domingo, novembro 14, 2010

Chuva não atrapalha almoço Comunitário da AMAGG

.
 

Apesar do tempo chuvoso, o almoço comunitário promovido pela AMAGG no último sábado (13/11) reuniu centenas de moradores da Granja Guarani e bairros vizinhos. A associação conseguiu vender mais de 200 convites do evento e toda a verba arrecadada será destinada à Festa de Natal que promovemos, anualmente, para nossas crianças.
Durante o almoço ficou claro que a solidariedade continua sendo um dos pontos fortes dos moradores de nossa comunidade. Não faltaram voluntários que fizeram de tudo para que o evento tivesse o mais pleno êxito.
O almoço comunitário também foi marcado por reunir as famílias do bairro em um ambiente solidário e de descontração. Pais, mães, filhos, tios e avós se confraternizaram durante horas na companhia de amigos do próprio bairro e de convidados como os representantes da ACT (Associação de Corredores de Teresópolis).
O cardápio, variado e saboroso, teve como pratos principais Carré á Mineira e Frango com Maionese, preparados  com muito carinho e higiene pelos nossos voluntários e voluntárias.
A associação registrou com muito prazer a presença de mais de 30 colaboradores que nos ajudaram na organização da infraestrutura e também na cozinha do evento. Registramos também que o almoço somente foi possível graças a doações de dezenas de quilos de alimentos de diversos comerciantes e outros  colabodores  do bairro.
Nossos agradecimentos ao Ailton pela gentileza de nos convidar para preparar o almoço em sua casa, ao Diretor Armindo e sua esposa Denise, Graça, o Presidente da AMAGG Fernando, Rita, Beto, Marlete, Andréia, Rodrigo, Senhor Alfredo, Giovane do Mercado Guarani, Estefani e o Alan do Restaurante Siri Cascudo, Tere Frutas, Vereador Doutor Carlão, Luiz Paulo, Ivana, Kiko, Carlinhos, Cida, Moacir, Carmem, Joel, Supermercado Flor da Posse, Brás, Zezinho do Mini Mercado Magnos, Aldinho, Pastor Fabrício, Padre Jorge, Fabio do Projeto Social Lutando Pelo Bem, Manoel Fita e a Tv Obrac que anunciou o nosso almoço.
 
Em breve, dando continuidade à total transparência de suas ações, a diretoria da AMAGG publicará aqui no site todos os detalhes do valor arrecadado com o evento, bem como mostraremos como os valores serão aplicados. 

Um agradecimento especial a toda a comunidade da Granja Guarani e da Pedreira que, cada vez mais, mostram que somente a união faz a força. Vamos continuar assim, com entusiasmo, sempre na busca de uma qualidade de vida melhor para todos nós.



A AMAGG representa realmente a união dos amigos e por isso os Amigos Solidários são conhecidos pela seriedade e transparência do seu trabalho. Isso é o que incentiva todos que fazem esta ação maravilhosa e que nos incentivam a continuarmos lutando pelos menos favorecidos.










20 comentários:

  1. Anônimo14.11.10

    MAIS UM PASSO FOI DADO.
    Este almoço já faz parte da historia desta Associação, sem nenhuma infra estrutura, com o apoio maciço do nosso PRESIDENTE, superamos valentemente este obstáculo, não tanto pelo valor arrecadado mais sim para provarmos para nós mesmo quanto somos capazes em nossas adversidades. Podem quem quiser esboçar qualquer critíca a nossa DIRETORIA, mas fique sabendo demos tudo para este sucesso, não dormir, acordar cedo (os que conseguiram dormir) largar sua casas e ficar pelo menos dois dias fazendo com todo carinho, e higiene, este adoravél almoço,pegar dinheiro até de prestação para ajudar, mesmo sendo depois sendo devolvido, tudo isto aconteceu, e não vou admitir de maneira alguma criticas para este grupo con a liderança do PRESIDENTE, podemos sim ter pecado pela falta de expêriência, como atrazos e outras pocoas adversidades, mais capricho, higiene e vontade sobrou. Vamos continuar e cada vez mais fortes, com a esperança que eu chamo de KIKO, sen demagogia, faremos uma Associação e um bairro FORTE, aquele doretor que não está nos acompanhando nesta empreitada, eu até perdoo, porque a caminhada está muito pesada mais nós não desistiremos. VAMOS COM TUDO PARA HOMENAGEAR NOSSAS CRIANÇAS, e já vamos nos reunir para fazermos nossa agenda de trabalho para 2011, porque não só ficaremos com festas e poucas ações sociais, ESPEREM E VOCÊS SERÃO PROVAS.ESTOU TOTALMENTE ENTUSIASMADO.ARMINDO COELHO - DIRETOR DA AMAGG.

