.10

    Parabens a voçes ai da Granja que luta pelos seus interesses,enquanto aqui no Barroso nos estamos entregues,uma pena uma cidade como Teresopolis que tem tudo para ser uma Campos do Jordão do Estado do Rio de Janeiro,sofra com descaso de alguns Bairro....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8.11.10

    Parabens Luiz Antonio voçe ta se saindo muito Bem.No começo eu lhe critiquei como um professor de educaçao fisica,poderia ser secretario de obras,quemei minha lingua.
    Assinado Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8.11.10

    Quero dizer que é uma satisfaçâo ler matérias como essa,em que se vê associaçao de Moradores correndo atras do Prejuiso,ao inves de ficar parado esperando de braço cruzado atitude da Prefeitura,cade a Federaçao existe ainda??nunca mais ouvi falar.
    Badim

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9.11.10

    SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E OBRAS

    É preciso diferenciar o que são ações de investimentos (obras) e ações rotineiras da administração municipal, como a limpeza de ruas e bueiros, troca de lâmpadas da iluminação pública, pintura de prédios públicos, etc.
    Esses serviços rotineiros são o mínimo que a prefeitura pode e deve fazer pela comunidade. Ainda assim é necessário que a associação dos moradores mantenha esse diálogo franco com as autoridades para que o bairro seja sempre lembrado pelo Poder Público, exatamente para não ocorrer o relatado acima pelo morador do Barroso.
    Paralelamente deve ser feito um trabalho insistente para que a Granja Guarani seja lembrada também nos projetos de invstimentos da prefeitura.
    Notei que pela enquete do site que uma das principais reivindicações dos moradores é quanto à area de lazer até aqui inexistente para a comunidade.
    Acompanhei os relatos de abandono tanto do Mirante da Granja (que nos anos 70 chamávamos de Carramanchão), assim como do Lago Iacy (que também nos anos 70 chamávamos de Lago do Saldanha, porque imáginávamos que pertencia à família do saudoso jornalista esportivo João Saldanha, como de fato parece que pertencia).
    Incluo essas duas revitalizações no rol das ações mínimas que a prefeitura deveria desenvolver no bairro, até porque, tanto o Mirante quanto o Lago são um cartão postal do município, não somente da Granja.
    Agora, além da recuperação dessas áreas de lazer, tenho certeza que o bairro necessita de intervenções importantes como a ampliação da sua escola e a construção de uma creche municipal. Igualmente acredito que o bairro já é merecedor de um posto de atendimento médico local para facilitar o atendimento dos seus milhares de moradores, assim como os da Pedreira.
    Enviei e-mail à ouvidoria da prefeitura para saber se há projetos de investimentos para a Granja Guarani nos próximos dois anos da atual administração. Se o e-mail for respondido repasso a informação para o site da AMAGG.

    Um abraço a todos.
    Cesar Rodrigues
    Jornalista
    São Sebastião-SP

    ResponderExcluir
  5. CONVOCAÇÃO: Eu, kiko venho através deste democrático espaço pedir que os moradores da Granja Guarani se manifestem a favor ou contra a minha pré candidatura, e até mesmo de outros candidatos para que possamos assim fazer uma campanha vitoriosa, e que juntos consigamos chegar até ao nosso objetivo que é o legislativo municipal, manifestem-se honestamente para que continuemos com a nossa campanha. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Cesar Rodrigues pelo carinho demostrado com o nosso bairro, mesmo a distância você continua preocupado conosco, e continue a nos orientar porque está sendo de grande valia. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10.11.10

    È nosso bairro tem que tomar o rumo ou continuará a deriva como está, temos obrigação de rechaçar essas candidaturas profisionais dentro do bairro, a pessoa se candidata ganha meia dúzias de votos depois vai na prefeitura vende seu nome por um miséro salário, e o bairro, mais quatro anos penando, CHEGA, vamos tomar vergonha, vamos escolher alguém com espiríto comunitário, vamos nos organizar e encontrar um nome sério, e despejarmos todas nossas esperanças, senão quando falarem que a GRANJA GUARANI, é uma favela não poderemos brigar, pois com esse abandono politico, e esse pensamento mesquinho fica dificil sair do atoleiro, meu nome para pré candidato é KIKO, mais vamos pesquisar para ver se tem alguém melhor, mais depois de um consenso sério vamos nos unirmos para lutar, e, fazermos um vereador senão cada vez mais ficaremos a deriva. Desculpe o dsabafo mais andando pela GRANJA vejo cada comentário de pessoas querendo se aproveitar, que me arrepio, nosso bairro é lindo, está ao lado de um dos melhores parques do MUNDO, e não estamos tirando proveito disso.
    VOLTO A REPETIR VAMOS NOS UNIR, POR NÓS,POR NOSSOS FILHOS E PELO NOSSO BAIRRO.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10.11.10

