sexta-feira, outubro 01, 2010

Granja Guarani conta com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)


Granja Guarani conta com o CRAS ALTO , onde as mulheres que fazem parte do programa participam de oficinas de inclusão produtiva para a geração de renda alternativa para manter suas famílias., onde também é promovido curso para gestantes, com orientação sobre vários aspectos da gravidez e do parto e ações de incentivo ao aleitamento materno. No final do curso, as alunas recebem enxoval e bolsa de alimentos. O CRAS integra a Proteção Social Básica do município e atende famílias em situação de vulnerabilidade, beneficiárias de programas de transferência de renda.
COMO FUNCIONA O CRAS
Os serviços desenvolvidos no CRAS funcionam por meio de uma rede básica de ações articuladas e serviços próximos à sua localização. Cada unidade do CRAS conta com: coordenador, assistentes sociais, psicólogos, auxiliar administrativo, fisioterapeutas e advogado, Todo o trabalho visa promover a emancipação social das famílias, devolvendo a cidadania para cada um de seus membros.

5 comentários:

  1. Anônimo7.10.10

    QUERIA SABER A RESPEITO DA BOLSA FAMILIA?
    JOISE MORADORA DA PEDREIRA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8.10.10

    Mais uma vez vamos ser diplomado Conselheiro do projeto ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, mais fico muito apreesivo quanto a isto, pois a população votou em ampliação do colégio Silvio Amaral, e o que vemos estão fazendo em passo de tartaruga 4 salas no valor de mais de cem mil reais, onde cada sala deve ficar por mais de vinte e cinco mil reais, valor esse que dá para fazer uma casa boa, (seria 4 casas), e comentá-se que nem os funcinários da firma que está construindo, estão recebendo e são moradores do bairro, agora pedimos calçamento e iluminação, como podemos acreditar, se o próprio Prefeito declarou que em junho estaria funcionando em Teresopolis uma firma que colocaria milhares de braços de luz nos bairros e hoje o que vemos é um carro da prefeitura trocando lampadas, falou em CIDADE BELA, e que cada região teria funcinários com cores diferente, e não vemos, o secretário declarou que iria, fazer melhoria no MIRANTE da Granja Guarani,(declaraão junto ao dono em setembro de 2009) e nada estamos vendo,o que estou notando é que nosso governo (ou desgoverno) está nos usando para fazer MARKENTIG da sua incompetente gestão. Mais vamos lá, mais ele pode ter certeza serei altamente critico, pois esse não é o projeto lindo criado pela Prefeitura de Porto Alegre, esse nosso é outra coisa, menos Orçamento Participativo.ARMINDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1.11.10

    ai quero saber quando vamos ter um presidente de verdade na nossa comunidade.
    ai fernado vc tem que sair de traz desse balcão e ser um presidente de verdade . pois no momento vc não tha com nada .
    assim vamos eleger outro .

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1.11.10

    ai leo vc seria um Ótimo presidente Fernado ja era
    VC SIM SABERIA FAZER UMA CHAPA QUEREALMENTE DARIA RESULTADOS NA NOSSA COMUNIDADE.
    IIIIIII FORA FERNADO. VC JA ESTEVE AI E NÃO FEZ NADA DE NOVO NAÕ ESTA FAZENDO NADA ,
    PARA DE TIRAR FOTO ,SAIR NA MIDIA ISSO É MOLE .
    QUERO VER RESOLVER AS COISA PARA O BAIRRO. CHEGA.

    AI LEO SE VC SE CANDIDATAR ESTAMOS COM VC .

    ResponderExcluir
  5. Roberto3.11.10

    O tempo que voces ficam perdendo tempo em criticar o nosso presidente porque não se unam a ele, é tempo de somar não de criticar. Se candidatem a presidente e façam melhor.

    ResponderExcluir