    ResponderExcluir
  2. Li o post acima e concordo plenamente, estou escrevendo estas poucas palavras completamente emocionado com o que vi, foi lindo, infelizmente não pude botar a mão na massa porque tenho meus compromissos, mas com certeza eu também estava lá. O nosso presidente juntamente com aquelas pessoas completamente apaixonadas pelo projeto se doando para que tudo saisse perfeito, estava maravilhoso assistir aquele empenho de todos para podermos fazer um natal melhor para todas as nossas crianças, superamos todas as nossas espectativas todas as nossas dificuldades mas no final tudo acabou dando certo graças a DEUS. Obrigado a todos que tornaram este almoço realidade que venha mais.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15.11.10

    Para aqueles que criticam a AMAGG, e seus diretores, deixo aqui um recadinho para vocês:É muito fácil criticar difícil é por em prática o trabalho a ser feito. Para vocês só tenho a dizer:ANTES DE CRITICAR O QUE FOI FEITO,DEVERIAM TER FEITO O QUE ESTAVA POR FAZER. Assinado Aquele que fez quando ninguém queria fazer.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15.11.10

    ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO
    A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO ESTÁ TERMINANDO DE FAZER O BALANCETE DO ALMOÇO E LOGO ESTARÁ NO SITE, COM TODOS OS MINIMOS DETALHES. FAREMOS ISTO COM TODO PRAZER, PORQUE HONESTIDADE NÃO É VIRTUDE É OBRIGAÇÃO.VOCES TERÃO NOVIDADES... ESPEREM
    A DIRETORIA

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17.11.10

    boa noite dudu se você naõ quer ajudar por favor naõ atrapalhe,se voce quer ir para o alto vai com deus,adeus e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. luiz paulo17.11.10

    com DEUS no coração os obstáculos fican mais faceis

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17.11.10

    PARABÉNS…
    Atos como esse deveria acontecer todos os dias.É facíl achar que a política está em todos cantos,afinal vivemos ela em nosso dia-dia!
    Agora é hora de UNIÃO!E mudar nossos pensamentos,espantar as nuvens negras que nos cegam.Aceitar o novo muitas vezes dá medo mesmo! Pq estamos acostumados com as mesmas coisas!Vamos mudar esse conceito!!!
    Tá na hora do “NOVO”entrar em ação e mudar a história da nossa cidade,do nosso povo!!!PARABÉNS AMAGG ,Rogério Lippe

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17.11.10

    Associação da Granja Guarani está de parabens , que bom que tem pessoas assim que ajudam o proximo .
    Já era tempo de isso acontecer pelo nosso povo .
    Obs …Soube que o almoço estava uma Delicia !!!
    Como gostaria de estar lá e fazer parte dessa associação mas a comunicaçao com a pedreira está Fraca o cunhado do prefeito nao se comunica com a gente…
    Francisco

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17.11.10

    É como podia imaginar, isso tdo não passou de um ato pulítico, agora querer arrebanhar votos a custa da fome alheia, isso já é demais.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17.11.10

    Achei muiitoOh bOOm esse ato para ajudar pessoas pobres e vcs que criticam queroO léh enformar q issoO naun tem nada vÊ com ato politico naun táh, isso foi uma ajuda pra pessoas pobre se vc acha isso,O queria ver, se vcs teria coragem de ajudar com um saco de arroz pra essa pessoas carentes eu achoO q naun néh, intão váh cuidar da sua vida ta, e deixa associação fazer seu atoO de caridade bjoOo e boOa sorte ^^Aline