    "SÓ É LEMBRADO QUEM É VISTO"

    Entendo como bastante oportuna a manifestação do Kiko convocando os moradores do bairro a se manifestarem sobre sua pré-candidatura a vereador, através deste blog da AMAGG. Mostra que não deseja impor uma eventual candidatura dele e, ao mesmo tempo, democraticamente, aceita discutir outros nomes que não o seu.
    Gostaria também de ver uma manifestação da direção da associação a respeito do assunto, afinal, como já comentei anteriormente, é de fundamental importância que a entidade atue diretamente nesse processo.
    O apoio sincero da associação já será um importante passo para a eleição de morador do bairro na próxima legislatura.
    Sei que o blog da AMAGG não atinge a maioria dos moradores do bairro, por isso, sugiro que, além deste espaço na internet, a associação desenvolva algum outro método de consulta para o trabalho a ser desenvolvido a favor de um candidato do bairro.
    Pode, por exemplo, a AMAGG promover uma espécie de "prévia" para se chegar a um nome de consenso.
    Essa prévia pode acontecer através de uma consulta (pesquisa)popular. Em um primeiro momento abre-se a oportunidade para quem deseja se candidatar a vereador. Depois, os nomes são colocados numa lista e apresentados ao maior número possível de moradores, nos mais variados cantos do bairro, desde o Largo do Machadinho até a parte alta da região, na Pedreira.
    O vencedor da prévia seria o candidato com o apoio da associação.
    Gostaria de esclarecer, antes de qualquer comentário em sentido contrário, que não apoio e nem estou lançando pré-candidatura de quem quer que seja. Nem poderia, até pela distância que me encontro.
    O meu objetivo com os comentários nesse blog é apenas repassar ao bairro que nasci minha experiência de vida, que, obviamente, até pela minha profissão envolvem o setor político, a área que me especializei.
    Quanto ao Kiko tenha apenas uma vaga lembrança dele quando jovem. Seus pais foram muito amigos dos meus.
    Somente estou citando o nome dele, porque ele tem se manifestado neste espaço sobre os temas que eu comento. Agirei, da mesma forma, caso qualquer outro pré-candidato se manifeste quanto às minhas colocações.
    O exemplo do Kiko pode e deve ser seguido por outros. Quem realmente deseja defender o bairro tem que se manifestar. Em política, há um ditado bastante claro que diz: "Só é lembrado quem é visto", e isso se encaixa perfeitamente na figura do pré-candidato.
    Sabemos que no periodo eleitoral, daqui a dois anos, a Granja guarani será "invadida" por candidatos de todos os cantos da cidade, em virtude do elevado número de eleitores no bairro. Insisto que a comunidade não deve perder a chance de eleger alguém do seu relacionamento. é muito mais fácil cobrar de quem está perto, que você sabe onde mora, que é um conhecido seu, do que exigir uma postura em favor do bairro de alguém que você somente vê pela frente de quatro em quatro anos.
    Boa sorte a todos e um abraço.
    Cesar Rodrigues
    Jornalista
    São Sebastião-SP

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10.11.10

    A candidatura do kiko representa um fator de inovação e uma alternativa de escolha para a população, e o nome do Kiko que vem pela Primeira vez é hoje o mais forte.
    Kiko é pré-candidato a vereador. Jovem e competente tem tudo para ganhar uma cadeira do legislativo .
    Sabemos dos desafios, mas é sempre saudável termos novos ares e novas opções a eleiçao tá longe tá, mas ja é hora de vestir a camisa do Bairro Parabens Cesar Pelas Belas Palavras.
    Rodrigo da Pedreira

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10.11.10

    Gostaria de dar meu apoio ao pré candidato Kiko, pois o conheço a muito tempo e tenho enorme orgulho disso, nossa expectativa é a melhor em relação as eleições 2012 em Teresópolis. Acho que é hora de renovar todo o município, e dar oportunidade a novas idéias, onde não há possibilidade de outras pessoas mostrarem seu valor, ninguém é tão bom que não possa ser substituído e já que o nº de "cadeiras" aumentou, nossa responsabilidade dobrou, portanto, vamos votar com critério, não apenas considerando troca de favores...manilha, tijolo, pedra, areia, etc.
    !!Gostaria de recomendar o nome do Kiko,comerciante da Granja Guarani, pessoa que reune as honrosas qualidades de respeito e consideração, com inteligencia e firmeza para bem representar o povo da Granja Guarani. Boa Sorte Kiko!!!Eu aqui em Rio das Ostras estarei torcendo por voçe.
    Adriano

