domingo, outubro 17, 2010

Campeão invisivel na sociedade!!


Desta vez vou falar de um grande campeão que fez cair por terra abaixo um grande tabu, em relação a performance de alto rendimento de pessoas com mais de 50 anos, Seu local de treinamento fácil e da a volta na Rio Bahia, vou falar do maratonista Jorge Luiz Gaspar, que assim como outros atletas de Teresópolis gostam de treinar no quintal vizinho do nosso Bairro.
Jorge, que pratica atletismo a poucos anos, por recomendação médica , se tornou uns dos poucos de Teresópolis a correr a São Silvestre a corrida que tem um percurso atual de 15 km, Jorge é um colecionador de Medalhas,e vai correr a Volta Internacional da Pampulha 2010 o atleta vai percorrer 17km, que vai acontecer no dia 5 de dezembro.
Casado, pai de três maravilhosos filhos, e onde sua esposa já traça os passos largos do Marido e também participa da meia maratona. Jorge não consome alimentos especiais nem suplementos: sua receita é a disposição e força de vontade.
Corre porque gosta de participar de corridas, gosta de sair bem em corridas, isso dá muita satisfação para ele, Jorge considera um exemplo para outras pessoas de sua idade!
Além de correr, trabalha em casa e no Hospital das Clinicas de Teresópolis a mais de 30 anos.
Venha fazer Parte da ACT essa é a equipe vencedora estamos se encontrando toda primeira terça feira do mês no SESC Teresópolis na foto Delino Tomé,Vanderley Lopes Atletas consagrados em Teresópolis, infelizmente não temos sede Propria Senhor secretario dos Esporte vamos dar uma força para nossos campeões é o nome de Teresópolis no Lugar mais alto do Pódio .

9 comentários:

  1. Anônimo20.10.10

    Não existe esporte aqui em TERESOPOLIS e muito menos secretaria e secretário de esporte, CADE A FAMEAT que podia dar uma contribuiçao para a AMAGG,AJUDAR ESSAS CRIANÇAS.UMA VERGONHA
    Jose Carlos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20.10.10

    ESPORTE ? Só se for campeonatos invisiveis, pois o pedrão fica abandonado e o pessoal que diz cuidar não libera pra ninguem o sesc é uma mãe.
    Esporte o que é isso? aqui em Tere ainda não chegou é alguma comida ou bebida? estou voando,mim explica o que é esporte eu quero saber todo mundo aqui comentando estou curioso em saber o que é isso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29.10.10

    Quero agradecer em nome da ACT (associação dos Corredores de Teresópolis)a Prefeitura Municipal de Teresópolis por disponibilizar o transporte para as nossas corridas pois, se nós tivéssemos de pagar o transporte não teríamos condiçoes de participar das corridas. Com relação ao espaço físico queremos agradecer ao (Henrique) do SESC de Teresópolis que nos cedeu um lugar para as nossas reunioes que acontece toda 1ª terça-feira de cada mês, exceto quando tem feriado aí, nós nos reunimos na terça-feira seguinte.Gostaríamos de ter mais apoio dos Empresários de Teresópolis pois, a nossa equipe leva o nome da cidade para vários lugares.

    Obrigado,Jorge Luiz Gaspar

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30.10.10

    Parabéns meu senhor voçe é um exemplo para teresopolis e principalmente para os jovens de hoje que so querem saber de usar drogas.meus parabens e continue nessa tragtoria.
    Edgar lemos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.10.10

    A prefeitura só ajuda no Transporte isso é uma vergonha!!!enquanto gasta rios de dinheiro numa corrida de kart que é só para ricos participar.vai aprender a administrar um cidade ,como o PT APOIA ESSAS COISAS.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo30.10.10

    Fabio:
    Parabens Jorge quero te ver na São Silvestre esse ano não importa se a prefeitura vai te dar suporte mais nois da Granja Guarani estamos com Voçe .

    ResponderExcluir
  7. Anônimo30.10.10

    É uma vergonha, enquanto várias cidades procuram de velas acesas por moradores com espirito de atletas, nossa cidade abandona ao léu nossos atletas,e atletas consagrados, pois se quiserem saber, na Barra tem tres atleras de maratona que tem muitas medalhas, até medalhas internacionais, e nosso secretário faz vista grossa para não ver, isso me dá tristeza em saber, que gastamos fortunas em besteiras e esses icones da nossa cidade são tratados como simples bobos, que treinam em nossas ruas sem nenhum reconhecimento por parte de quem tem OBRIGAÇÃO, de apoiar. Mais tudo passa, elees serão lembrados como heroís e este governo como ............................. ARMINDO COELHO - DIRETOR DA AMAGG

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7.11.10

    Só desejo é mesmo chegar a idade do Jorge e
    man…ter a jovialidade, espirito, alegria e simpatia dele. Um forte Abraço e que venham mais outros tantos
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7.11.10

    O Sr Jorge é sem dúvida alguma um exemplo a seguir por outros colegas mais jovens que pretendam ter/ou manter uma actividade física a um nível bem elevado e competitivo por muitos e bons anos !

    Há que saber ouvir bem os seus conselhos fruto da sua enorme experiência e vivência tidas ao longo dos anos, extremamente activo no campo profissional até há uns meses atrás sem nunca tal ter constituído obstáculo para descurar a sua preparação física sempre regular, conselhos esss que poderão contribuir e ajudar a um maior e melhor aproveitamento das potencialidades de outros colegas mais jovens que o saibam ouvir !

    E se além disso forem capazes de entenderem e assumirem a postura e a forma de estar descontraída, correcta, alegre e extremamente contagiante que o Sr Jorge sempre nos habituou a ver nele, pois este SENHOR é sem dúvida nenhuma o verdadeiro atleta de pelotão e um exemplo a seguir !

    Um grande abraço !

    ResponderExcluir