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17.11.10

    Foi bom, pois até os nossos atletas da ACT esteve presente. Quanta honra!
    Comprei quatro ingressos mas nao participei doei,queria saber o acerto de contas quantas quentinhas vendeu,e quanto a AMAGG arrecadou,uma curiosidade para eu poder uzar essa mesma na minha igreja Aqui na Fonte Santa.
    Pastor Paulo Francisco

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17.11.10

    Ola Parabens pela iniciativa e seria interessante um acerto de contas com a comunidade...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17.11.10

    Tudo na vida é puramente politica, só para comprovar a criança quando nasce chora para mamar é politica, quando voce quer se aproximar de uma pessoa e lhe dá uma simples rosa é politica, quase tudo na vida é politica, só para se ter uma idéia JESUS CRISTO foi considerado um dos maiores politícos que a terra já viu, mais politica só é interessante quando é HONESTA, CONSTRUTIVA, e TRANSPARENTE, não é essa politica traiçoeira que se destroí sem até sem dá o nome, quero sim se criticado pelo que faço de errado, mais com intuito de me fazer aprender o que é certo, não me apunhalá pelas costa sem direito de defeza. Vamos fazer na ASSOCIAÇÃO UMA POLITICA SINCERA CONSTRUTIVA QUE REPRODUZA MELHORAS PARA O BAIRRO.Aceitaremos todo tipó de ajuda, mas com ideal voltado para o bairro, pode criticar sempre mas honestamente. Não estou aborrecido quando esta pessoa diz que foi um ato politico este almoço, pois foi, mais um ato politico vizzando um dia de alegria para as crianças do bairro, e ficarei até sozinho se for preciso, fazendo sempre sem me importar com nada, pois o meu maior premio é UM SORRISO HONESTO DE UMA CRIANÇA DESTE BAIRRO. ARMINDO COELHO - DIRETOR DE EDUCAÇÃO DA AMAGG

    ResponderExcluir
  14. CESAR RODRIGUES17.11.10

    POLÍTICA E TRANSPARÊNCIA DE AÇÕES

    A razão de ser de uma associação de moradores é a defesa dos interesses de uma comunidade.
    O almoço comunitário promovido pela AMAGG foi avisado com bastante antecedência, bem como a entidade preocupou-se em divulgar não só a data e local, mas também o preço unitário do convite e, o mais importante, o objetivo do encontro, qual seja, a arrcadação de recursos para promover a festa de natal para as crianças mais carentes do bairro.
    Terminado o evento, a diretoria da associação deixou bastante claro, inclusive aqui no blog, que divulgará o total arrecadado e como a verba será aplicada, o que é questão de dias.
    Noutras palavras, todo o processo do evento ocorreu com a maior transparência possível. Portanto, não é preciso procurar pêlo em ovo.
    Querer dar um tom político pejorativo ao evento não está correto.
    Agora, que a associação pode e deve atuar politicamente, isso não resta a menor dúvida.
    Pode e deve, inclusive, como tenho comentado reiteradas vezes, atuar politicamente no sentido de auxiliar na eleição de um representante do bairro para a Câmara Municipal, no próximo pleito, daqui a dois anos.
    A presença de um vereador da Granja Guarani e Pedreira no legislativo abre um leque enorme de possibilidades de resolução de inúmeros problemas estruturais do bairro.
    Acredito na idoneidade dos membros da AMAGG e, tenho ceteza que, quando chegar o momento da realização de um encontro político, para tratar de política partidária e da escolha de um nome do bairro para concorrer a eleição, a associação será clara e avisará com antecedência a hora, o local e a motivação da reunião.
    Que os homens e as mulheres de bem do bairro não percam a oportunidade de procurar algo melhor para esta e para as futuras gerações.
    Um abraço a todos.
    Cesar Rodrigues
    Jornalista
    São Sebastião-SP