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado Rodrigo, Adriano e Armindo, pelo apoio que recebo de voces, espero poder retribuir esse carinho com muita dedicação, para que eu não decepcione cada um de voces. Tenho certeza que com a união que só depende de nós, iremos mudar este quadro de abandono que o nosso bairro vive, nós estamos órfãos de um representante no legislativo, nós queremos e devemos mudar. Obrigado a todos que vem me apoiando.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11.11.10

    Ontem mesmo debaixo de chuva fui a reunião do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, e cada vez mais fico admirado pela condução da reunião pela DENIZE LOBATO, respondendo a tudo que se era perguntado as vezes calma as vezes mais rispida, mas sempre com muita educação.
    Mas o que me deixou muito contente foi com o LUIZ ANTONIO secretário de obras, pela sua honestidade junto aos prblemas do Municipío, deixando claro o que está fazendo, o que poderá fazer e o que não fará por falta de verba, isso é o que espero de um secretário é sua honestidade junto aos lideres comunitários, até para informar aos moradores as reais ações da gestão públicas, se o planejamento não dá dinheiro, como o secretário poderá fazer alguma coisa.TAMBÉM FIQUEI IMPRESSIONADO COM SUA CRIATIVIDADE JUNTO AOS PROBLEMAS.Também ouvi cada coisa nesta reunião que fiquei abismado, teve representante que pediu salário para lider comunitário, deve estar pensando que é vereador. Há se todos os secretários fizesssem igual,seria bem mais transparente essa gestão pública, é pena que o sr. Luis só entrou à poucos meses como secretário, e só para comprovar, é facil ver ele passeando pelos bairros olhando os problemas. ESTOU FICANDO CONTENTE COM ESTE SECRETÁRIO, TOMARA QUE EU NÃO QUEIME A LÍNGUA.
    ARMINDO COELHO

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11.11.10

    Parabens Luiz Antonio,voçe superou minhas expectativas,isso que é secretario deobras melhor que muito secretario como o senhor Lenze,quenada fez pela minha comunidade da Ilha do Caxanga,que quando chove alaga tudo
    um abraço aos moradores da Granja Guarani em especial o Geovane.
    Fernando

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11.11.10

    Olá Leo,voçe arrazou na construçao desse site,porque voçe não faz uma homenagem aos que foram ,ao seu Pai,Zé Nabo,seu Quirino,seu Duca,Cide,Celinho,Laurinho,Maria Maura Paulinho Chiquito,Dona Darci,Dona Leia,Seu Vadim,Dona Leia,Maria Machadinho,Carlinhos,Caim,Capele,Dona Ana,Dona Palmira,Dona Santa,Leomar,Seu Jorge,Jair,Dudu,Rozana,Vani,e outros Icones, que foram moradores ilustre e fizeram historia no Bairro Granja Guarani.
    José Carlos...

    ResponderExcluir
  15. Parabens José, pelo reconhecimento com o meu pai, e todos que estão aí,que memoria boa que voçe tem ,eu acho que a homenagem voçe já fez,e todos que se foram conserteza estão dando uma força para nos aqui na terra.
    Leonardo Calazans Diretor da AMAGG

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12.11.10

    Parabens pelo blog,domingo estarei ai no almoço,vi na tv Obrac O Anuncio e estarei ai com voçes.
    Carlinhos

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13.11.10

    Sr. Leonardo,
    Obrigada pelo seu agradecimento. Nós o enviaremos para o Gabinete do Prefeito.
    Atenciosamente,
    Cláudia Ouvidoria de Teresopolis

    ResponderExcluir
  18. Anônimo20.11.10

    Eu como pessoa, não como DIRETOR, queria convocar todos os pré crandidatos a vereador que se apresente a nós, para conversarmos e nos passe suas idéias e objetivos como EDIL, para colocarmos no site, e organizarmos um bate papo no momento informal, com todos e já irmos formentando nossas idéias, para que o nosso grupo que não é pequeno apoiarmos. Até o momento só temos idéias (antecipando que são ótimas) é do KIKO, depois que aceitarmos e fecharmos, não terá mais jeito, pois palavras tem que ser respeitadas. VAMOS APAREÇAM, VAMOS CONVERSAR E VER O QUE É MELHOR PARA NOSSA COMUNIDADE.
    ARMINDO COELHO

    ResponderExcluir