terça-feira, novembro 30, 2010

Ação da AMAGG acelera obra na escola da Granja Guarani

 
A mobilização da diretoria da AMAGG no sentido de sensibilizar as autoridades municipais sobre o absurdo atraso na obra de ampliação da Escola Municipal Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani, surtiu efeito positivo.
Após denúncias publicadas aqui não blog, e que repercutiram também na imprensa teresopolitana, a secretária do Orçamento Participativo, Denise Lobato, vistoriou a obra e constatou o problema.
Em seguida, junto com a secretária de Educação, Magali Tayt-Shon, levou a questão ao conhecimento do prefeito Jorge Mário e, junto, toda a indignação dos moradores da Granja Guarani e Pedreira, que estão com seus filhos, precariamente, estudando em espaço gentilmente cedido pela Igreja Batista.
Ontem, nosso presidente, Fernando Pinto e o diretor de Educação, Armindo Coelho, foram recebidos por mais de uma hora pela secretária do OP.
A diretoria da AMAGG saiu satisfeita do encontro e, hoje, já é possível notar um ritmo mais acelerado na reforma escolar.
Fizemos nova vista ao local e constatamos a presença de vários trabalhadores e um supervisor na obra. Também constatamos  a presença de dois caminhões retirando entulhos da construção.
Estamos otimistas e, agora sim, vemos a possibilidade de, no início do próximo ano letivo, termos nossas crianças estudando e aprendendo com dignidade na querida escolhinha do bairro.

Segurança para a Festa de Natal    
As boas notícias não param por aí. Nossos diretores reuniram-se também com os responsáveis pela Secretaria de Segurança e, na pauta, a reivindicação da comunidade de mais segurança para a realização de nossa Festa de Natal para as crianças.
Mais uma fez fomos prontamente atendidos e teremos, alem do fechamento da Rua José Bonifácio, a presença de dois guardas municipais para garantir a diversão das crianças e de todas as famílias do bairro neste dia especial.
A AMAGG agradece à prefeitura o atendimento de suas reivindicações e, mais ainda, agradece o irrestrito apoio dos moradores da Granja e da Pedreira que estão mostrando que, com união e perseverança, é possível abrir diálogo com as autoridades e fazer valer os direitos da comunidade.  

8 comentários:

  1. Felipe30.11.10

    Eu só queria falar uma coisa, como voçes consegue fazer uma festa como ,dias das Crianças Festa de natal com entrega de brinquedos ,chegada do Papai Noel,fechamento de ruas, Comidas para todos e sem Dinheiro algum,sou morador da Granja a 15 anos e nunca ninguem veio me pedir um Real,bem diferente nas outras gestoes como a do Zé que eu davo todo mes 5 reais e não via nada,ou tem um enpresario Forte por de tras ou é muita força de Vontade......

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30.11.10

    Parabens pela luta com a nossa Escola,antes eu não dava a minima para voçes achava que essa associaçao era uma enganaçao total,mas agora eu to vendo o trabalho serio que voçes estão apresentando ,curioso que ate gente de Sao Paulo 800 KM de distancia se preocupa com a Granja,enquanto tem gente que mora no local e não esta nem aí,Parabens a todos e me desculpe pelo desabafo.
    Thais

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30.11.10

    Parabens pela denuncia meu filho estuda na Escola da Igreja e agora eu sentir firmeza no trabalho de voçes,eu sou leitor acido de voçes, e queria que voçes procuraçe saber como anda o PSF DA GRANJA UM ABRAÇO A TODOS
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30.11.10

    O mínimo que eu posso dizer a vocês equipe do PSF DA GRANJA GUARANI QUE VOÇES ESTAO DE PARABÉNS, as experiências de vocês vêem de encontro com nossa proposta de formar equipes de profissionais voltados realmente para a questão da co-gestão tanto entre os gestores, profissionais e usuários, e a melhoria da qualidade de vida que é de responsabilidade de todos, afinal o SUS é um sistema de saúde que deve cuidar da pessoa como um todo e não fragmentada,deve fazer saúde coletivamente, para que os atores envolvidos se sintam parte deste processo de construção compartilhada de melhores ações de prevenção, promoção, atendimento, acolhimento, e recuperação da saúde e este avanço vocês estão conseguindo graças ao compromisso e responsabilidade da equipe que está entendendo o seu verdadeiro papel como profissional de saúde juntamente com todos os usuários que entenderam que a saúde em primeiro lugar é uma responsabilidade individual e desta forma passa a gerar saúde coletiva, está é a proposta de humanizasus fazer um SUS que "dá certo",que consegue produzir felicidade,solidariedade,compromisso e acima de tudo amor ao próximo.
    A Granja Guarani está avançando graças ao trabalho de profissionais como vocês e que isto sirva de exemplo pra todos, tanto para os profissionais quanto para os usuários de todo o município, que desperte orgulho em fazer parte do SUS. Mais uma vez em nome do GRUPO DE HUMANIZAÇÃO, PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPAM DESTA GRANDE FAMÍLIA DO PSF DA GRANJA GUARANI.
    Maurilio

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.11.10

    O trabalho foi bem feito,agora queria agradecer detodo meu coraçao a Diretora da Escolinha que esse ano fez um trabalho maravilhoso,se ela não deixou a equipe de TV filmar lá dentro éporqueela tem motivo nao se esqueça que ela é funcionaria Publica valeu um abraço
    Vilma

    ResponderExcluir
  6. Caro Felipe, só a duas formas de conseguir fazer tanta coisa sem pedir nada a quase ninguém, PRIMEIRA: DEUS nos dando sabedoria e força, SEGUNDA: a UNIÃO e empenho da AMAGG somado com a boa vontade de muitos moradores, e se você quiser e puder nos ajudar sinta-se a vontade obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de agradecer e parabenizar a sec. obras pela aceleração dada as obras na escola do bairro, nossos filhos não podem e nem devem mais ficar estudando na Igreja Batista, e aproveito para agradecer ao pastor que gentilmente cedeu o seu espaço para que as crianças não ficassem sem as suas aulas, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1.12.10

    DIRETORIA RESPONDE...............................
    Respondendo a nossa querida amiga Vilma,nós nunca e não pretendemos de
    maneira nenhuma condenar ou até mesmo criticar a Diretora da escola pelo ao contrário, elevamos sua conduta de zelar pelo seus serviços e bem estar da escola, nós não fomos a toa pedir para filmar a obra, e sim dá uma sastifação que iriamos filmar por fora, pois sabemos muito bem, sua responsabilidade como diretora, mosso intuito foi mais de mostrar que estavamos fazendo, se quissemos mostrar por dentro, seria muito facil pelo relevo que fica a escola, mais não era esse nosso objetivo, até porque não precisava pois o bairro todo sabia como estava a obra, volto a afirmar nosso intuito era alertar as autorodades o desmazelo que a mesma estava. Não estou falando especificamente para a amiga, mais sim para todos aqueles que podem pensar que estamos fazendo sencionalismo,não precisamos, nem queremos.Precisamos sim de pessoas como voce amiga que escreve e nos alerta para continuarmos nos trilhos, para melhorar cada vez mais a nossa GRANJA GUARANI. Armindo coelho

    ResponderExcluir