    ResponderExcluir
  15. Obrigado Cesar, como já disse em outra oportunidade, você com suas palavras nos ajuda de uma forma que você não faz idéia. Seja esclarecendo ou nos orientando você sempre muito solícito conosco, por favor continue nos ajudando. Em relação as cobranças do detalhamento das contas do almoço, já foi dito ai em cima que isto ocorrerá em breve portanto fiquem tranquilo que nós da AMAGG, não fugiremos do nosso compromisso. Em relação as criticas com o nosso presidente para quem não sabe, se temos uma associação legalizada agradeça a ele que pagou as despesas com a receita federal com o seu dinheiro. Para vocês criticos do presidente, pode parecer pouco porque não lhe dizem respeito, porque para muitos a pergunta é. Para que serve uma associação? vocês não precisam dela mesmo não é verdade. Por favor gente muito respeito pelo ser humano ele é um chefe de familia e podem ter certeza que ele respeita cada um de vocês, Ele tem defeitos como cada um de nós nem é nem se acha melhor que ninguém vamos respeitá-lo. Porque se você quer ser respeitado tem que respeitar. Quando vocês quiserem fazer uma critica façam de forma construtiva não da forma que vocês vem fazendo agredindo humilhando o ser humano como se fosse um lixo, tenho certeza que vocês não gostariam de ser criticados da forma que vem fazendo. Desculpem o desabafo mas as críticas que são feitas não tem ajudado em nada e só magoam, desculpem mais uma vez.

    ResponderExcluir
  16. Cesar Rodrigues18.11.10

    Caro Kiko
    Agradeço as palavras em relação à minha pessoa e informo que o que me move é a busca de uma melhor qualidade de vida para os moradores do bairro em que nasci.
    É uma iniciativa que não me custa absolutamente nada, pois, no fundo, empresto somente um pouco de minha experiência de vida.
    Já me coloquei à disposição da direção da AMAGG, bem como estou auxiliando, no que me é possível, o Leonardo na construção de um blog ainda melhor.
    Paralelamente seria interessante que você e outras pessoas interessadas do bairro fizessem um trabalho de divulgação do blog, para que cada vez mais pessoas acessem o seu conteúdo, pois ele está se mostrando um excelente veículo de comunicação para os moradores.
    Abraço.
    Cesar Rodrigues
    Jornalista
    São Sebastião - SP

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20.11.10

    Estou aqui para dar parabens ao kiko que quem diria se tornaria uma pessoa com ideias formulada ,para o bem da populaçao da Granja e Pedreira,eu espero que quando chegar a hora possamos fechar com esse menino digo kiko,que detras daquele balcao ,esta um grande homen parabens kiko estamos com voçe e com associaçao,Ivan

    ResponderExcluir
  18. Obrigado Ivan pelo carinho demostrado a minha pessoa, pode ter certeza que se eu estiver a oportunidade de representar o nosso bairro eu não os decepcionarei, passou da hora de termos um representante no legislativo municipal, porque só assim faremos um bairro mais consistente, com mais oportunidade, obrigado mais uma vez, empenho e dedicação isso é o que eu prometo.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria que os diretores da AMAGG que residem na pedreira se unissem mais com a parte de baixo do bairro, para que assim nós pudessemos começar a preparar a ceia de NATAL para as crianças, e desta forma preparar a mesma ai na pedreira também, mas vamos depender da união de vocês tanto na mão de obra como em arrecadações.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo25.11.10

    Passeando hoje pela cidade para saber noticias, jogar conversa fora, fiquei mais uma vez emocionado com o envolvimento do nosso site na cidade, várias pessoas entre elas politícos e ex-politícos, empresários, amigos de futebol, entre outros, vieram me relarar minhas palavras e minhas opiniões que descrevo no site, dando maior força, e se oferecendo para ajudar no que for preciso, e até mesmo me dando outras informações para colocar no mesmo, mas, deixei claro que só escrevo minhas opiniões politícas sobre meu bairro. Se por acaso ouver algo que possa de maneira rapida ajudar outros bairros não me furtarei a dá a noticia mas opinião, e, critícas só do meu bairro. Mas voltando ao assunto estou espantado com o número de pessoas que dizem que deveram ajudar e participar da nossa festa que faremos para as crianças no NATAL, estou até achando que bairro ficará pequeno,rsrsrsrs. Para terminar estamos de braços abertos esperando todos.ARMINDO COELHO DIRETOR DA AMAGG.

    ResponderExcluir