quinta-feira, setembro 02, 2010

Orçamento Participativo cria comissão para acompanhar reforma da escola na Granja Guarani


Dando continuidade à etapa de realização de plenárias populares do Orçamento Participativo 2010/2011, aconteceu mais um encontro na última segunda, 30, na Capela Imaculado Coração de Maria, localizada na comunidade do Largo do Machadinho, na Granja Guarani. Desta vez, reunindo moradores da Região 8, formada pelos bairros Granja Guarani, Parque do Ingá, Iúcas, Cascata dos Amores, Jardim Cascata e Taumaturgo.
Foram votadas três demandas prioritárias: reasfaltamento das principais ruas da Granja Guarani, reforma do mirante do bairro e a revitalização do Lago Iacy, com sua transformação em área de cultura, esporte e lazer. Iluminação pública e derrubada das antigas casinhas de lixo, com a sua substituição por caçambas e ecopontos, completaram as prioridades definidas pelos moradores.
Os quatro delegados que representavam a Região 8 em 2009 foram reeleitos: Júlio Cesar Claudio, Armindo Coelho, Fernando Pinto Alves e Roberto Mauro da Costa. Foram eleitos ainda dois suplentes: Leonardo dos Santos Calazans e Paulo Roberto dos Santos Silva.
Duas demandas apresentadas pela Região 8 no ano passado para serem executadas em 2010 estão em andamento: a ampliação da Escola Municipal Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani, e o tratamento de esgoto no bairro, obra custeada com recursos do Programa Estadual de Tratamento de Esgoto. A obra de saneamento básico já passou pela fase de licitação para contratação de empresa responsável pela elaboração de projeto.
Em relação à reforma da escola, foi formada uma comissão, composta por representantes do Conselho Escolar, da direção do colégio e da associação de moradores. Eles vão participar de reunião com representante da Secretaria de Educação e com o fiscal designado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos para acompanhar a obra. “Esse grupo vai se tornar responsável por acompanhar a execução da obra, para que o cronograma seja cumprido e que o projeto seja bem executado”, explicou a Secretária de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Denise Lobato.

Para Armindo Coelho, que é diretor da Associação de Moradores da Granja Guarani, a plenária foi bastante participativa, com o posicionamento da comunidade a respeito dos problemas do bairro. “Democracia é isso”, comentou.
Também diretor da Associação de Moradores, Leonardo dos Santos Calazans concordou. “Através das plenárias do Orçamento Participativo as pessoas podem se comunicar diretamente com a Prefeitura e repassar as demandas de suas comunidades”, finalizou.

7 comentários:

  1. Anônimo2.9.10

    Devemos conscientizar nosso povo que nós fazemos sim a diferença , obrigado Sr Armindo pelas suas palavras de defesa a nossa comunidade. muito obrigada pelos comentários de todos e todas
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2.9.10

    Parabéns AMAGG pela sua atuação em nosso Bairro , Parabéns para aquele senhor de óculos que nos defendeu com a faca na boca contra essa prefeitura que esqueceu da granja guarani e pedreira

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2.9.10

    Devemos ter coragem de defender a nossa fé nas escolas, no nosso bairro, no nosso trabalho, ... Parabéns pelo Site e muito obrigado Sr Armindo por dizer que a Granja Guarani Parece uma Mulher Pelada e parece mesmo não tem nada foi Hilário
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2.9.10

    Muito se pergunta por ai no dia a dia, nas conversas de rua, dos botequins, nas associações e entidades constituídas: para que serve um vereador em Tere?
    ASS Marcio Paulo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2.9.10

    a comunidade da granja guarani tem que bater mesmo,nessa prefeitura que diz que vai gastar r$100,000 cem mil numa obra de quatro paredes na escolinha, isso é uma vergonha
    Dr Roberto

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4.9.10

    Hoje é mais um dia que acordo angústiado, em morar em um local lindo mais abandonado pelo poder público, quando disse na reunião do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO que a GRANJA GUARANI, parecia uma mulher linda pelada, quis me referi que morar do lado do PARQUE NACIONAL, olhar bem de perto ao DEDO DE DEUS, encontrar no bairro,várias e varias nascentes d'aguas, ter um mirantes com várias azulejos portugueses do tempo do Império, animais e aves de várias especies raras brilhando nossos olhos e ouvidos,temperaturas européias,e saber que na entrada principal logo após o pórtico tem uma lixeira toda quebrada onde o morador não pode entrar poeque senão pode ser atacado por dezenas de ratos, que ao lado existe uma praça,(um terreno com manilhas em pé que dizem ser bancos,mesas de concreto que dizem ser mesas de ping pong) local este onde um certo prefeito invadiu e não se quer indenizou o dono que hoje está na justiça, várias ruas de lajotas do tempo da pedreira a vários anos sem uma qualquer conservação, onde não se pode andar nem de dia qanto mais a noite, pois as lajota umas estão enterradas procando buracos outras em pé ocasionando obstáculos, para moradores e veículos, onde para se passar com carros tem que ter guias, necessidade de mais de duzentos pontos de luz, a noite é costume ver vários moradores de lanternas nas maõs acessas para chegarem as suas residências, postes totalmentes quebrados com riscos pela trepidação ao passar os onibus, cairem em cima dos próprios, oitenta e quatro alunos que foram colocados em uma igreja, pelo poder público, a mais de um ano, comendo quentinhas frias, afastados de seus coleguinhas, matos invadindo ruas. até quando vamos aturar isto, depois dizem que o povo é maú agradecido, CUIDADO UM DIA NOSSA PACIÊNCIA PODE ACABAR, ENTÃO SEREMOS RECHAZADOS COM RAZÃO. ARMINDO COLELHO - Diretor da AMAGG

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16.9.10

    Parabéns AMAGG, moro no bairro desde que nasci e é a primeira vez que vejo a AMAGG lutando pelos nossos interesses!
    Sr Armindo, parabéns pela sua força, coragem e determinação... Quanto ao Leonardo (Dinho), seu pai com certeza onde estiver, está muito orgulhoso de você, se ele estivesse aqui estaria ao seu lado lutando por todos nós! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir